Poesias de Gregorio de Matos Guerra
O doce sorriso que vejo pela manhã quando acordo, é tão perfeito que parece um sonho, mas quando aqueles lábios seus tocam os meus, percebo que é muito mais que um mero sonho.
A vida é aquilo que é desconhecida por toda a humanidade. simplesmente podemos desabafar ou exprimir o que pensamos dela.
Às vezes por trás de um grande sorriso pode vir esconder uma tristeza. Sorrir mesmo estando triste é contagiar de bons sentimentos, mas às vezes a tristeza fere tanto que o sorriso ficou perdido, um ombro amigo é o único consolador. Mesmo triste, sou capaz de sorrir para não te ver chorar.
No meu olhar brilha o desejo de ter um amor repentido , verdadeiro , forte sem inquietudes , um amor sossegado , que me faça ser radiante, feliz e mais que tudo que faça meu coração bater mais forte!
Por que eu deveria perder o meu tempo falando mentiras sobre quem não gosta de mim, sendo que eu sei que verdades machucam muito mais!?
No teatro podemos viver, sem medo, tudo aquilo que na vida seria impossível ou imoral. O teatro é entrega, dedicação, humildade, amor, respeito, é magia, é energia, é a troca, é o jogo, é o outro, é o conjunto: é um todo.
Nunca tenha medo de amar, por mais que o amor nos machuque, ele ainda é o melhor sentimento de todos.
Ei você ai que está desperdiçando seu precioso tempo com coisas inúteis, tá na hora de valorizar as coisas certas enquanto há tempo.
As vezes o inverno parece verão, é assim que as coisas são, veja que até o tempo tem seus dias de confusão.
Tempo: Fugaz em sua essência, transitório o seu passar, voa como vento e não o faz retornar, os devidos registros hei de ofertar.
Por vezes, ser feliz implica descobrir quais chaves precisamos usar para abrir as portas das nossas vidas...
Não mexa uma peça do tabuleiro sem saber sua consequência, pois um movimento errado pode significar o fim do jogo.
Toda frase que eu escreverei usarei voce e com todo meu amor a inspiração surgir e ao menos desistir da compreenção entender e do seu olhar me supriender são com essa palavras e outras que te dou meu coração e falar que te adoro de montão.
La religion est en moi l´effet du sentiment et tout ce qui l´offense ou l´outrage fait jaillir le sang de mon coeur.
O tempo passa a saudade aumenta. Hoje poucas conversas e apenas conversas, mas espero os sentimentos o mesmo, apesar de não compartilharmos.
Não acredito que não valeu a pena é que nada é ou foi em vão, prefiro acreditar que tudo na nossa vida e experiência e aprendizagem é que por mais que tentamos mudar as coisas nunca conseguimos mudar ao máximo, mais sempre vale a pena TENTAR, é isso foi o que sempre fiz e vou continuar fazendo é assim buscando sempre o melhor pra mim e pra quem esta comigo e para os que estão ao meu redor. Estamos sempre em mudanças e crescendo com nossos erros e como friso, nada será em vão. Nunca acreditei que nada é pra sempre mesmo falando que é pra sempre, quando falo por momento ou por impulso pois no fundo sabemos que não é. Muitas vezes deixamos de acreditar por não tentar e por medo de achar que não vai dar mais certo, paramos no meio do caminho e voltamos ao início, assim perdendo tempo e muitas vezes machucando a nós mesmos e aos outros, mais nunca me arrependi por essas voltas por durante essa trajetória ganhei experiências e vivi momentos que pra sempre serão inesquecíveis, e com as pedras que surgem no meu caminho eu as recolho e construa minha escada, pra que um dia eu possa alcançar meus objetivos e chegar aonde eu sempre quis. Felicidade? está ao nosso redor, basta você enxergar e saber aproveitá-la e viver intensamente feliz, assim, aproveitando cada momento da sua vida, pensar em você, fazer por você é também amar você. Portanto faça pra você, viva pra você, crie, inove, fuja, descubra, sinta e seja sempre você.
Paciência meu caro amigo, com o tempo a neblina baixa e você verá que as pedras não estão por todo o caminho.
O meu desafio é andar sozinho Esperar no tempo os nossos destinos Não olhar pra trás, esperar a paz O que me traz A ausência do seu olhar Traz nas asas um novo dia Me ensina a caminhar Mesmo eu sendo menino aprendiz Oh meu Deus me traz de volta essa menina Porque tudo que eu tenho é o seu amor João de Barro eu te entendo agora Por favor me ensine como guardar meu amor ♪
