Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Já nem sei se quero ser feliz, até porque, descobri que preciso mentir para mim mesmo, demonstrando sê-lo, mas não consigo! Eu rio e Canto, Mas...meu problema é você.
Enquanto alguns atacam o Papa, ele próprio viaja o mundo propagando palavras de amor, tentando com a sua humildade pessoal, que se tenha paz entre as nações.
A concepção de mundo, algo que acompanha muitas pessoas, é na verdade apenas o espaço físico finito que ela consegue enxergar...
Você pode ser a pessoa mais inteligente da face da terra, mas se não houver a presença de Deus dentro de seu coração, apenas mais um ser sem sentido de existência, será!
Somos donos de nós mesmos, podemos tudo fazer, somos livres e desimpedidos. Temos livre arbítrio, (podemos escolher), é a maravilha da vida, da existência. Podemos até decidir fazer o mal ao outro. Podemos matar, humilhar, denegrir e apontar, mas existe também o bom senso, a inteligência natural, algo que nos remete à pergunta: Devo fazer isto? O que não quero para minha pessoa, devo fazer ao outro? O Mundo é feito de escolhas, faça a sua e viva com as consequências, ou virtudes.
Admirável é aquele cujas forças não desfalecem ante as dificuldades, mantendo-se empenhado na consecução das suas metas.
Não tenho NENHUM interesse por doutrinas filosóficas, políticas ou sociais. Só por análises da realidade. Não troco a obra inteira de Jean-Jacques Rousseau por duas páginas de Eric Voegelin.
Aprendi que Nao devemos somente entregar nossos planos a Deus,devemos inclui_lo tambem,pois sem ele nossos sonhos nunca se concretizarao.
A vida é altamente recompensadora e para cada situação que vivemos ela devolve, no mínimo, uma vez e meia em dádivas, portanto a vida é dadivosa.
A vida se encarrega de te devolver tudo o que você fez ou faz ao próximo, seja de ruim ou de amoroso, as consequências chegam, aqui mesmo é recebido! Uma dica: faça o bem e não humilhe ninguém.
O traço mais saliente da miséria cultural de um país é a proliferação endêmica de idéias esquisitas, surgidas de idiossincrasias pessoais ou preconceitos grupais e locais sem nenhuma raiz na História do pensamento, no 'grande diálogo', como o chamava Mortimer Adler.
Descobri porque os alunos correm, gritam, perturbam a minha aula, primeiro porque não valorizo os seus espetáculos patológicos, e depois ignoro seus pedidos à predileção: Para mim, não são todos iguais e meu foco é o Ensino do conteúdo planejado, pois o pratico com os que querem. No final, somos vítimas dos bons propósitos e eles, dos seus maus. Os professores que não passam pelo que passo vão passar a aula toda alimentando os vícios psicológicos dos carentes de atenção e ficam contentes aos verem alunos no sétimo anos sem saber escrever e nem ler o que escreveram. Sou odiado porque sou minoria, e a maioria não pratica o ideal, senão os índices de aproveitamento em todas escolas públicas estariam elevados. Ou, mesmo os que não sabem de mim, estão sendo prejudicados por mim? Ou eu por eles! Seus resultados baixos me prejudicam, e minhas aulas bagunçadas, como vocês costumam dizer, não lhes afetam em nada!
Vindo o ENCCEJA, com que ânimo os outros jovens frequentarão paulatinamente a modalidade regular? E a Educação merecendo o respeito que a sua injustiça conquistou!
Diz a geração ENCCEJA: — vamos atrapalhar um pouco mais as aulas até inteirarmos os 15 anos, depois o diploma nos perseguirá!
Se o ENEM não é capaz para certificação, por que serviria o ENCCEJA? Igualar os iguais não é o mesmo que igualar os diferentes
Esses favorecidos de notas mínimas, depois de "SISURADOS" para os cursos de licenciaturas de baixa procura se tornam professores! E a educação de mau a pior. Se a qualidade da mesma depender só destes.
Para onde foram os princípios e valores culturais e morais da igreja? A menos que casamento não seja o mesmo que família!
Para onde foi a eficiência moral da escola? Sabendo que as influências educacionais da vida no lar e na escola são forças protetoras do mal.
Para onde foram os princípios e valores culturais e morais de mim mesmo? No futuro, quero me sentir bem, olhando para trás e confirmando meu ministério profético, não pela realidade de então. Pois quanto mais essas permissividades invadirem nossa vida, menos motivação teremos para olhar o passado.
Você tem todo o direto de não gostar dos meus trejeitos, e eu tenho todo o direto de deixar claro que não nasci pra te agradar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp