Poesias de Família

Cerca de 5567 poesias de Família


É lindo ver um pai de família adormecer enquanto está no sofá de sua casa, depois de uma longa jornada de trabalho.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Para você Esposo(a) Namorado(a)

Quando se trata de trabalhar longe da sua família:

Jamais atrapalhe os sonhos do seu esposo(a)...

Porque estando perto ou longe se ele(a) te ama e tem caráter, vai te respeitar sempre.

Inserida por EdsonUlisses

A família é o teu elo mais forte, não te distancies do coração deles, compreende-os, sê tolerante, perdoa-os e ama-os! Quando precisas são os únicos que podes ter a certeza que estarão sempre ao teu lado! Os outros quase sempre têm a vida deles, a família deles e só depois virás tu!
Cuida do teu coração, não te iludas.

Inserida por MariliaMasgalos

Se tens saúde, não te queixes, não existe maior riqueza.
Se tens familia, ama e deixa-te amar, não imponhas regras, elas nunca te amarão, só afastam os que amas.Perdoa não guardes mágoa, pois te roubarão a maior riqueza, a saúde !

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Antes de nascer, escolhido fui
Por meu nome me chamou
De novo nasci em Sua família
O Seu sangue me comprou

Jonathan David Helser e Melissa Helser

Nota: Trecho da música No Longer Slaves.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Meu Deus é minha Rocha
Minha Família é minha Vida
Meus Amigos a minha Missão
E a Minha Fé a minha Espada

Inserida por joao_carlos_campos

⁠Família é a essência de tudo, é nossa fortaleza, se você construiu uma, não se desprenda, não perca sua família por aventuras da vida.
Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe.
Recado de Deus para você.

Inserida por joao_galvao

⁠Toda família tem uma ovelha negra, se você não sabe quem é, a ovelha negra é você.
Todo mundo já foi à igreja e, já viu alguém incorporado, se você não viu, o incorporado era você.
Zoeira Galvão 😅

Inserida por joao_galvao

FAMÍLIA QUEBRA-LÍNGUA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Juca gosta de jaca e também de caju;
cabra jeca que veio lá de Aracaju;
filho de Joca, que tem cabelo acaju
e devora cajá; caça paca e jacu...
Tábata, mãe de Juca e cônjuge de Joca,
feito estaca na toca da copa da casa,
faz um doce de coco com jaca e cajá
pra deixar Joca e Juca mais jecas ainda...
Juca, Tábata, Joca, jacu, caju, jaca;
jecas, cajás, acajus lá de Aracaju,
têm um jegue que julgam que seja zebu;
quebram cacto, coco, quebranto e tabu...

Inserida por demetriosena

FEITO CÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Aquela família me tratou como se eu fosse um cão miserável; fétido; imundo; sarnento. Elevou minha autoestima, deu-me água e colônia, cuidou de minhas feridas... deu-me amor. Amor verdadeiro. Todo amor que um cão espera do humano.

Inserida por demetriosena

ARMADO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tenha porte de amigos;
de família; parentes...
ande amado até os dentes.

Inserida por demetriosena

EM NOME DA TELEVISÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A família perniciosa fica ensinando à televisão uma série de coisas que não prestam. Depois, vem um monte de personagens e faz tudo igualzinho nas novelas.
Aqui em casa eu já disse: Vamos preservar a televisão! Temos que desligar a família, para que a televisão recupere aquela inocência de gerações anteriores.

Inserida por demetriosena

⁠RASTROS DO FOGO CONSUMIDOR

Demétrio Sena - Magé

Por absoluta pressão corporativa de família e meio social cuja maioria é profundamente preconceituosa, fanática, extremista, finalmente a moça decidiu ceder. Virou ativista do extremismo político da direita. E por venda casada inevitável, virou evangélica. Ela era homossexual, e a primeira providência do meio foi fazê-la renegar sua essência, porque era pecado e "Deus" a massacraria com o Seu Rolo Compressor; Sua Espada; os seus anjos carrascos, caso ela insistisse em ser feliz como era.
E a moça tentou: armou-se até os dentes do mais raivoso bolsonarismo; do mais terrível evangelho; participou dos atos golpistas daquele fatídico 8 de janeiro... e assim, as portas da sociedade que a rodeia se abriram para ela. O caminho largo de bênçãos em forma de vitória sobre os mais fracos... de subjugação dos diferentes... da velha exclusão dos inadequados conforme as mentes reinantes, as minorias (das quais, no fundo, ela nunca deixou de fazer parte) se apresentou. O sinal do poder de compra, venda, outros negócios, casar e dar em casamento nos trâmites da "lei religiosa" etc.
Mas não deu. Não era ela. Em pouco tempo sua real natureza reclamou. E como todos lhe convenceram das Maldições do Deus Fogo Consumidor, se ela optasse por ser livre, quem era, pela graça que o cristianismo jamais aceitou, que se preparasse. Foi assim que a moça não suportou e subtraiu a própria vida. E foi assim que todos se livraram das ameaças de sua liberdade. Como foi assim que mais uma vez a natureza terrível do Velho Testamento Bíblico desgraçou a graça do Novo Testamento.
... ... ...

#respeiteautorias É lei.

Inserida por demetriosena

⁠BRASIL SÉCULO XXI

- Perdeu! Perdeu! Mãos na cabeça! Isto é um DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA!
... ... ...
Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

Estamos vivendo dias difíceis na família, Muitas lutas e batalhas entre casais, precisamos acertar as brechas.
Meu irmão pregador acerte a vida com seus filhos, com sua esposa. Peça perdão, não faça nada para Deus com a vida em pendências.

Inserida por MaxSalgado

⁠Éramos uma família, tivemos que brigar e nos separar. Por isso agora nos voltamos uns contra os outros, um prejudicando o outro.
De que forma perdemos o bem que nos foi dado? Como escapou de nossas mãos? Ele se dispersou por descuido nosso.
O que nos impede de estender a mão e alcançar a glória?

Inserida por GabrielValerio

⁠... em valores
de família ninguém mexe,
deliberam os 'mentores do espírito';
por mais que, ideologias mortas,
a intelectualidade inculta,
tendenciosa -com sua arte
e artifíciosobscenos - tramem
corrompê-la!

Inserida por maurotoledo

⁠Ela faz parte da minha nova família, construída na afinidade...
Sua alma é semelhante a da criança que vive com calma e esperança.
Embora concordamos que podemos discordar, ela sorri com inocência e muitas vezes prefere se calar.
Ela carrega em seu coração a bondade e vivemos com lealdade em nossa verdadeira amizade.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Não confunda sentimento de relacionamento com afeto familiar.
Família é a constituição e relacionamento é uma construção.

Inserida por marianabertoof

⁠Através do vento
veio a notícia
que ele recebeu
a visita da família
em Fuerte Tiuna,
Se é verdade
ou não com
o tempo a gente
irá ficar sabendo.

Se o General ainda
está ou NÃO
em GREVE DE FOME,
NÃO há como saber
porque não tenho
a quem recorrer...,

Daquipara frente
o quê interessa
é que para
a luz da justiça
e se desfaça
contra ele
o novelo dessa
grande mentira
que o aprisionou
INJUSTAMENTE.

Inserida por anna_flavia_schmitt