Poesias de Gregorio de Matos Guerra
É no mínimo curioso, para não dizer cômico, que alguém se considere filósofo por ter cursado uma faculdade de filosofia. Pela lógica, o que o sujeito é se define pelo que ele faz e não pelo que recebeu pronto dos outros. A qualificação numa atividade profissional prova-se no seu exercício e não na mera autorização recebida para exercê-la. Um diploma de letras não faz de você um escritor, um diploma de Direito não faz de você um advogado. Tudo depende do que você faz depois de recebê-lo. Isso é tão óbvio que ter de explicá-lo já prova que o nosso interlocutor é um jumento. Escreva pelo menos três livros de filosofia que os outros filósofos considerem importantes, ou dê cursos onde as pessoas sintam encontrar algum ensinamento filosófico valioso, e aí sim diga que é filósofo. Um diploma prova apenas que seus professores o consideraram apto a tornar-se filósofo, e não que você já o seja efetivamente.
Uma música, uma bela fotografia, um sorriso, um abraço apertado, um beijo, estar com quem eu gosto, rir até a barriga doer. São coisas simples, mas me fazem muito feliz.
Adorar a Aquele que nos criou é reconhecer, agradecer por termos sidos criados, mais a oportunidade de nesses últimos dias sermos restaurados.
Que os homens de bem se posicione em prol da vida de forma Republicana para que sejamos Ordem e Progresso.
Vamos dançar a dança que renova em vida estaremos feitos de alegrias cultuando o céu em seus traços de amor.
No poder ou Bordel os grampos anunciando as mazelas da política em terras de Diadema, vai além da educação.
Minha ode é feita de sedução, tão lírica que me componho de versos sem medida igual ao entusiástico prazer.
" FÉ E TENTAÇÃO...Embora estejam em oposições;uma propositaldamente necessita de obras para viver.E,outra,mata propositaldamente pelas obras."
Eu já ia dizer que o meio educacional ficaria vazio sem mim,mas quando morre uma célula,nasce outra no lugar automaticamente.
Não posso deixar este mundo sem sentir pena dele,suja-se velozmente.Perdoe-me por ainda existir,Meu poder é desejar profundo.
A união faz a força ou a unânime tristeza, pois ainda não morri! Deus faz de mim o que bem quer: Cuida! Não pedi para nascer!
O mundo educa com anzóis, enquanto a escola com ardis,pelo menos vale a rima.O inverso também é válido! O ser Educa-se por si.
Uma promessa descumprida merece outra,sempre quem mente uma vez,terá de mentir mais para justificar o assunto ou a si mesmo.
Quem faz o natal é a gente,ele nos faz felizes,perdão é ilusão,nunca esquecemos da ofensa ou de nos esquecermos de esquecer!
" A tentação as vezes embreaga os meus sentimentos,força um encontro com a tua alma,tenta expressar os meus desejos sobre a tua derme,me provoca a sorver o teu prazer...mas nada atemporal."
O grande erro da teologia da prosperidade é o foco na fortuna materialista, em detrimento da riqueza espiritual.
Temos que tentar ser o melhor possível, dentro daquilo que escolhemos em nossas vidas que fazem sentido a escolha. Ser bom no que fazemos vai também das habilidades que temos baseado em um dom e talento para aquela coisa ou, estaremos dando "murros em ponta de faca".
É totalmente dispensável plantar ódio e rancor dentro de alguém; visto que são sentimentos vagos e cegos! Assim como o amor; A diferença é que o amor sobrevive da felicidade de quem o planta.
