Poesias de Felicidade
De onde nasce a maldade, senão pelo ‘desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia’, a vontade ‘irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem’? É uma ‘doença física, emocional e espiritual’ que arrebata todo o bom senso e nos cega ao que temos, somos e podemos realizar, levando-nos ao agir com ódio e sem humanidade. A inveja também é causada pela desigualdade social, o cerne de todo mau, o mal do mundo.
Em um relacionamento, é preciso por a felicidade da pessoa que ama, acima do seu próprio ego, se não está disposto a sacrificar a teimosia, então você não ama o bastante, o amor nada mais é, do que você querer ver a pessoa que ama, feliz. Se a faz chorar, se faz o que lhe machuca... Não é amor, é covardia.
Num planeta onde os poderosos trocam a vida, o bem estar e a felicidade dos outros por riquezas e poder, podemos considerar que o processo civilizatório não deu certo.
A felicidade é uma fase permanente quando aceitamos que ela depende somente de cada um de nós mesmos.
Amar é o princípio da felicidade, e o cuidado pelos que amamos é a primeira condição para exercitar o amor.
O mundo anda tão cheio de tristeza que quando encontramos a felicidade achamos que estamos sonhando e que assim como nos sonhos ela vai se disspir no ar com um simples piscar de olhos.
Dinheiro por si só não garante felicidade, mas uma pessoa verdadeiramente feliz pode criar grande riqueza. Afinal, todos possuímos um potencial inexplorado de abundância, apenas aguardando para ser revelado. É por isso que a revelação mais impactante é que a felicidade não é algo a ser encontrado, mas algo que já reside profundamente em cada um de nós.
Um dos desafios da vida humana é dedicar grande parte da vida à busca por felicidade constante, ignorando o fato de que a experiência humana naturalmente oscila entre momentos felizes e tristes.
A Felicidade nunca foi essa coisa toda que muitos dizem. Sempre foi essa coisa toda que poucos vivem.
Correremos tanto atrás da felicidade que, às vezes, não nos damos conta de que ela já ficou para trás e ao invés de alcançá-la nos distanciamos cada vez mais.
Que mude o ano, o mês, o dia, mas não os motivos de transformar a vida em uma felicidade constante.
A felicidade é a única explicação plausível para a vida e nada, absolutamente nada, justifica aceitar viver sem a possibilidade de tê-la.
Lar é onde existe felicidade, onde o abraço esquenta nossa alma, onde a mente se acalma e cada momento é uma preciosidade.
Tudo nos é revelado, assim como a dor e a felicidade. E ambas as situações são essenciais para o crescimento do SER. A primeira, você aprende a superar o sofrimento, e a segunda, você aprende a aproveitar a oportunidade do momento e seguir em frente, fluindo com a vida.
“A simplicidade é a chave para a felicidade, mas a complexidade é a fechadura que escolhemos usar.”
Às vezes a felicidade vem por linhas tortas, demora a chegar, faz o caminho mais difícil, passa por vários testes, mas ela sempre vem e não importa pra quem.
Não queremos que a felicidade acabe, muitos detalhes de algo especial que não pode terminar. Eterno é o nosso desejo, o momento nunca é... Por isso devemos valorizar, nos dedicarmos ao amor, às amizades, aos bons encontros, à vida ... A vida ensina... Quando de repente acaba e não importa quanto de bom se sentiu, percebemos que se foi, se perdeu, oportunidades que o Pai nos concedeu para vivermos plenamente o Seu plano... Deixamos passar... (Kelebek)
A felicidade que saboreamos mudos torna-se insossa, perde a vibração da emoção, o ingrediente que dá sabor à vida e torna prazeroso o seu gosto.
A felicidade, assim como a tristeza, é um estado de espírito; uma é nada mais que a ausência da outra, e ambas nos visitam vez em quando.
A única coisa necessária para alguém ter plena felicidade, é justamente a única coisa que lhe falta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp