Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Filho é a materialização viva mais perfeita, do desejo mais profundo oculto no subconsciente do nosso coração.
"Amigo! Defina amigo para mim? Bom... para uns é aquela pessoa que ri com você, que chora com você e que curte com você. Para outras e aquele que da abraços em momentos certos, que sorri em momentos necessários e que guarda segredos como ninguém. A também aqueles que acham que amigo é pra essas coisas... essas coisas de tirar fotos num domingo a tarde, de te dar apoio com a mão enquanto você pula o muro da escola, que vai até o garoto que você gosto e pergunta o que ele acha de você. Para muitos é aquele que te mostra o errado e te ajuda a enxergar o certo. Para mim amigo são meus pais, irmãos, meus vizinhos... aqueles que sei que quando gritar seus nome na hora do aperto não pensaram duas vezes em aparecer. Que brigaram e gritaram comigo quando estiver errada, mesmo que eu fique emburrada ou triste... por que verdadeiros amigos - aqueles que são considerados sua familia espiritual - sempre sabem o que é melhor pra você, por que apesar do sangue ou não sangue, de quem você é, o que você é ou o quanto você é, eles sim te amam verdadeiramente e incondicionalmente!"
Há momentos em que as palavras não resolvem, situações que elas não descrevem e sentimentos que elas não explicam.
A saudade é como um buraco, Você cai lá no fundo, adormece e quando acorda, descobre que a pesar de muito machucado está vivo.
minha intenção não era de magoa-lá mais tive que passar pela provção mais dolorida que se pode ter, mais tive que te fazer isso pra provar se você me amava
Amar? Amo frequentemente, diariamente, semanalmente, mensalmente, anualmente. Como? Verdadeiramente, intensamente,vivamente, seriamente, irresponsavelmente, inconsequentemente, voluptuosamente, sensualmente, corporalmente, sexualmente. E quem afirmar o contrário... MENTE.
O Coração não mente ele simplesmente sente...a gente é que as vezes não entende...Preste atenção respire fundo, sinta os batimentos, repare como são perfeitos, o coração não se engana não, eu insisto é só prestar atenção, se algo não estiver bom, ele avisa antes mesmo da razão.
Sempre imaginei que livros queimados em praça pública em manifestações nazistas, livros queimados em fogueiras de autos de fé, livros triturados e amalgamados em novo papel higiênico, se transportavam para as bibliotecas do inferno. Os destruidores da Biblioteca de Alexandria, trazidos ali originalmente para cuidar dos volumes desta, catalogavam e cuidavam deste precioso acervo. Depois, bibliotecários sádicos, maus poetas e beletristas, passaram a cumprir ali seu castigo eterno. Mais tarde ainda censores papais e de insipientes ditaduras completaram os cargos remanescentes.
Se um dia sentires a minha falta..sinta culpa e somente muita culpa por ter jogado nosso lindo amor fora por nada,não me venha com hipocrisia meu amor..te dei tudo e você deu risada!!
Às vezes não sei quem sou... sou tão mal... tão doce e tão esperta! Sou triste ou feliz? Eu não sei quem eu sou quando estou com você, viro gata, viro anjo e viro mulher, sou várias eu quando estou com você. Te amo!
Um dia nos veremos e certamente relembraremos uma vida que poderia ter acontecido..não aconteceu mas esta viva dentro de nós e quem sabe quando vai morrer... se vai morrer!! espero que não porque é muito bom ti ter aqui em dias de tristes sei que estás aqui...sempre esteve!!!
Procure Viver Pela Paz não Por Conflito pois, a vida é uma só. Siga sempre em frete não olhe para o passando e pense no amanha pois o que você ira fazer hoje amanha pode ser tarde.
A delicadeza de um amor não está,em palavras macias e suaves e sim nos gestos mais carinhosos da paixão
Quando achares que conheces uma pessoa... ah besteira pode ter certeza que do terço você não conhece a metade!!!
Quando achares que esta tudo perdido..respire acaume-se e pense no que mais ama na vida e reflita se não vale a pena ir em frente!!todo mundo tem um alvo de inspiração... seja ele qual for!
se prometer amor e ver que é impossivél amar, acredite em algum momento, você terá o resultado que tanto esperar
E a roupa, e o perfume, quantos delícias não trazem para aquele que deseja, para aquele que sonha, para aquele que alucina?
