Poesias de Dor
"O amor que um dia florescia no seu coração, agora murchou, deixando espaço para a dor da ignorância, da estupidez e da evitação, mas eu ainda guardo as palavras 'te amo muitão' como uma lembrança preciosa."
Perdoar não é minimizar a dor que sentimos, não é enxergar como legítimo o que nos fizeram e muito menos aceitar. Perdoar não é invalidar nossos sentimentos, não é apagar da nossa memória como se nada tivesse acontecido. Perdoar é respeitar a nossa dor e aos poucos tirá-la do foco das nossas atenções, porque é isso que a alimenta. Perdoar é ser valente o suficiente para enfrentar dia após dia a covardia que nos fizeram. Mais que corajoso, perdoar é um ato de superação e inteligência.
A linha que divide o prazer e a dor é tão tênue, que às vezes a gente chora de alegria, outras vezes, mesmo chorando por dentro sorri, como se alegre estivesse.
A verdadeira felicidade reside na aceitação corajosa da alegria e da dor que a vida nos oferece quando nos permitimos viver sem medo
Nunca deixe suas feridas ferirem alguém, não permita que suas dores façam a dor do outro. Não aceite que seus conflitos internos e passageiros destruam momentos que deveriam ser eternizados.
A traição faz você se invalidar, faz você se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. É uma dor impossível de explicar. É uma quebra da confiança no próximo. É o medo de acreditar nas pessoas. É um sonho destruído. É toda a sua entrega, todo o seu zelo, cuidado, amor, jogado fora.
Dor e sofrimento não são sinônimos, porém costumam estar associados. A dor e o sofrimento são frutos de uma vontade contrariada.
Foi depois que tanto apanhei da vida que percebi que já não sentia mais dor. Ainda apanhando, me levantei com um sorriso no rosto e falei: "bata mais". Ao olhar pro lado, eu vi o caminho pra realizar aquele sonho que eu tanto apanhava pra realizar.
Se não fizermos nada, a dor dessas crianças vai se espalhar até alcançar pessoas como você. E isso será um pesadelo do qual nunca vai acordar.
Nunca passou pelo que passei, não doeu em você a dor que em mim doeu, não teve sobre seus ombros o patíbulo que suportei. Então não me diga para esquecer ou perdoar.
A dor e o amor são sentimentos de difícil definição. Cada um os experimenta a partir de suas vivências pessoais.
Sempre o mesmo. Ora brilha uma gota de esperança, ora tumultua um mar de desespero, e sempre a dor, sempre a dor, sempre a angústia, é sempre o mesmo.
Que na dificuldade da vida sempre tenha. pessoas como você pois não saberia suporta essa dor se estivesse sozinho
A nostalgia é a doce dor de lembrar do passado, um sentimento que nos faz reviver momentos que nunca mais voltarão, mas que moldaram quem somos hoje.
A dor da perda não é um remédio, apenas é um veneno entorpercente que distorce a verdade momentânea.
Ser reprovado pelos outros causa dor. Mas a maior dor é gerada quando reprovado por nós mesmo. Não aceite ser derrubado e derrotado por causa das suas frustrações e incredulidade da própria capacidade de prosseguir.
Existe mais dor e sofrimento em um pedaço de carne no prato do que na vida de qualquer ser humano que considere sua própria vida sofrida.
