Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Essa guerra silenciosa que você enfrenta, a batalha solitária que ninguém vê, é uma luta interna difícil de descrever. Você não está sozinho(a) nessa jornada; muitos carregam suas próprias guerras em segredo, lutando em silêncio contra seus próprios demônios. Busque a introspecção; a cura reside em seu ser, e a salvação vem da aceitação e do amor-próprio. Confie em Deus!
Diplomacia: arte milenar de continuar falando de paz quando a guerra já devastou tudo e só resta fazer as contas dos estragos, das perdas, das mortes e das terras que serão roubadas pelo vencedor.
Quer ser feliz? Foque em pequenas vitórias diárias em vez de tentar ganhar a guerra em apenas um dia!
Infelizmente numa guerra quem sofre não é quem provoca ela, não é quem se encontra no poder, e sim, todo um povo, já esquecido e abandonado pelos seus governantes.
Se a música fosse como a guerra, o heavy metal seria como um canhão. O rock and roll seria como um rifle e o hip hop seria o acordo de paz.
Nao permita que ninguém roube a paz que Deus te deu. Dei-lhes paz ao invés de guerra, amor ao invés de ódio, mansidão ao invés de ofensas e verás quem é o teu Deus.
"Estou em Guerra contra o desamor. Essa é a minha luta com palavras que consigam abalar o preconceito, o insulto, o bullying e a maldade que tanto nos destroem. Vamos ativar o modo coragem e ter amor próprio, mesmo se estivermos sós, mesmo se a dor por dentro ainda estiver doendo!"
O revolucionário ama a Paz, faz a guerra como instrumento para ter a Paz, a Paz justa, sem exploração do homem pelo homem.
Vigie os sinais. Cuide de seus ouvidos. Até aquele que busca a paz, em meio a guerra, pode ficar perdido.
“Minha mente é minha arma. Meu irmão tem sua espada, o rei Robert tem seu martelo de guerra, e eu tenho minha mente... e uma mente precisa de livros, já que uma espada precisa de uma pedra para ser afiada e manter sua vantagem. É por isso que leio muito”. — Tyrion Lannister
"Vencida a guerra, feliz do guerreiro que volta pra casa ferido, a ferida será curada e ele prosperará!"
A história não é justa, é verdade. Não fomos nós que começamos esta guerra. Mas é nosso dever terminá-la.
O cúmulo da hipocrisia é você viver se mostrando sensibilizado com a guerra da Ucrânia e se esquecer da guerra que você trava com o seu próximo diariamente somente para satisfazer o seu ego.
Os que assumirem o «espírito legionário» são homens em pé-de-guerra; gentes que exprimem um profundo mal-estar quando contemplam a realidade que os rodeia e que não têm a mínima intenção de se unirem à presente onda de conformismo. Não é de estranhar pois que, no seu comportamento quotidiano, assumam um estilo diferente. Esse estilo confirma um tipo humano distinto.
Não há guerra sem luta e nem vitória sem combate. Seja forte e lute, acredite que você pode mais, persista e faça o que tem que ser feito pra atingir suas metas e objetivos com determinação, foco e planejamento!
Na minha cabeça existe uma guerra constante entre: "Se for pra ser, será" e "Se você quer que algo aconteça, faça acontecer".
Em um cenário de guerra, com invasão, com destruição, caso você não defenda, você é quem está errado.
"A vida sem conhecimento, é o mesmo que ir para a guerra sem arma, apenas reclamar da vida é com ser ferido nessa guerra"
Levanta a cabeça soldado tu és um combatente forjado, mesmo que pareça difícil na guerra vale o sacrifício.
[A Primeira Guerra Mundial] foi uma guerra (cuja memória parece estar desaparecendo) na qual a Europa, repleta de saúde e abundância, caiu em uma fúria de automutilação que não pôde deixar de esgotar sua força por um século ou mais, e talvez para sempre.
