Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Te escrevo porque entre tantas pessoas que me rodeiam eu queria que você me olhasse mais de perto, que conseguisse ver através de toda a ironia e escapismos do dia a dia.
Saudade nem sempre é desespero, ela se torna indolor, talvez incolor, porém chega um tempo que ela se resume em você olhar pro lado e ver que algo lá não está.
“Jamais nos devemos esquecer de visitar periodicamente as nossas origens. Se nos esquecermos das nossas raízes, esquecer-nos-emos de quem somos.”
A única certeza que temos antes da morte é que só vivemos uma vez, por isso, sempre tente ser o melhor em tudo que você faz. Afinal, o tempo vale ouro e quem "prevê" o futuro somos nós mesmos.
A sexualidade é a autêntica expressão da formação do indivíduo. Portanto, este autoconhecimento contribui para produção de uma subjetividade agregadora, enriquecendo as relações humanas e suas atividades exteriorizadas na sociedade em geral.
"Não vejo sentindo algum em você atribuir o sucesso de alguém, a passagem dele pela sua vida. O certo seria você reconhecer que a sua existência é fruto da vontade desse alguém em realizar seus sonhos."
"Só sei que nada sei,e reconhecer isso, já me coloca em destaque no pódio! Sobre aqueles que ficaram estagnados e sobre aqueles que saíram em vantagem pensando que sabem alguma coisa."
Tão ruim quanto uma multidão que tem sono , que mal se tira um sorriso completo ,por trás desse olhar de tristeza, quantas vezes sorriu com o coração partido esse ano , o cabo de aço que segurava os sonhos arrebentou e o tecido fino que cobre o seu peito estar se partindo, e agora?
"Oi meu Principe encantado,Lembra´se de mim? Sou eu"seu amor perdido,sou seu sonho,sou aquela que você procurou durante tanto tempo,sou aquela que por conhecidéncia você encontrou e por acaso se apaixonou, sabe amor a triste distancia nos uniu...e a mesma distancia nos separou ,sinto uma imensa tristeza de não ter nos conhecido melhor, mas talvés tenha sido melhor assim porque a certeza da presença sempre trazem desgostos profundo,compreendi que a distancia também é uma bensão...pois será impossivel um rompimento entre nós...e assim meu principe encantado Jamais deixarei de te amar"para mim seras o amor eterno,
Atualmente o ócio, ainda que seja o ócio criativo, tem trazido sentimento de culpa diante da indústria por produtividade (ou produtivismo) nas diversas áreas de conhecimento ou de atuação.
A autoculpabilização dos indivíduos na permissão do ócio é consequência da indústria produtivista nas diversas áreas de conhecimento ou de atuação.
A educação popular é um instrumento de luta para estabelecer uma nova relação hegemônica a fim de constituir um novo direcionamento à classe trabalhadora. Portanto na educação popular está a necessidade de sua elevação cultural.
É desafiador para o docente que o seu olhar no ensino de português para militares estrangeiros esteja no reconhecimento quanto ao ensino de português não como língua materna, mas como segunda língua para um público já formado profissionalmente e, principalmente com valores e cultura fortemente enraizados.
A comunicação profissional e pessoal cotidiana é a finalidade do ensino de português para estrangeiros. Portanto, torna-se necessária a ambientação linguística em todo o contexto social do indivíduo.
Se é seu por direito, não tenha medo de lutar, de encontrar um modo de busca o que te pertence. Pois ninguém lutará por esse conflito interno... Coragem!!!
Fecho os olhos e me imagino, diante daquele sorriso, simétrico com seu queixo e espontâneo, de quando nossa olhares timidos se cruzavam naqueles corredores
Deus não precisou fé para os feitos da criação! A fé não move montanha, mas a montanha move a fé. Por que não manda aquele morro sair de lá?
Primeiro vêm as evidências, depois a fé. Graças ao inverso disso, os hospícios estão cheios de pessoas fervorosas no impossível!
Precisa-se de fé para adquirir mais fé? Paradoxal, não? Sem fé é possível conseguir fé? Onde está a eficácia da fé se é possível abusar dela?
