Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Todo estadista que mantém o seu povo em estado bélico de guerra, no fundo no fundo tem tanto medo quanto seus compatriotas, com a certeza de que sua consciência está bem mais suja do que suas calças
" Os ricos fazem a guerra;e os pobres é quem pagam por ela,nunca vi um presidente...ir ao campo de batalha,o que vejo sempre é pai de familias inocente,morrendo por algo que não provocou!!!
O mundo está a perder para a guerra, não porque o material bélico tenha melhor expressão, mas, porque os humanos perderam a sua essência de bondade.
Mas não repare nos meus olhos cansados, tenho uma guerra infinita dentro de mim, sou como um soldado ferido lutando contra si mesmo.
Posso falar da Terceira Guerra Mundial que está matando milhões de almas a cada ano; são as guerras das contendas em famílias e do ódio nos corações contra o próximo, quando a Armadura da paz e do amor está dentro de suas casas, a Bíblia.
Não devemos normalizar a guerra, pois, ela não é apenas um mal que destrói o planeta e os seres que nele habitam, ela é também o inferno que dilacera a felicidade dos homens e mulheres que passam pelo mundo.
Lá em cima as cotas são diferentes, e cada um escolhe a guerra que deseja batalhar por um dia ou uma vida.
O que não pode faltar no coração dos humanos é o amor pela humanidade para que a guerra não encontre espaço no mundo.
Na guerra quem mais sofre são crianças, mulheres, idosos e sobretudo jovens. São eles os chamados para as fileiras, em defesa da pátria. São eles que na guerra atrasam os seus futuros. Logo, devem ser eles os mais interessados na paz.
A inteligência emocional em um estado de guerra é um instrumento essencial para atingir o êxito na batalha.
Os pacifistas nunca saberão como é a vitória de uma guerra pois sempre estarão juntando os cacos de suas derrotas pela hipocrisia.
Salve. Ô, Leônidas, coisa minha aqui. Deixa eu perguntar um negócio pra você: essa guerra aí é contra quantos, hein?
A guerra é bem menos excitante que a política. Neste campo a dualidade da perseverança e da grandeza de espirito se digladiam implacavelmente. A política é a arte de captar o oportunismo, a paixão dos outros e de explorar a memória curta. Ela se apresenta sempre como a revolucionária do futuro em defesa da moral. Neste jogo quem são os instrumentos e quem são os inimigos. Nenhum contexto pode ser mais excitante. O seu fim estará sempre na espreita esperando o momento certo em que todos precisem dela.
Se você quiser vencer uma guerra não basta conhecer os pontos fracos do adversário, tem que conhecer muito bem os seus, porque são eles que o teu inimigo vai atacar.
Todos estão travando uma guerra dentro de si. A grande desvantagem é colocar na retaguarda os soldados mais valentes: a fé, a garra, a coragem, a esperança e a autoestima. Sem muita estratégia colocam na vanguarda o medo, a tristeza, a decepção, a preguiça e a baixa autoestima. Sem estratégia certa não há vitória.
Um governo de combatentes não saberá como liderar, apenas criará mais guerra. Vocês acham que a bravura é medida em resistência.
Na guerra da vida, lutamos bravamente em inúmeras batalhas,se perderemos algumas, servirá de preparação para as próximas. Nunca precisaremos de heróis, já que somos nossos próprios heróis!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp