Poesias de Gregorio de Matos Guerra
"O medo desenha fantasmas, a estrada da nossa existência se torna escura quando estamos assustados, mas se você tem fé em Deus, não tenha medo de ir à luta. "
Tudo Fica bem quando você vem...ainda que no pensamento num breve momento, até quando não posso desviar minha atenção você vem na minha mente feito um clarão, você vem você veio e nunca mais vai embora você veio na minha mente agora e certamente vira outrora....
Talvez eu não nunca vá entender certas coisas, entre elas esse tal "morrer de amor". Mas, acho que essa expressão, como todas, não deve ser interpretada ao pé da letra, ou a gente morre de amor quando mata o nosso EU...
Nudez pra mim é algo natural. Nós nascemos assim, porque essa vergonha de possuir órgãos sexuais, e por que isso me diminui como pessoa?
Dance sem medo de errar, sem medo de ser ridículo, sem medo de ser você. Porque dançar é expressar-se, é esquecer do mundo, é voltar-se para si mesmo e alegrar a alma.
Família não é só aquela que te levanta quando você cai, e sim aquela que nunca irá deixar você cair de novo !
As pessoas fingem que se importam com você hoje, amanhã elas fingem que se importam com outras pessoas e sequer lembram de ontem.
A filosofia tem um jeito simples e unica de fazer parte da nossa vida, com pequenas palavras conseguimos ter grandes significado e reconhecimento ao nosso pensamento e também um grande conforto emocional ao nosso amor platônico.
Por falta de planejamento deixamos de realizar muitos sonhos e grandes oportunidades são perdidas, uma vez que basicamente tudo que queremos ter, ser ou fazer na vida, pode ser planejado.
O planejamento é uma ferramenta que possibilita a organização de todos os passos necessários para que possamos alcançar nossos objetivos.
Ao Olhar Para Horizonte não Reconhecer o Fim,Sentir Ha Brisa Entrar No Fundo Do Coração Harmonia Restaurar ao Fechar Os Olhos Encontrar a Paz ao abrir Se Decepcionar com Os Seres Humanos Qual Um Deles Sou Eu.
Um Dia Ainda Vou Acordar Abrir Os Olhos e Ver Uma Pessoa que goste de mim Realmente do Jeito Que Sou. Ao Olhar Minha Mão Ver Você Ah Segurar Com Toda Alegria De Amar.
Hoje as Aparecias Não Me Enganam não Pode Usar Mascara que For.Que Deus Sempre Vai Mostrar Uma Fresta Onde nela Vou Poder Ver Oh Verdadeiro Você.
Não pense assim pois ainda não acabo você tem todo o tempo de conquistar e ser conquistada não há coração que não trema ao sentir amor...
Tudo tem que começar pelo Amor Próprio... se você não Ama a si mesmo não sera capaz de Amar o Próximo...
Se os "cristãos" defendessem e seguissem o princípio do amor ao próximo como defendem e seguem o "princípio" do dízimo poderíamos tirar a primeira aspas dessa frase.
Em alguns momentos, queremos saber apenas de nossos amigos; em outros, só de nós mesmos; e , às vezes, de ninguém.
Farsa ou não, o que vivemos é um teatro, pura encenação. Sem um roteiro as palavras se arranjam formando frases, e cada frase compõe um acto, são muitas pessoas entrando em cena e cumprindo diferentes papéis, uns tentarão te derrubar a cada oportunidade, por outro lado outros vão ter erguer a cada queda. Alguns vão te oferecer amores inesquecíveis, o que de fato são, mas dividir sentimentos, erros e dúvidas nunca foi uma tarefa fácil, e nessa brincadeira de quem se doa mais, partiremos em rumo à outros caminhos, outros sonhos e anseios, cada cena leva o tempo que precisar para ser perfeita aos olhos de quem vê e sente. O que eu não deixo de acreditar, é que toda peça tem um objetivo, é inteira construída com um final já pensado, e se a minha vida é um teatro, porque deveria pular os actos e cenas que a compõem? Impedir o fluxo normal das coisas nunca foi o meu forte, não digo que gosto de sofrer ou passar por situações difíceis e de aflição, mas se é necessário para eu ser a pessoa que quero ser um dia, vale a pena. É nos meus erros e deslizes que eu me reconstruo. A minha peça, já tem começo e fim, eu quero é o meio, quero viver meu presente, da maneira certa é o escambau! Vou viver como eu conseguir.
No dia em que um provessor deixar de provocar a mente dos seus alunos e não mais conseguir estimula-los a pensar criticamente, estará pronto para ser substituído por um computador.
