Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Eu prefiro não alimentar memórias que me trazem dor. A vida já é sofrida o suficiente para que fiquemos alimentando feridas que insistem em não cicatrizar.
Os meus silêncios são palavras que transbordam no mar revolto do não dito, esses silêncios ora me acolhem, ora me afogam...
Não há meio termo, você sempre terá duas escolhas: ou servir a Deus ou ao mundo. Se você escolher a primeira alternativa, é provável que fiquem poucos ao seu lado, mas não importa, pois o mais importante, Deus, permanecerá contigo em todo e cada dia da sua vida...
O cabelo pode não estar na moda, mas neste universo cheio de fakes e fantasias que deturpam a realidade, a palavra de um homem é uma das suas maiores riquezas.
A felicidade é o seu estado natural de Ser.Não é um destino a ser alcançado, é uma memória à ser ativada.
O sol indica que e momento de despertar e de ação, já a lua simboliza o desacelerar, o repousar e a dádiva de ter experienciado mais um dia na terra.
E quando a velhice chegar, trazendo com ela o peso do abandono, eles irão lembrar em prantos, que o amor que não foi plantado, não pode ser colhido e nem comprado.
Não importa o quanto tu ame, o seu fracasso no amor é inexorável e em algum momento da sua vida irá concordar com meu tweet da idolatria sentimental.
Vcs precisam parar de romantizar o namoro, essa pessoa não te salvou e nem deu outro sentido a sua vida, daqui a quatro meses vocês podem largar e daqui a sete meses nem ter mais notícias dela, são laços prematuros que não merecem idolatria sentimental.
A filosofia deve ser espontânea, que venha do conhecimento da alma em forma de pensamentos e representações.
Nos jovens, as vezes queremos apressar coisas que precisam de tempo para acontecer, isso se dá pelo imediatismo inerente à Juventude e sua vibrante inquietude.
As vezes os deslumbres da criativa imaginação nos faz transpor a conduta do tradicional e eleva as decisões e anseios ao destino do calor do desejo!
Nós nos amamos mais quando não apenas nos reconhecemos, porque é necessário conhecer a própria alma.
meu coração é meigo, doce e sem jeito daqueles que se apega já no primeiro beijo e se da errado sofre, grita e espernea como se tivesse uma história de uma vida inteira, no entanto só foi um momento sem comprometimento fugaz como o vento Isso é o que dar ser tão intenso!
Amo os dias bons e gosto dos dias ruins, aqueles que temos que lidar com adversidades, pessoas negativas, situações fora do nosso alcance, pois são nesses dias que lidamos com nossa melhor parte, a parte que luta, que é resiliente, o metal só é considerado forte a partir do momento em que ele aguentou o teste de fogo!
Nunca deixe de acreditar em seus sonhos, muito menos esperar demais por eles, acredite, tenha fé e siga em frente.
Quão valiosa lição os bebês nos dão ao aprenderem a caminhar. Apesar das muitas quedas envolvidas nesse processo, eles demonstram uma obstinação admirável!
Crescer é isso, deixar algumas coisas para trás e levá-las apenas no nosso coração, dentro é presença o suficiente para que não se tornem apenas lembranças.
Sinto-me um tanto triste pois está chovendo agora; quem dera você estivesse aqui e o sol brilhasse lá fora.
