Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 82652 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Desprezo pelo conhecimento e amor à fama que dele usurpa mediante o uso de chavões e macaquices são os pecados originais da 'classe falante' no Brasil.

Dizem que os olhos são o espelho da alma, mas a pessoas com a alma tão obscura que nem o mais negros dos olhos conseguem refletir.

Pouco importa quanto tempo vivi. Perpassei anos, décadas; e quase um século. O tempo pouco importa. Sobre algo tenho certeza: tendo vivido nove ou noventa, sei somente o suficiente para saber que não sei quase nada. Mas digo isso para não dizer que não sei nada.

"Cada cliente tem o profissional que merece. Alguém que prefere preço certamente não irá procurar um profissional que preza qualidade."

A natureza ajuda quem se vinga, todos pela a lei da causa e efeito, ação e reação. Até o Murphy torce. A vingança é sagrada, se a ação não for pensada.

A vida oferece caminhos tortuosos, direções opostas e trilhas perigosas. O sentido, porém, quem dá é o caminhante.

Caminha-se tanta distância para encontrar o endereço da suposta felicidade, quando nem precisaria dar um passo sequer.

No reino da biologia, pertencemos ao mesmo gênero e à mesma espécie; porém, não precisamos ser genéricos, porque cada um é especial no reino de Deus.

Para alguns, basta o vento soprar a favor para seguir adiante; para outros, é necessária uma ventania.

Observar-se com os olhos dos outros é enxergar-se como escravo. Conseguir ver-se com os próprios olhos é descobrir-se como dono de si.

Deixar cada um ser como deseja é brindá-lo com asas. Acolhê-lo é deixar pousar no terreno de seu coração. Permitir-se deixar amar, da maneira como bem entender, é deixá-lo voar.

Não costumo deixar um amigo na mão, nem a pé. Porém, por nascermos e morrermos sozinhos, é preciso que se aprenda a tomar-se nas mãos e a caminhar com as próprias pernas.

Não ser modesto demais para não correr o risco de ser espezinhado, nem imenso a ponto de atemorizar pessoas. Importante é a grandeza de caráter.

Deus presenteou o ser humano com a consciência, mas muitos nem se deram o trabalho de abrir a caixa de presente.

A felicidade é como aquela caneta que parece perdida. Procura-se tanto e, mais tarde, percebe-se que está atrás da orelha.

As ações de um político inescrupuloso, compromete o eleitor que em sua cegueira não se percebe cidadão.

Eu não me reconheço mais, eu sei que ainda moro aqui dentro ,mas não reconheço meu corpo , muitas vezes não reconheço o que sai da minha boca , não reconheço algumas atitudes que desprezo , não me reconheço por deixar de fazer coisas que outrora adoraria fazer , não me reconheço por procastinar tudo e qualquer coisa , por desistir com a maior facilidade , por parecer fraca e não me importar , por sonhar aqui dentro e não conseguir colocar pra fora , é como se tivessem me trancado dentro de mim , pudesse ver tudo e não pudesse fazer nada .

Quando me conhecem sou para ficar não, adianta tentar se afastar, sou como nascer do sol sempre volto no outro dia...

Sou a desilusão em amar sem limites e ao ser a decepção do próprio amar, sou a poesia sem que haja lugar.

Cada dia é um recomeço, em que nos é dada uma nova oportunidade de fazermos diferente. Este é um momento de reflexão sobre a nossa vida, para nos desvencilharmos do que nos prejudica, nos causa sofrimento, dor ou pesar.