Poesias de Gregorio de Matos Guerra
A política é tão destruidora quanto à guerra. Pessoas morrem por crueldade da batalha e incompetência política.
"A maior guerra não é a que travamos com os outros , sim aquela que travamos todos os dias dentro de nós mesmos''.
Os governos sempre precisam de inimigos quando não estão em guerra. Se você não tem um inimigo real, inventa um e espalha a notícia. Isso apavora a população, e quando as pessoas estão apavoradas, tendem a não sair da linha.
"Toda pessoa que você encontrar nessa vida estará travando uma guerra dentro de si e que você não sabe nada sobre essa luta, por isso tente compreender que o que é fácil para você resolver ou fazer para o outro pode ser um grande desafio.
Por trás de temperamentos rígidos, que parecem estar sempre em guerra contra o mundo, costuma existir uma grande insegurança.
Se procura alcançar o conceito da paz, procure o conceito da guerra, pois sem ela você não entenderia como chegar na tão falada paz.
Toda guerra só termina bem se os conflitos cessarem fogo e entrarem num acordo de paz,ao contrário guerra é destruição e nada mais
A guerra existe por culpa de nós mesmos, ao queremos sempre mais, e esquecer que não importa qual religião seja, o que ela nos passa é simplicidade.
Nessa guerra de ódio e sangue,acho que está empate! infelizmente no final da contagem todos saíram perdendo.
A maior guerra será sempre entre você e sais desilusões. Pensamento positivo sempre será o ápice do sucesso.
Não faça guerra, acabe com a guerra. Um bom cidadão sabe dar a resposta na lata sem ter medo de assumir as consequências.
Não é possível lutar pela paz, se for a vontade de ambos os lados!Neste caso não existiria a guerra!
Nós continuamos não gostando das coisas que não gostamos mas deixamos de estar em guerra com elas. E quando a guerra acaba, a mudança pode começar.
‘‘Para você chegar á paz é preciso juntar a sua coragem e esperança pois no final da guerra você a encontrará’’
A guerra é uma catástrofe. Ele deixa famílias em pedaços irrecuperáveis. Mas aqueles que se foram não estão necessariamente perdidos.
Só quando você pensa que a guerra levou tudo o que você amava, você encontra alguém e percebe que, de alguma forma, ainda tem mais para oferecer.
A todo momento, todo instante, ocorre uma guerra dentro de mim. E essa guerra se inicia por motivos bobos, como por exemplo, para falar com alguém, pedir informação, sorrir, andar, falar...
Toda campanha eleitoral é uma guerra, por isso exige estratégia e planejamento. Mas o seu sucesso é construído no calor da batalha, no dia a dia da disputa e no bom gerenciamento das crises que, inevitavelmente, surgem no decorrer da jornada.
