Poesias de Felicidade
RECEITA PARA SER FELIZ
Diariamente, de preferência ao acordar, durante alguns minutos, relaxe seu corpo totalmente. Afaste qualquer pensamento negativo. Imagine que está radiante de felicidade, podendo incluir neste pensamento coisas, pessoas, animais, locais. Em seguida, Imagine encontrando-se com Deus, na forma como entende que Ele seja, felizes, abraça-o, agradeça-lhe pela sua vida e pela benção e graça que lhe está concedendo.
Durante o decorrer do dia, a qualquer pensamento negativo, afaste-o, pense em felicidade, diga, em voz alta ou em pensamento: _ Eu sou feliz!
Seja uma pessoa caridosa, bondosa, pratique outras virtudes e nenhuma maldade.
Assim, a cada momento, vai adquirindo um pouco mais de felicidade. Obterá maravilhas. Deus deseja que sejamos felizes, ainda que passando por tribulações, as quais poderão, dessa forma, ser suportadas, reduzidas ou até mesmo cessadas.
Busco
Um local de descanso,
Um abrigo de tempestade
Um pequeno recanto
Onde existe a felicidade
Um local de conforto
Bem aquecido
Neste pequeno porto
Não serei esquecido
Um recinto em casa
O coração sem brasa
Murmurio sem dor
Uma pequena janela
Um quadro em aquerela
Um oceano de amor.
“Equilíbrio, tranquilidade,
otimismo, fé,
sempre trazem
bons momentos.
Humildade, sabedoria
e esperança,
ressignificam nossas dores.
Essa tal felicidade,
mora ao lado
e dentro de nós.”
"Sou automatizado para pensar que posso sair do automático."
Buscar a sabedoria e a felicidade faz parte do movimento da vida, mas encontrá-los é só para quem acha que tem o mapa verdadeiro.
Em meio a risos
A tristeza ficava de lado
Nos meus sorrisos
Era melhor nem ter tentado
Poetas de outros mundos
Eu sou fraco
Em meio a modos
De se expressar com o mundo
Assim como todos
Eu também falho
Assim como todos
Eu tbm caio
Minha menina, uma menina que me encantou com sua beleza, me atraiu com o seu jeito, minha menina que me traz felicidade, e quando distante a saudade me faz pensar em vc a todo instante, a menina que me fez me apaixonar e com ela quero estar para sempre....
Felicidade
A jovem de 15 anos que se suicidou não resistiu à própria pressão psicológica depois de inúmeras tempestades mentais na qual se sentia diferente e não conseguia satisfazer aos sonhos de seu pai, mães e exigências sociais.
O viciado em drogas de 26 anos foi preso por assassinar três pessoas que presenciaram o roubo de suas casas, surpreendidas enquanto assistiam a um filme, à medida que ele necessitava do valor financeiro das mercadorias para obter satisfação ao vício.
O homossexual de 35 anos hoje vive afastado de sua família, que se deu devido ao fim do seu primeiro casamento, financiado por seus pais cristãos conservadores e com o aval de seu filho em nome da felicidade da família. Hoje não há mais família, a não ser a sua formada depois do novo casório com um homem.
O padre de 57 anos foi levado ao seminário para cumprir a promessa de seus pais cristãos e também para vê-los felizes, tudo em contraste às dezenas de pais tristes das crianças de 5 à 12 anos por ele abusadas.
Um homem de 37 anos hoje é executivo de uma grande empresa de tecnologia após sabotar, roubar, aliciar, criminalizar e contraverter ex-colegas de trabalho que hoje ganham um salário mínimo, estimulado pelo orgulho de seu pai morto que foi trabalhava em condições precárias naquela empresa e também pelos desafios sociais sofridos por ele, que o levaram a querer provar a própria capacidade.
O comum garoto de 5 anos chamado William não tem discernimento suficiente para sentir-se pressionado a satisfazer qualquer vício, gosto excessivo, sentimento de culpa, orgulho ou vingança, ou ainda para fazer alguém que não seja ele feliz.
William não se importa com nada além de sua própria felicidade. William é feliz.
Os Amantes
Amaram-se como amam dois amantes
Da felicidade beberam toda a taça
Todo o vinho, todo o cio... de graça
Amaram-se como amam dois amantes
Somente pele e boca e mamilos e mãos
Em cada grito, greta, gole... mãos
Amaram-se como amam dois amantes
Sem palavras, sem pressa, sem “não”
Sujaram-se e fundiram-se no chão
Dois amantes não fazem escolhas
São como o tempo passando
Ou uma brisa espalhando as folhas
Nascem e renascem se amando
O caminho da felicidade não é a priori conhecido, não é algo fisicamente palpável; sua extensão, provavelmente infinita, é um repleto de curvas sinuosas e obstáculos complicados. Alcança-lo é uma operação, bem sucedida, de busca complexa e contínua, em um ambiente dinâmico e caótico, permitindo-nos acessar alguns de seus infinitos e voláteis estados - instâncias de felicidade. De modo determinístico ou aleatório, chegar no caminho da felicidade é, geralmente, resolver, satisfatoriamente, desafios não triviais, mas que nos são demasiadamente caros e gratificantes. No entanto, não há instrumento de busca guiada para nos orientar a atingi-lo, daí a necessidade de sacarmos outros recursos - não óbvios- para acessá-lo. Conseguir isso a cada momento em nossas vidas é algo especial, muito prazeroso, razão do viver bem e, consequentemente, do estar feliz.
Não adianta cuidar do corpo e se esquecer da alma. Não adianta se garantir com as coisas externas e não se fortalecer por dentro! A felicidade vem de dentro pra fora, o amor vem de dentro e não o inverso.... retribua sempre os gestos de amizade e carinho, deixe um sinal de amor por onde passar, a felicidade atrai felicidade, se quer ser amado, ame! Seja o amor.
Nosso maior desafio e Crer todos os dias que o impossivel é apenas aquilo que ainda não se Realizou, nunca pare de lutar, o impossivel so vai ser possivel quando conseguirmos realiza-lo...
Não deixe o passado te condenar, nem o futuro te dominar, apenas viva seu presente, pois ele é que deixará um passado de historia, e fará um futuro de realizações.
Existem coisas que não valem a pena serem lembradas...E existem coisas boas que jamais esquecemos, essas coisas que não saem do pensamento e enchem nossos corações de alegria, são maravilhosos presentes de Deus! São coisas assim, especiais e sinceras, que só pessoas de bom coração tem para nos oferecer. São poucas pessoas capazes de fazer outras felizes. Não me importo com os que um dia me magoaram, pois, tenho muitos motivos para agradecer a Deus pelas pessoas que me proporcionaram os melhores momentos de minha vida. Obrigada Deus, por todos os momentos felizes, por todas as chances que o Senhor me deu, por sempre estar ao me lado e proteger as pessoas que amo e que fazem da minha vida a melhor!
Não confunda bem-estar com felicidade, a felicidade se encontra na capacidade humana de resolver problemas.
A felicidade não está diretamente ligada ao trabalho em si ou ao trabalhar no que se gosta, mas sim à realização da expansão da felicidade. Encontrar a felicidade envolve diversos aspectos da vida, e trabalhar em algo que traga satisfação pode ser um dos caminhos para alcançar esse estado de realização, mas não é o único. O importante é criar a felicidade em todas as áreas da vida, independentemente do trabalho que se realiza.
Na busca pela felicidade não mantenha a vontade distraída, para que a consciência não seja ofensiva.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas conseguem encher suas vidas de pequenas coisas boas e somam elas para obterem a felicidade.
Procure sempre ver o lado positivo e bom dos acontecimentos, afinal, a felicidade aparece para aqueles que são abertos a ela.
Quero tomar todo seu tempo para minha felicidade, em momento algum quero sentir saudade de quem só se fez feliz após me ver junto de si.
Para que o dinhieiro ou o bem estar "caiam bem" e melhorem o sorriso de forma duradoura: a espiritualidade e a saúde preparam o nosso ser para receber as demais coisas. De nada adianta poder entrar em lojas e sair de sacolas cheias se há máculas que impedem o usufruto...
