Poesias de Felicidade
Viva sempre consciente que na maioria das vezes a sua felicidade independe da felicidade do seu próximo. Que o seu "sim" pode ser o "não de alguém, que o seu "fica" pode ser o " adeus" do outro. Vai ser sempre um jogo de cintura e ponderação com a vida.
Não procuro nada, pois eu sou a fonte, a essência, o amor, a felicidade, a emoção. Eu sou farol do mar da incerteza.
Todos têm o direito de amar e buscar a felicidade, não se importando onde ou com quem ela esteja. O AMOR É LIVRE!
Felicidade não é prazer. Existe prazer na felicidade, mas não há felicidade no prazer. Prazer é coisa menor — é um simples sentimento —, felicidade é coisa maior, muito maior — é feita de poder, de paz, de força, de capacidades, de realizações, de conquistas, de beleza, de vitórias, de satisfação, e claro, de prazeres. Viver em busca de felicidade, isso costuma significar viver de maneira bem arriscada.
Ainda falando de felicidade: acredito ser um utensílio para nos desviar e não nos percebemos do nosso próprio mundo.
Os seres altamente evoluídos acreditam ser possível que todos vivam em felicidade e abundância e encontrem a Paz.
Se você ficar esperando que a felicidade chegue para sim viver, morrerá esperando, mas se lutar para conquistá-la a descobrirá em qualquer lugar.
A ausência de felicidade nem sempre significa a presença de tristeza, as vezes, é só ausência de felicidade. É não saber o que se é.
Viver é não ter medo de buscar a felicidade, é mergulhar nela até o fundo; é abraçar a vida sem pressa, se demorar contemplando-a e colher a flor do sorriso no milagre simples que é estar vivo.
A verdadeira felicidade está dentro de nós e até de olhos fechados podemos ser felizes. A real felicidade está do lado de dentro e não do lado de fora.
Cada dia a felicidade tem uma nova cara. Ela é uma imagem caprichosamente editada, figura judiciosa e indulgente, compreensiva, às vezes. A felicidade está entalhada na lâmina do dia, na projeção do ideal lançado à nossa frente, no crédito imaginário, em alguma ordem muito provisória e precisa em si mesma. Sempre há um mistério oculto na felicidade, folclore na névoa narrativa, na fantasia etérea, nas tentativas líricas e também nas maniqueístas de circundar a realidade. É nestes tons oníricos que a felicidade emite sua melodia sedutora, e nos leva de novo para o interior da caverna.
"Que a dor seja amenizada, o sofrimento adiado e a felicidade restaurada, pois enquanto houver amor, compaixão e solidariedade, haverá conforto para o corpo, encantamento para a mente, e alegria para a alma."
A felicidade está em você se manter em um estado de tranquilidade em todas e quaisquer situações. Esse estado de tranquilidade podemos alcançar através da meditação.
"Felicidade é um sentimento autêntico, natural e puro, faz parte da essência humana, está presente em cada um de nós, em nosso ser, em nosso dia-a-dia e não em lugares paradisíacos, na posse de bens materiais, em falsos valores ou no consumismo exacerbado e ilusório. Eis o segredo da felicidade”.
"A felicidade não depende da quantidade de bens, coisas ou dinheiro que temos, mas sim da forma como aproveitamos, compartilhamos ou lidamos com tudo aquilo que possuímos."
Não confundam desejo com amor, nem resignação com felicidade, cada qual possui seu significado divergente.
As pessoas que vendem receitas para a felicidade já encontraram a sua: ganhar dinheiro enganando os outros
A felicidade tem seu sabor, o teu abraço é o meu socego, teu sorizo não mostra identificação no portão do meu coração, contigo sinto me socegado porque te amo, e para sempre quero ver a felicidade na curva mais linda de uma mulher que é no seu proprio sorizo!
