Poesias de Gregorio de Matos Guerra
perder uma batalia não e sinonimo de perder a guerra mesmo que voce ve que esta perto de perder voce não desiste continua lutando ate o fim
Já não basta está de mãos atadas, ainda querem me amordaçar. Entrei numa guerra (de amor). A qual nem quis começar. E não me deram a oportunidade de combater, assim, fica ainda mais difícil aceitar perder. Se não me deram se quer a chance de lutar.
Na dúvida em proceder sua conduta em situações de guerra, pare e pense: "- Se eu fosse Jesus o que faria?"
Aprendi com um soldado, que às vezes em meio a guerra quando não se há nenhum recurso de defesa, o melhor a se fazer, é camuflar-se para sobreviver.
O guerreiro não é aquele que vai até o fim, quem vai até o fim saiu da guerra, o guerreiro é aquele que fica pelo caminho, no meio da guerra, sem ter saído
"Pegue tudo que está perto, abrace, junte, porque quando a guerra vier, seu escudo será o mais resistente"
E na guerra diária, as vezes você sai ferido e humilhado, mas nunca derrotado, por que você é filho daquele que te fez para vencer.
Você resolve deixar uma guerra, então todos te criticam, te chamam de medroso e covarde, mas no seu interior você sabe que não é nada disso, pois eles te julgam por que não sabem que na verdade algo muito além da sua vida estava em jogo nessa batalha mortal.
Quando você me vir parar, não pense que abandonei a guerra, estou apenas recarregando as armas para continuar lutando.
Hoje eu luto uma guerra que será vencida pelo lado oposto; ainda assim eu lutarei... Por que me basta saber que estou do lado certo e justo.
“A Bíblia é na Mão do Cristão, Declaração de Guerra a Satanás, Na Mente do Cristão, Armadura contra Satanás, Nas Atitudes do Cristão, Vitória contra Satanás, e no Coração do Cristão, Veredito de Morte Para Satanás”.
Dorme coração, se aquieta. Coloca uma paz, nessa guerra. Tenta descansar, em não teimar. Tenta não seguir em frente, para não se magoar. Calma coração, desacelera essas batidas. Aceite esse ''não'' e a dor da despedida. Ajuda-me a segurar essas lágrimas, essa tristeza profunda. Mantenha-me calmo, não me faz roer as unhas. Coração? Vamos aceitar a realidade, aceitar o adeus. É melhor ficarmos com o eterno amor de verdade, só entre você e eu. Eu sei que é ruim perder alguém, principalmente quando ainda continua perto, mas você tem que se ajudar. Por que não tira a lembrança de dentro de ti? Sei que você não concorda, não acha certo, mas é melhor a gente desistir. Vamos deixar de correr atrás de quem corre de nós. Vamos continuar juntos, abraçados, como sempre, a sós. Coração, ''cura-me, dor-me.''
então você faz da vida como na guerra , e sabe quando é a hora de abandonar a missão , as vezes não por que você quer , mas sim por que não está preparado .
A guerra é o resultado da prática da marginalidade controlada. A guerra somente ensina a intornar, deluir, sepultar e derramar sangue para a terra. Todavia, não sejam gratos por ela, porque para além de matar, não constrói.
A guerra somente reduz, retrocede, delonga e retarda a convicção de sermos fiéis para com a nossa felicidade.
Não vou desistir, ainda tenho muito pra sorrir. Não quero guerra com ninguém, tô em paz eu me sinto tão bem.
Todo soldado sente a dor e a solidão, ele anseia ver o amor novamente, mas só vê a luta a guerra. Sair sem saber se irá voltar se irá restitui ao menos parte do que tinha um dia. A pior batalha do soldado é sabe que a dor é eminente, que pra vencer precisa lutar, precisa sangrar o coração, antes a dor que padece a carne o corpo, que a dor do coração e da alma.
Estou no fim da linha, não olho para trás, passei guerra, batalhas, e nunca desisti, não me perco em estrada, não me perco em esquina, sei a onde estou, sei para onde vou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp