Poesias de Dor
A dor é um sinal. Sinal de que precisamos estar alertas e mudar. Mudar interna e externamente. Seguir novos rumos e buscar novas oportunidades. Fechar o que terminou e abrir as portas para que o novo entre.
A felicidade é uma dor insuportável. Um grão de areia dentro da ostra. Machuca, dói, arranha, mas quando a encontramos, torna-se suportavelmente bela.
Se a dor doer até rasgar minha pele, eu deixo doer. Nada mais sábio do que levar ao extremo aquilo que nos renova e nos faz mais forte.
Colorimos a vida com cores fortes e intensas, para que a escuridão não intensifique o período de dormência das coisas. Somos a intensidade das cores e vivemos para dar vida ao mundo dos sonhos.
Que tipo de dor é essa que vem e vai,deixando um vazio e uma sensação dolorosa?Perder algo que amamos é a causa de tal dor.
Lembrar de Deus só na dor é como acender uma vela apenas na escuridão, mas quem mantém a Luz Divina acesa no coração todos os dias faz do Senhor o Sol Eterno que ilumina sua vida.
Na dor Deus me fez ser mais forte, no amor me fez ser mais humano, na dúvida me deu a certeza que buscava, quando meu coração se agitou me deu serenidade, quando pareci me perder, o Senhor meachou com Seu Amor.
"Eu já nasci de zoião aberto e do lado certo da história. A dor foi parcelada no crédito a perder de vista. Imagina a situação do "cidadão de bem" tendo que ver o mito e o herói derretendo em praça pública??? Os zoio vão abrir assim, a vista. Sem negociação."
Já perdi o controle. Não fui ao fundo do poço, mas fui ao ápice da dor. E nela, me afoguei em lágrimas e culpas que não são minhas, apenas insistem em existir. Momentaneamente, não vi mais a luz, só a penumbra. Não consegui pensar na fé, nem lembrar dela. Não consegui clamar a Deus, por um momento. Uma única vez, breu total. Mas, sabe a fé? Ela sempre esteve presente, mesmo quando eu esqueci. E foi ela que transformou a dor em luz. Ela me resgatou, me lembrou a que vim. E me fez vencer cada processo. Submergi. Sabe, a fé? Ela me veste a cada manhã, me agasalha, sussurra em meus ouvidos e leva minha prece até Deus. E assim eu sigo a cada dia. A dor existe, ainda. Mas quem grita é a fé. Não sucumbirei mais.
Ensinaram-nos desde sempre a tratar a dor como inimiga. Daí que quando se aproxima nossa atitude é tentar afugentá-la, ignorar sua presença, ou escapar para algum lugar onde não esteja, como se ela não fosse esperar por nossa volta!Isso é um erro, pois não a podemos enganar. Acolhe-a, portanto, dá-lhe atenção, deixa que fique o tempo que precisar e decida quando ir por si mesma, como faz todo bom professor. Sem tua resistência aprenderás mais rápido e ela retomará seu caminho, pois tem muitos alunos como eras até descobrir que tinhas ao teu lado o melhor dentre todos os teus amigos!
Quem tem um alto nível de compreensão sabe aproveita a vida com prazer sem se importar com a dor do amanhã.
A felicidade é o reflexo da adversidade; sem a dor que enfrentamos, jamais aproveitaríamos com tanto orgulho os breves instantes de luz que a vida nos concede. Assim, podemos dizer que a verdadeira felicidade é uma conquista que surge da coragem de enfrentar nossas batalhas internas.
Se você permitir, eu sangro teu nome em cada linha da minha pele. Deixo que a dor vire alívio e o amor, penitência. Porque amar você, nesse estado febril, já não é escolha — é instinto. E instinto não se cura, apenas se obedece.
O sofrimento e a dor são incalculáveis na forma que transcende a alma e deixa marcas para toda vida...
Se dormir sua dor passará, porém o amanhã chegará logo, se ficar acordado, sua dor será mais longa e o medo se propaga.
Fechei os meus olhos a bastante tempo, nas escuridão eu sigo vivendo, fui transformador pela dor.....
Minha alma está gasta de tantas esperanças, de tantas tentativas, Não sei se aguento mais, é uma dor angustiante que atravessa o peito da imaginação, quanto mais eu tenho mais me decepciono, meu sonho cada dia se vai, não consigo mais viver na ilusão.....
"Deus em tempos eternos escreve os passos da humanidade, ele usa a dor para cumprir seus Propósitos "
Verdadeiras submissas são mulheres fortes, guerreiras acostumadas com a dor com a renuncia pelo seu propósito🌹
È assim que eu me sinto... Entre a Cruz e a espada... Entre a dor e o prazer ... Cativa pelos seus desejos ... Prisioneira do seu amor❤
