Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 82062 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

⁠Burrice é quando você tem a chance de aprender e mesmo assim insiste em não adquirir o conhecimento.

⁠Liberdade se propaga na luz do consciente, no Sol da verdade, que mantém iluminado as estrelas no céu noturno e que faz existir a virtuosa alegria.

⁠Não existe tristeza nesta terra que seja capaz de esconder a alegria que é ter Deus em nosso coração... Ela sempre brilha na face daqueles que têm fé e que escolhem olhar para os planos que Deus têm para nós em vez de focar nos problemas que o mundo nos dá...

⁠Quando não souber o que dizer nas suas orações, apenas diga: estou aqui e me coloco a serviço. O Universo lhe guiará.

⁠Desapeguemo-nos de tudo aquilo que não nos valoriza, pois apego é causa de muito sofrimento. Deixemos partir aquilo que não nos corresponde; que não é mais ou porventura nunca foi. Não precisamos carregar conosco o que é morto, deteriorado, passado e (ultra)passado. A vida é rica e com novas raízes vem novas flores, novos perfumes e outros ornamentos.

Complicada é a mente humana, nem a própria pessoa é capaz de se compreender. Pode até dizer que se conhece, mas não é capaz de conduzir plenamente a sua vida, sem que tome decisões as quais mais tarde vai meditar, como pôde tal decisão tomar.

Esquerda e direita não são discursos ideológicos estáveis, são símbolos de união grupal. Basta que duas pessoas se digam de direita ou de esquerda para que automaticamente essas facções passem a existir.

Não segure as tuas lagrimas e sinta o teu coração, a fé que sempre existirás em ti irás fazer tu suportar qualquer transbordar do teu olhar.

É fácil contemplar o arco-íris. É preciso aprender a perceber a beleza dos dias cinzentos e chuvosos que o antecedem.

Ter que conviver com toda essa falsidade camuflada de adoração por algo que nem sabem ao certo do que se trata. É complicado.

Falam teu nome...mas não sabem quem és e o que significa e se significas, porque tú és algo sem explicação, a gente só sente, sente bem forte aqui dentro.

Uma cosmovisão, ainda que implícita e inconsciente, todo mundo tem. A filosofia começa quando o homem reflete criticamente sobre sua própria cosmovisão, coisa que seria impossível fazer de maneira inconsciente.

A percepção da música [...] requer o mesmo tipo de compreensão necessário para você apreender uma situação dramática complexa, seja a sua própria, a de um interlocutor ou a que você lê em Hamlet, Crime e Castigo, A Montanha Mágica e assim por diante.

Minhas lágrimas hoje pertencem a você, amanhã espero que o meu coração pertença a você de novo.

Simbolicamente ainda posso dizer que você mora comigo, verdadeiramente sonho com isso todos os dias…

A música, tem o poder de alimentar um momento, uma lembrança, uma nova história ou até mesmo, um grande amor.

Chega de loucura, deixa eu dormir! Ou você vai embora de uma vez ou eu vou morar em uma clínica psiquiátrica...

⁠A ciência é um conjunto de discursos prontos para serem desmascarados, para serem falseados, para serem colocados a prova, para serem submetidos a transformação

⁠Da energia nuclear não se pode fazer uso nem mesmo para o progresso, quanto mais para curar doenças.

Se o mundo é de enganos, se a vida é de ilusões, se na terra a felicidade do homem está nas ilusões dos sentidos, e nos enganos da alma, eu quero iludir-me e enganar-me para ser feliz.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp