Poesias de Gregorio de Matos Guerra
As vezes queria ter alguém pra chamar de "minha", pode parecer carência, mas sei lá não gosto de está sozinha, não gosto de ser de todas e nem de qualquer uma. Talvez uma que me complete, me faça sorrir, me sentir bem, alguém que me tire um sorriso bobo, que durma e acorde comigo. Alguém que eu pudesse aproveitar a vida e deixar de quebrar a cara e sofrer por quem não merece.
Tem horas que eu paro e penso no que estou fazendo com minha vida, mas não é uma escolha minha. É bem mais forte do que eu.
Deitada pensando na vida lembro do que já aconteceu em nossas vidas. Lembro na primeira vez em que te conheci. O primeiro abraço, primeira vez em que te toquei. O primeiro olhar, mas sim aquele olhar apaixonado. Eu e você sentimos que era amor, aquele amor à primeira vista. Que nem com todos acontece. Tempo se passaram e tudo foi se acabando aos poucos. Era como se não existisse mais coração. Parecia ser robôs, como se fossem feito de ferro, feito de lata. Apenas ter a aparência de ser humano, mais sem sentimentos. Muita tristeza, Muita dor. Mas aquela dor que nunca acaba. Não adianta tentar fugir que sempre estará a cicatriz em nossos corações. Nosso amor foi brilhante, como num filme mas com o final diferente. Filmes no final tudo dá certo, mais o nosso filme acabou sem final. Porém com muitas magoas, que com um tempo vai se apagando, para tentamos ser feliz. E pelo menos agradecer a Deus, por tudo que nós passamos mesmo que se foi por pouco tempo. Foi o melhor momento mesmo assim devemos agradecer. Tentar ser feliz agora faz parte da nova vida. Eu tento escrever poemas pensando no nosso amor, você tenta me decepcionar sem seu amor. Agora só nos restam cada um escolher o seu caminho, em busca de uma certa felicidade.
Confiança não vem daquilo que você conquistou e sim daquilo que mudou dentro de seu âmago e o tornou convicto de seus dons e atributos ocultos.
O "ter" que faz feliz é o "ter um ideal"; quem tem um ideal não possui ainda seu objeto. Ideal não é coisa.Quem pensa em alcançar felicidade tendo coisas se coisifica, -- pode-se dizer.
Gal, Betânia, Caetano, Gil e Chico não tem como explicar: não é quinteto mas soa assim. É um, é cinco ou é mil?
"A partir da passagem de Albert Einstein (1955) os seres humanos compreenderam que o que eles podem tocar, cheirar, ver e ouvir é menos de um milionésimo da realidade."
"O processo de iluminação deve ser lento e gradual, uma iluminação repentina poderia ofuscar a visão."
Uma verdade dita numa hora errada, corre o risco de perder sua condição sublime e transformar-se num insulto."
"Os segredos são como as nuvens, olha-se e estão de um jeito, olha-se novamente e já estão de outro jeito."
"Coisas impossíveis de se fazer hoje, amanhã poderão ser tornar comuns e depois de amanhã obsoletas."
Estou vivendo uma situação horrível, algo me prende, me sufoca, do nada me tira da minha realidade. Milhões de pensamento começam a surgir. As minhas mãos coçam para não fazer besteiras, mas eu faço, meus pulsos choram. E mais uma vez eu acabo comigo de uma maneira tão viciante...
O amor é assim mesmo, com Imperfeições e Diferenças, a forma como vc lhe da com essas Imperfeições e Diferenças é que vão determinar sua felicidade!!!
"Fazer de coração..." Uma frase que nos pede a incondicionalidade, portanto a amplitude desse ato nos renega o ego.
Um dia iremos perceber o valor do silêncio em alguns momentos de nossas vidas, infelizmente quando à fase em que perceberemos isso será próxima á que o silêncio não é mais uma opção.
"Há três acontecimentos na existência humana: nascimento, vida e morte. Nascemos sem saber, morremos sem querer e esquecemos de viver."
A arte é um complemento da vida. Indispensável, a exemplo da natureza da qual colhemos alimento, materiais e tudo é belo.
"O AMOR ACONTECE QUANDO VOCÊ OLHA PARA A PESSOA,VER TODOS OS DEFEITOS QUE ELA TEM E AINDA CONSEGUE RIR DESCONFIADAMENTE. RESUMO: VOCÊ ESTÁ AMANDO... JÁ FOI FISGADO"...
As vezes ter tudo é um tudo muito nada, que ocupa o espaço e adormece o seu sentir. Nos arredores o seu "tudo", atrai pessoas interessadas, que em troca lhe dão a falsidade que te faz sorrir. E a sua alma esmola, e pra você pedi uma vaga, na sua mala ostentada de bijouterias. Livrar-se dela, é fazer uma nova bagagem, com amor, sabedoria e humildade, o ouro que a sua alma quer, pra você ser feliz.
Quando você cria muito o seu filho preso dentro de casa, lá fora ele pode virar isca fácil... A escola da vida é complexa, vai desde a sua casa até a rua. Em casa é a teoria daquilo que pode e não pode e na rua é a prova (prática) se ele vai seguir o bom ou o ruim. Mas com você sempre monitorando, proibindo, liberando e conhecendo as amizades
