Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Apesar de todas as feias brincadeiras de poder, guerra e fome. A arte, a esperança e o amor sobrevivem na terra dos homens pelas luzes de Deus.
O Deus é dia-noite, inverno-verão, guerra-paz, saciedade-fome; mas se alterna como o fogo, quando se mistura a incensos, e se denomina segundo o gosto de cada um.
O equilíbrio é fundamental para domar essas duas polaridades dentro de nós. É a guerra entre a maldade e o bem. A dualidade em forma de intenção. É a paz e a guerra em forma de canção. Só os fortes permaneceram no equilíbrio.
És jovem e desejas a guerra mas não tens conhecimento do que ela te faz à alma, quando souberes só terás tristeza e magoa para o resto da tua vida.
Faça sempre a coisa certa independente da batalha que se perde no ato, pois a guerra mais importante que temos na vida é travada todas as noites nos campos minados da nossa consciência.
A guerra tem fome de carne, sede de sangue e gemidos de dor e sofrimento são apenas música para seus ouvidos.Toda guerra deveria ser abortada antes de nascer.
O capitalismo não prega a igualdade social, ele fomenta as assimetrias e sobrevive da guerra entre os dois.
Deixem os meus filhos crescerem antes de cogitarem em desencadear qualquer guerra, quiçá eles terão discernimento para compreender as vossas razões, a minha maturidade não foi capaz.
A vida é como uma guerra onde se luta em várias frentes ao mesmo tempo e logo que se vence uma batalha, outra já está em andamento. Surgem novos inimigos, mas persistem alguns antigos que vez por outra retornam como velhos conhecidos.
" Os soldados e os civis não querem a guerra, pois são os que morrem nela. Quem quer a guerra são os governos, para lucrar. São os que fazem a guerra, mas não vão aos campos de batalha e não morrem pela pátria. Sentados atrás de suas mesas, disparam ordens e movem o mundo como um imenso tabuleiro onde os inocentes são as peças".
,, Primeira Guerra Mundial (1914 a 1918). Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945). A Terceira será uma provável "GUERRA CÍVIL", ou talvez já está acontecendo implicitamente.
Se o mundo todo hoje está em guerra pelo terrorismo, pela violência e pela depressão devemos redobrar o nosso esforço solitário pela paz, pelo amor, pela bondade e pela adversa compreensão.
Enquanto houver felicidade, haverá tristeza. Enquanto houver paz, haverá guerra. Enquanto houver prazer, haverá dor. Até que o último homem se extinga.
As palavras e as letras vivem em constante guerra, cabe ao escritor separar a batalha das ideias criadas pelo universo da alfabetização dos homens.
A guerra nos fazem ser fortes!! Em meio há tantas batalhas... não perdemos a doçura de um olhar, a pureza de um coração e a sensibilidade da alma!
A desigualdade entre a mesma espécie pode gerar conflito e guerra.Não tem nada pior.Uma colônia tem que ser unida !
Não vá para uma guerra, se você já está numa. saia sim dela! A sua batalha hoje é voltar à ser feliz!
Onde há guerra falta paz,onde não há paz há conflito,onde há conflito há destruição.É sábio aquele que levar a paz q constrói
Há os que sofrem quando a guerra acaba, pois ao menos tinham um ideal, e agora não sabem o que fazer com um futuro de paz.
A diretriz do EVANGELHO me torna agente da pacificação diante de qualquer guerra, seja ela em palavras ou ações. #pense
