Poesias de Dor
Quando tropeçar, não xingue o objeto de tropeço, veja que mesmo lhe causando uma dor, ele te fez andar pelo menos dois passos a frente e mais rápido.
O ser humano teme mais a felicidade do que a dor, pois no ápice, o único trajeto possível é o declínio, quanto que na dor a etapa seguinte é o alívio.
É uma dor escondida num sorriso de educação com os olhos sem o brilho de felicidade. É uma dor, uma dorzinha que as vezes, devora tudo que sou ou seria.
Talvez cravar as unhas na pele até a carne e prolongar ao máximo essa dor diminua essa dor. Malditas unhas roídas !
"Dói saber que o seu coração não mais será meu. Porém, a dor maior é não saber a quem ele irá pertencer".
Somos ensinados a não contar derrotas, nem a lembrar do sofrimento passado, porém, Jesus sofreu dores e humilhações e foi morto no madeiro, e nós lembramos disso a cada santa ceia e há aqueles que lembram a cada oração.
Que não seja a dor, as tribulações e perseguições que me levem a Te buscar, a orar; mas sim a saudade da Tua maravilhosa presença.
Compaixão é ser solidária com a dor alheia, sem evitar o contato; estendendo a mão, sem temor; tocando na ferida minando, sangrando, do seu próximo.
Quando as palavras são frágeis demais pra suportar o peso da dor, só nos resta ficar em silêncio e esperar que ela diminua.
"Poeta não e' alguém que sofre muito, mas sim que tem consciência profunda da dor e sabe traduzi-la; externando-a."
Uma das dores que mais prolongamos é a dor do amor. Aceitar o seu fim gera em nós a dúvida de que tenhamos realmente amado, por isso nos apegamos com tanta força a ela.
Observar como a dor se molda em poesias puras e dolorosas é algo de se admirar, ver que a transformação encanta seres que respiram a mesma angústia é a pós calmaria do agito de um oceano, também obtemos a percepção da facilidade de como sentimentos se cruzam e encontram semelhanças por palavras tão expressivas e tão guardadas. A beleza da arte é tanta que esquecemos o por traz de cada palavra cantada, as lagrimas escondidas. Esse é o fascínio da arte.
Eu tinha entendido que a dor é uma boneca russa: nunca termina, apenas se esconde dentro de uma nova dor, e cada nova instância de dor contém todas as anteriores. Então minha dor era invisível, mas estava lá, dentro de cada estúpida decepção diária.
A dor e a felicidade são inseparáveis. Nesta dualidade de naturezas, existe a distância, que separa apenas por prazos de tempo, a inerência de ambas.
Eu apenas queria desabafar minha dor sem incomodar a ninguém. Eu queria saber só se você está bem porque se não estiver eu sofrerei junto com você.
A ti confio meus dias de felicidade, sem dor, sem medo, sem pudor. Não há por que temer em sentir de sua transparência a minha forma desnuda de transpor em olhar fixo a sincera vontade de sermos nós mesmos em dois de um só...
E mesmo acostumada a ver todos indo embora, a dor sempre parece ser a primeira. Forte, incontrolável, desgastante e corrosiva.
Quem sonha com a dor não deve possuir sanidade mental, mas o fato é que "amor só é bom quando dói" e nós devemos amar.
Ser feliz é a melhor coisa que tem, pois você vê pessoas más, sentem a sua dor, e fazem aquilo que o seu coração sabe que vai ser o melhor .
