Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 82616 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Existem pessoas que fazem tão bem a ponto de provocar riso "do nada", e outras que magoam com um simples olhar. Vida longa aos bons, e a segunda opção, com o tempo se extinguem!

Inserida por halissoncaleffi

Aqueles que lhe criticam, na verdade gostariam de ser você ou fazer aquilo que você faz, más não tem coragem, muito menos capacidade.

Inserida por JousivalSales

Os tempos hodiernos, que revelam uma série de crises em vários segmentos da sociedade, destacam a importância de dois predicados: resiliência e coragem. Resiliência para resistirmos a toda sorte de pressões e coragem para superarmos as dificuldades. Destarte, os progressos em nossas vidas serão percebidos com maior intensidade.

Inserida por LazaroGomes

A História é uma maneira de revermos o PASSADO, suas influências e consequências no PRESENTE, com vistas a criação de um FUTURO melhor.

Inserida por 100grandesescritores

O problema das pessoas é julgarem o valor dos outros, da mesma forma que julgam as coisas, ou seja, pela aparência e preço.

Inserida por 100grandesescritores

o ser moderno é vastamente enganado por reflexos que ele mesmo criou, dado que passeia por um oásis fantasiosamente real que fora materializado por seus cristalizados e cauterizados olhos.

Inserida por PablodePaulaBravin

Minhas feridas são absolutamente incuráveis: a chama do meu coração não permite jamais que elas sejam cicatrizadas.

Inserida por PablodePaulaBravin

Um musico de conteúdo toca de metal a samba, sertanejo a forró, mpb a reggae, de blues a baião, enfim.

Inserida por viniloco

O vitorioso não é aquele que chega mais longe, mas aquele que supera a distância que a si mesmo poderia chegar.

Inserida por 100grandesescritores

Um gênio nunca será gênio em meio a outros como ele, apenas o será quando cercado de “ignorantes” que o admira.

Inserida por 100grandesescritores

Não podemos viver em um conto de fadas, pois a vida é muito mais intensa do que simples parábolas, vivemos em um mundo imenso onde em cada momento devemos extrair um pouco de conhecimento.

Inserida por fagneroliveira

Não basta o professor da Escola Bíblica Dominical amar ensinar, o professor precisa amar as pessoas para quem vai ensinar.

Inserida por simonedemelo

Se a sua moral não permite que o seu caráter controle a sua ética... então só resta uma definição para o seu comportamento social: canalhice!

Inserida por CCF

A Política enquanto exercício é um esteio, enquanto objetivo é cativeiro, enquanto verdade é esperança e enquanto mentira é o sacrifício do povo.

Inserida por CCF

"Quem escreve a própria história, a história dos seus, e a história do mundo, mais do que um escritor, é um ser para quem a alma não serve de muro, mas sim de espelho

Inserida por CCF

“Nossas mãos são uma dádiva. Através delas podemos aliviar o sofrimento daqueles que nos rodeiam.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Quando você sentir o amargor da vida, faça o seguinte: pegue uma colher de chá e o pote de açúcar, apanhe um pouco do açúcar com a colher e ponha debaixo da língua.

Inserida por Marques880

Pessoas ignorantes não têm poder ou virtude para formar elogios e então contentam-se formando críticas!

Inserida por halissoncaleffi

Uma lição importante para a vida: As pessoas não são mágicas e não podem adivinhar o que você sente, então, pare de sofrer calado e diga logo o que está sentindo em seu coração.

Inserida por igorminoroliveira

Tu não te pareces nada com as mulheres vulgares que tenho conhecido. Espírito e coração como o teu são prendas raras, alma tão boa e tão elevada, sensibilidade tão melindrosa, razão tão reta não são bens que a natureza espalhasse às mãos cheias pelo teu sexo. Tu pertences ao pequeno número de mulheres que ainda sabem amar, sentir, e pensar. Como te não amaria eu? (...) A responsabilidade de fazer-te feliz é decerto melindrosa; mas eu aceito-a com alegria, e estou certo que saberei desempenhar este agradável encargo.

Machado de Assis

Nota: Trecho de carta para Carolina de Novai, escrita em 1869.

Inserida por edsonaparecido