Poesias de Gregorio de Matos Guerra
A ambição e a ignorância humanas são infinitas; a guerra e o terrorismo são as suas justificativas mais desumanas.
A vida é uma guerra onde você tem que lutar todos os dias e o objetivo principal é sobreviver o máximo que puder.
Alinhe seu coração, se sua guerra é constante é sinal de desalinhamento, isso pode até ser comum, mas não é normal, coisas acontecem repetidamente na sua vida por falta de sintonia com Deus tenha um espaço na sua vida e para Deus.
"Os açucarados nunca foram da guerra. Nem covardes. Ao contrário, os pedaços que restavam dessa desumanidade eram reconstruídos por eles. Dando a mão amiga, curando, ensinando e levando o calor humano tão necessário."
O povo brasileiro é fruto da guerra, do abuso. Os europeus foram os primeiros donos de propriedades neste solo, seus descentes é quem devemos servir; impossível esquecer o nome de suas famílias.
Sem dúvida, uma guerra é uma tolice, o que não a impede de durar. A tolice insiste sempre, e nós a compreenderíamos se não pensássemos só em nós.
distorceram fatos, manipularam atos. Eu estava presente em cada guerra. Me fiz de independente, mas no fim eu dependia dela, aquela que quando ouço seu nome viajo no agora, me valoriza pelo que eu tenho, me ensina, eu querendo um pouco mais de alegria. Frente afazeres e manias, deveres despedidas, me desfiz em situações elementais, tudo é interesse de um único ângulo ocular, quebrei o gatilho pra não disparar, curar meus vacilos, isso nem existe, tudo visão distorcida, quero aproveitar meus últimos dias de vida, fraqueza que me quebra por dentro. Sou meu próprio alimento, o meu próprio sustento. Sustentando o mundo nas costas, assinando contratos, analisando propostas.
Um guerreiro jamais vai para a guerra sem que reúna primeiros seus sábios, para tomar conselho. Isso não é sinônimo de incapacidade, mas de prudência e inteligência.
Os guerreiros voltam da guerra com a vitória, quando aproveitam o tempo antes das batalhas para preparar suas estratégias.
Não dá pra se perder nenhuma guerra quando se tem paciência, porque com paciência não há nenhuma guerra para ser ganha!
Na quebra do respeito a contenda entra nos melhores relacionamentos como agente de guerra, destruindo a força da confiança e da firmeza da reputação.
A batalha da vida não está na guerra, mas em querer viver. A força que busca está no interior do seu ser. Reluz a Minha luz que habita em você.
A insanidade de um povo que se diz de Jesus, que ora pelo fim da guerra na Ucrânia mas deseja a ditadura no Brasil, comete atos de vandalismo em Brasília odeia seus irmãos porque pensam diferente deles.
Na guerra a regra é básica, cuido de você, esperando que cuide de mim, pois certamente, havendo falta de cuidado, poderei ser atingido e como consequência ser impedido de continuar cuidando.
a guerra e a paz nascem de dois tipos de amor diferentes a paz nasce do amor ao proximo e a guerra nasce do amor a sí
A paz de Cristo nos traz benevolência, a guerra é só violência. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.
Sonhei que eu tinha morrido e cheguei no céu aborrecido com a guerra e a terra; esperei mais ajuda nos meus apertos, esperei mais aplausos nos meus acertos, menos críticas e mais mais compreensão com os meus erros e mais gente no meu enterro.
A nossa meta não é sermos temidos, mas sermos respeitados. Não queremos guerra, mas estamos preparados para ela se for necessária! Ser fraco não é uma opção. É preciso ter disciplina para se tornar um forte operador tático.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp