Poesias de Felicidade
Ela mal sabia que a cada sorriso que abria minha felicidade se fazia.
Ela mal sabia que a cada olhar que refletia a minha alma reluzia.
Ela mal sabia que a cada palavra que dê sua boca saía mais amor em mim surgia.
Ela mal sabia que a cada gesto que fazia minha mente enlouquecia.
Ela mal sabia que toda vez que eu escrevia estava nela a inspiração para as poesias.
Ela mal sabia que toda vez que se feria era meu coração que doía.
Ela mal sabia que a cada vez que partia um sonho meu se desfazia.
Ela mal sabia que a cada caminho que percorria de longe eu a seguia e jamais a deixaria.
Ela mal sabia que rápido o tempo passaria, mas a luz que reacendeu em mim jamais se apagaria.
Ela mal sabia o quão complicado a vida seria, mas sozinha jamais estaria porque eu sempre a cuidaria
Ela mal sabia que repentina a morte chegaria, mas a história nossa escrita, nada nem ninguém de mim tiraria.
Não sei esconder meu sorriso, nem conter minha felicidade, muito menos disfarçar minha tristeza. A minha verdade me dá o direito de ser transparente e pôr intensidade no que eu acho que devo. Não tenho receio de admitir que sou fraco e não tenho medo de mostrar a minha força. Dizer que sou feliz é pouco demais pra mim.
Não me limito a um sentimento apenas, até porque seria incoerente com a minha inconstância. Eu simplesmente sou.
Eu prefiro espalhar felicidade
Acreditar que olhar para o melhor é mais gratificante do que olhar para o lado pior
Que compartilhar belas palavras e imagens doces é melhor do que reforçar sentimentos tristes.
O que expomos diariamente é como um mantra do que queremos e acreditamos:
O universo nos dará aquilo que mais vibramos.
Transbordei de amor,
Transbordei de felicidade,
E tudo o que era ruim aos poucos fui deixando de dar tanta importância,
Por que na verdade os problemas são do tamanho que queremos enxergar!
Então, para que se desesperar?
Se creio em um Deus que tudo sempre fará...
Tudo em seu tempo se realizara.
Enquanto isso me mantenho de pé
Sempre caminharei com fé, pois a fé não costuma falhar...
FELICIDADE...
NUNCA A POMOS ONDE NÓS ESTAMOS
Em Velho Tema, Vicente de Carvalho (1866-1924) exprime essa arraigada condição humana: a incapacidade de sermos felizes por não valorizarmos o que a vida nos oferece.
"Só a leve esperança, em toda a vida,
Disfarça a pena de viver, mais nada.
Nem é mais a existência, resumida.
Que uma grande esperança malograda.
O eterno sonho da alma desterrada,
Sonho que a traz ansiosa e embevecida,
É uma hora feliz, sempre adiada
E que não chega nunca em toda a vida.
Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa que sonhamos,
Toda arreada de dourados pomos,
Existe, sim; mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde estamos."
Onde estivermos, na Terra ou no Além, sustentaremos o céu ou o inferno, construído na intimidade de nosso ser com as ferramentas do cérebro e do coração, tendo por material o que pensamos e sentimos.
Você que é especial e existe para ser e viver uma grande felicidade continue trilhando o teu caminho, pois ele se dará no céu que é o lugar para um ser que só existe para fazer o bem.
Teus desejos se multipliquem e não se entristeça nas adversidades, pois cada reação tua nos trouxe a certeza do que deveríamos ser e como nos comportar diante de tamanha luz.
Tu tens em tuas mãos o poder de criar dentro de si o maior de todos os milagres, á vida!
És delicada e forte de maneira espontânea, pois Deus te fez assim...
Infelizmente sei o quanto ainda és menosprezada em determinadas situações, não nos generalizem nem nos acometa reações adversas, pois o maior de todos os homens (Jesus) te enxerga de maneira doce e salutar, compreende cada vírgula de tuas lágrimas e através de anjos humanos realiza o seu trabalho ao teu favor desde sempre e em todas as eras.
Obrigado por existir MULHER!
Orgulho de ser negro
Ser negro não é fatalidade
Ser negro é uma felicidade
Ser negro é motivo de orgulho
Ser descendente de um povo batalhador
Que não abaixa a cabeça para o preconceito opressor
Que vai à luta sem medo de errar
Mas se errar!
Tenta de novo até acertar
Ser negro é motivo de orgulho
Motivo de alegria
A cultura Negra é a arte que nos inspira
É arte que nos contagia
A cultura Negra é uma expressão
De história e sentimentos
Que nos causa grande emoção
Que agita o coração
Os negros criaram a capoeira
Arte marcial brasileira
Usada para autodefesa
Aaaaah, capoeira,
Luta verdadeira
Jogo cheio de destreza
Dança mandingueira
Os negros criaram a arte brasileira
E ainda tem gente racista
Depois de ver tais maravilhas
Mas eu não sou pessimista
Acredito na justiça divina
O povo negro
Exige apenas respeito
E os seus direitos
O negro batalha contra o preconceito
Todos os dias com muito fervor
Para que no fim vença o respeito e o amor
Por isso neste dia fazemos festa com muito barulho
Pois somos negros com muito orgulho
Que a força da paz te proteja.
Que a sutileza do amor te abrace.
Que os sorrisos da felicidade te encante.
E que tudo que for bom chegue e fique.
“Não deixe que a sua felicidade dependa dos outros, faça com que ela dependa exclusivamente de você mesma.”
—
Boa tarde!
Para a sua tarde:
Muito amor para enriquecer o coração.
Felicidade transbordando em sorrisos.
Gentilezas em cada atitude.
Deus cuidando e abençoando você em cada momento do seu dia.
Iluminada tarde!
Boa tarde!
Para a sua tarde:
Bênçãos sem medidas.
Felicidade enaltecida.
Amor transbordando.
Gratidão no coração.
Deus abençoando sua tarde e a sua semana.
Excelente tarde!
Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,
Existe, sim: mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos.
Serenidade...
Auto estima...
Felicidade...
Amor Próprio...
Elementos que com certeza levam a plenitude, a essência de viver bem e dar valor ao que se conseguiu, e o que se tem, é dar valor a pequenas coisas, a vitória dos outros,e aprender a aplaudir os que se saem melhor que você, e lutar para em outras oportunidades ser você no topo,é saber que tudo tem hora pra acontecer.
Seja você, vá cada degrau de uma vez para conquistar seus objetivos e não use ninguém como degrau, a subida mais bonita é a que você sobe por fazer e merecer. E assim além de tudo terá a admiração de quem te rodeia.
E isso... Você não tem noção do quanto é satisfatório ser exemplo.
Enfim seja protagonista de sua história e não esqueça que sem outros personagens não é história, é monólogo e é chato demais caminhar sozinho
Bom dia!
Muito amor, felicidade, paz, saúde e gratidão!
O restante Deus acrescenta!
Uma abençoada sexta-feira!
Eu fico pensando em você e meu coração doi.
Quem me garante que ao seu lado terei felicidade?
Sei que te amo mas qual será sua verdade?
Me declaro e digo coisas do meu mundo para ti Solrac,e você se omite se desfaz não me fala nada,e eu fico assim sem certeza ...
Ah se você ao menos me garantisse que me ama,que nunca sentiu por ninguem um terço do que senti por mim...e arriscaria,daria um jeito e te teria.
Mas na duvida vou ficar como estou,te amando de longe,te querendo como sempre e desejando o melhor.
Que seus sonhos se tornem reais porque dos meus eu já desistir.
Apenas vou viver e tentar ser feliz sem ti, não que eu não seja,afinal tenho uma familia linda e amigos maravilhosos...só me falta você para que minha vida seja perfeita.
Sou cheia de imperfeições, contudo sempre procuro fazer o melhor...o melhor nesse momento é me distância de novo.
Oh!Como me doi ter que ir novamente, a dor já estava sendo cicatrizada e agora levei outra pancada que agravou a dor.
Mas esquece tudo que leu vou viver, vou chorar e sofrer,mas sorrir e canta, sei que bem vais estar,então sobreviverei na minha eterna incerteza.Sem saber se tudo foi real? Se teria dado certo? Será que foi amor da sua parte? Vou viver com esse mistério com uma unica certeza te amei, te amo e te amarei com toda a verdade, com toda ternura,com todo meu entendimento, sem duvidas a minha unica certeza é que te amo. Te amo sem razão, sem lógica e com motivos ocultos dentro de mim que nem sei explicar mas sinto e sei você pulsa dentro de mim a cada batida do meu coração.
Te amo, te amo e te amo!
Bom dia!
Que Deus abençoe esse novo dia.
Que a bondade e a felicidade aqueçam seu coração.
Uma ótima quarta-feira!
Haverá, contudo, alguma soma de felicidade comum a todos os homens?
Com relação à vida material, é a posse do necessário. Com relação à vida moral, a consciência tranqüila e a fé no futuro.
Felicidade
Quando a gente canta somente
Aquilo que a gente sente profundamente
Não há lugar nenhum para canção doente
Porque a alegria se derrama quente
Pois quando a gente canta alegria
A força da canção explode, se irradia
É como a luz do sol
Sendo a luz da gente
É como a luz da gente
Sendo a luz do dia
Ô oi felicidade
Eu quero andar na vida namorando você
Por todos os caminhos onde descobri
Que apesar de tudo o meu povo sorri
Ô oi felicidade
Meu coração não mente quanto canta e diz
Faço exatamente o que sempre quis
E é muito importante que eu seja feliz.
A felicidade deve ser acompanhada de:
Bom dia SENHOR!
Tudo bem bondade?
Como vai amor?
Bem vinda caridade!
Te reconhecer
Para unicamente dar valor:
Preciso de você!
Ousadia em dizer:
EU TE AMO!
"Certas pessoas se incomodam com a felicidade do próximo.
Uma pena, pois ao invés de compartilharem da alegria alheia,
preferem se afogar na própria inveja."
