Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Que não vivamos enclausurados nos desapontamentos do passado, nem muito ansiosos pelo porvir, mas aproveitemos bem o presente. Deste modo, construiremos o futuro aprazivelmente e deixaremos momentos dignos de serem lembrados.
Você tem sorte que eu não sou um astronauta,porque se não eu buscaria todas as estrelas desse universo,só para ter um terço do brilho do seu olhar
Um fragmento de amor que transparece em uma forma de carinho, é a habilidade de transformar a solidão em companhia pra não ficar sozinho...
As palavras são adornos do coração, sua melodia nossa pulsação, quando cada verso destila nossos sentimentos, nada é em vão.
Não existe mestre bom para aluno ruim.Os que não fazem nada para merecer a nota que precisam,são os agressores mais acirrados.
Final de ano é assim.Ainda não me acostumei com tantas ameaças,agressões,denúncias e acusações de pais e alunos reprovados.
Suspeito que o conselho de classe só serve para empurrar alunos incompetentes sem condições de por si só avançar nos estudos.
Nasci chorando e tive que aprender a sorrir. Descobri que chorando eu ganhava as coisas, mas sorrindo eu ganhava as pessas!
A Cultura enquanto produção simbólica deve focar a valorização da diversidade das expressões e dos valores culturais;enquanto direito de cidadania,universalizar o acesso e as ações de inclusão social, e na vertente da economia, atuar na geração de emprego e de renda, no fortalecimento de cadeias produtivas e na regulamentação da produção cultural e nos direitos autorais,considerando as especificidades e valores simbólicos dos bens culturais.
Os mesquinhos discriminam maldosamente,pois só têm um tipo de óculos,portanto só enxergam de uma cor:Aquela que lhe favorece.
Os sujos cismam dos limpos por não saber a função das diferenças;não se limpa o sujo,sujando o limpo!Toda padronização é tola.
Não existe mal ruim, existe sim ação imprópria e o momento inadequado, ainda é a dose desajustada que faz do remédio veneno.
"Não me importa se é cristão, muçulmano, homossexual, heterossexual, eu vim aqui lutar pela sua igualdade. Pois acredito que todos nascemos iguais, mas não somos tratados como iguais, e é por isso que devemos lutar."
Importa-me primeiro o rádio, o que ele diz, deixo na faixa que quero. Se você me feriu,vou mudar sua zona. Não espere cair, rádio quebra.
Para o cão, o seu dono é um grande cão; para os religiosos, o seu Deus é um grande ser humano; o Deus humanizado tem dono!
Na educação, os melhores pedagogos nos recomendam a trabalhar os 'descritores" e os "distratores" com os alunos, louvado sejam! Todavia, por que é tão difícil aprender com minhas crônicas, se ali estão os erros da escola? E eu, cheio de boas intensões! Ou melhor, trabalho nelas os "distratores" do trabalho escolar. E se aprendemos com os nossos erros, por que temos tanto medo de errar? Ou ainda seja só vergonha dos erros, pois muitos estão de plantão para nos condenar.
Dinheiro não falta para o carro, não se pode caminhar pelas ruas, é perigoso, nem pelas calçadas, estão estacionados lá. Uns ostentam, outros perdem a liberdade, que a obesidade seja combatida com monóxido de carbono.
Coaching é uma abordagem que visa aceleração de resultados por meio do Desenvolvimento do Potencial Humano em um processo que promove clareza; tomada de consciência, autonomia; meta-cognição; e execução eficiente, em um planejamento assertivo.
Não quero sofrer os frutos da falsidade ideológica dos fingidos num ambiente de educação, no qual se ensina com exemplos.
Cadeia jamais conserta bandido,apenas dá brilho no seu comportamento!Como Deus iria remodelar um ser descaracterizando outro?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp