Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Sinto as sonoridades das cordas do meu violão, tocando em meu coração. É uma sensação tão boa, nem sei como explicar o que estou sentindo. Cada nota dada, é como se ela cantasse seu nome. Ah, seu nome.. nome e homens, amores e paixões. O que é melhor que o amor? Se alguém me falar que nunca amou, eu digo que nunca viveu, nunca nasceu. Pedras e espinhos, rosas e caminhos, barreiras a serem quebradas, onde há amor, passeamos por obstaculos com se estivessimos sob plumas. Devemos traçar nossos caminhos juntos, eu dependo de você e do seu amor. Nada é melhor do que amar você, fazer todos saberem que eu te amo. Compus uma música pra você, irei gravar em vídeo pra te entregar. Queria ver sua reação, mas eu quero mesmo ver sua ação!! Te quero mais que tudo nesse mundo, eu sempre te quis, nunca soube ser feliz sem você. Sei que posso não merecer, mas me dê uma chance. Pode tentar mas a única maneira de me fazerem esquecer você é me fazendo perder a memória, e ainda assim, se eu te ver, saberei quando meu coração bater, que você é uma minha vida. Pessoas acham fácil, mas a maior dificuldade de um homem, é olhar no fundo dos olhos do seu amado e falar com as palavras básicas, que pessoas falam como se fosse a coisa mais natural do mundo, mas quando seu sentimento é real e puro, você abre somente sua boca para falar do fundo do seu coração. E com isso que eu encerro esse pequeno texto dizendo: São os mais sinceros sentimentos e as mais sinceras palavras que te digo nesse momento, EU TE AMO!!!
Não importa quanto tempo eu leve para estar ao teu lado, o que importa é que estando ao teu lado o tempo dure.
"Antes que o hoje vire ontem e o amanhã seja hoje faça do presente momento o mais importantes de todos!"
Há tempos que não vejo seu sorriso. Onde estará aquela menina que adorava sorrir. Onde a garota forte que cativou meu carinho. Sei que está por aí mas não a vejo. Lembro seu rosto, seu perfil enxuto e carismático. Me pergunto se ainda é a mesma que compartilha sua alegria entre amigos e consegue fazer feliz quem deveras triste. Sei que ando distante. As vezes desencontrado mas sei que mesmo longe sou feliz por te-lá amado. Por ter sido outrora um amigo hoje não te faço esquecer que a amizade é eterna. Sou teu amigo até morrer e depois quem sabe voltaremos a nos ver.
Cuide da sua logística vital... transporte um punhado de água todo dia e assim perfarás um lindo Lago.
Olá realidade, gostaria de conhecer sua irmã: alterna. Pois já passei por muitas decepções, desencontros, quedas, desilusões, faltas de amor,compaixão, consciência, bom senso etc. Agora vejo o quão bela és aquela tímida e quase imperceptível senhora de dois mundos, sua querida parente, utópica, mas possivelmente conhecível, na qual onde os seres humanos são dotados de inteligencia - onde ignorância é um fator inexistente - e sabedoria é um "estado absoluto", ela é uma forma de pensar que me atrai e seduz de maneira altamente, eu diria monstruosa, apaixonante. Sendo assim peço, humildemente, que me apresente ou pelo menos fale de mim a ela.
Se não existissem rotas erradas e nem ventos contra a embarcação, poderíamos cruzar os braços e fechar os olhos.
Não construa sua felicidade em cima da tristeza alheia, pois um dia a tristeza acaba e sua felicidade também a de sucumbir.
“A sabedoria que as experiências nos proporcionam, Faz com que saibamos o caminho para a saída do fundo do abismo de nossas próprias mentes.”
É triste quando deixamos de dizer as pessoas o quanto são significativas para nós,e quando não podemos mais dizer, fica somente um vazio que nunca mais será preenchido.
Você quer saber o que uma colheita e um problema tem em comum?! Ambos não podem ser adiados: uma pode apodrecer e o outro não decresce!
O Direito institui a ordem, mas o amor é o caminho para a eficácia das normas. A certeza do castigo não impede ninguém de descumprir a lei.
Não se esqueça da fé enquanto estiver vivendo um período iluminado, para que não falte luz nos seus dias mais escuros.
Don’t be scared by the height of the mountain you want to climb: the higher it is, the better is the view.
O medo é a nuvem que esconde o seu sol, deixe essa nuvem ir embora para que você possa ser iluminado. Acredite que o sol está ali.
As pessoas que não sentem fraternidade por todos os seres, não praticam a racionalidade em sua plenitude, então, carecem de humanidade.
Possuo esse sentimento de nostalgia constantemente comigo. É como se tivesse vivenciado vividamente épocas em que nem havia nascido ainda; e também como se não fosse a mesma Gabriela de 15 calmos verões, mas sim uma Gabriela mais velha, observando a primeira passar por todas situações que esta já passou, em um tempo muito distante.
