Poesias de Dor
" Eu gosto de me estimular por dois motores de propulsão ao mesmo tempo: a dor para eu me afastar do indesejado e o prazer para ir em direção do que eu quero me aproximar e obter de útil ou produtivo. " ( Arcélio Alberto Preissler )
A dor do abandono quebra o coração; fere a alma. Somente a presença de Deus pode reviver quem está no estagio crítico da rejeição.
Sempre tento transformar lágrimas em poesia, dor em superação, mas no final só sobra ingratidão. E todos no final sabem que o que nos resta é a solidão.
Minhas palavras são curtas , como a minha dor, eu sei que sou profunda e sei que não sou pequena , no meu interior eu sei o universo que habita no meu ser, mas não sei dizer, porque não sou capaz de colocar pra fora tudo o que eu sinto, não quero rimar, só quero tomar conta da minha vida e ir em linha reta , ir no caminho certo, onde o errado não existe , onde o caminho obscuro não foi criado, onde só Deus fala e para a nossa evolução no bem e não no mal , onde não tem tristeza , lágrimas e angústia, só onde tem alegria, fluidez e sensatez , onde a Alma ri de alegria , onde os passos são pra cima, onde os sonhos são reais e não só quando sonhamos. Onde o sonho é onde habita os desejos da menina que tem Deus no seus olhos, onde os olhos são o universo do mundo e não só a ilusão de vida que é viver aqui nessa terra, onde o mal cresce e destrói o que é belo, e apaga o que importa , onde o que dói fortalece e o que cura se apaga. Não sou daqui.
Amor é amor e perda é perda. Todos nós amamos, todos morremos e todos sofremos com a dor do luto. O truque é aproveitar o que você tem enquanto pode.
"Transformar a dor em um combustível motivacional é uma interessante estratégia." Arcélio Alberto Preissler
" A vida tem duas maneiras de falar conosco: uma é pela dor e a outra é pela inteligência, pelo desenvolvimento pessoal"
Dia do médico, 18 de outubro. Vocação que salva vidas, mãos abençoadas que aliviam a dor. Parabéns a todos os médicos.
"Olhe às suas cicatrizes e veja, nelas, um sinal da graça e da superação. Você passou pela dor e venceu; Deus te curou. Portanto, Acredite: toda ferida que ainda dói, elas cicatrizarão, e um dia, serão apenas memorial da graça de Deus em sua vida. Tenha esperança!" (F.C. Cunha)
Sim, já passei pelo deserto, com dor e fome resisti, eu perseverei, e agora estou aprendendo, lutando e vencendo batalhas por um pouco de paz, quero respirar e sorrir, acredito que estou sendo lapidado, para ser mais grato em tudo o que virá, por fim, estou no labirinto da vida, e sei que sempre estarei a um passo de sair, por isso preciso caprichar, para quando enfim sair, o coração ser forte convicção de satisfação.
Eu tentei ser amor,mas onde pisei só causei dor, seria o meu eu interior desfazendo aos poucos dos sentimentos que jamais puder gritar ???
Mais uma noite irei adormecer sentindo o vazio de sua ausência, e dor de um amor não correspondido, sem falar nas lembranças que outrora eram doces e agora são amargas ou salgadas como as lágrimas que escorrem pelo meu rosto agora.
"Já ouvi o poeta dizer: "sorri quando a dor te torturar...". Pra mim, não soa bem. Prefiro o Conselho sagrado que diz: "o coração alegre aformoseia o rosto." Isto é, o riso que esconde a dor não é a melhor escolha; é quase patético. Por isso, no dia que tiver motivos para chorar, chore, não é sinal de fraqueza ou falta de fé; no dia que estiver alegre, sorri com um riso incontido e cante uma canção de gratidão. Fingir não é uma boa escolha, e Deus já prometeu que enxugaria toda lágrima. Sendo assim, quando a dor te torturar, chore, Deus estará ao seu lado."
O sentimento é oque faz viver ou oque faz matar, matar de saudades ou de dor ou quem sabe te faz viver com o sentimento do amor.
Dor de cabeça, falta de criatividade, computador lento, falta de internet, conta de luz cortada, cadeira quebrada, programa pirata, falta de estrutura, falta de recursos, insônia, mau estar... não importa... o que importa para "o cliente" é o resultado, isso é somente isso... Se o seu parente morreu ou você esta no meio da separação dos seus pais, dane-se... resultados, quero resultados e um sorriso no rosto. (eu não estou passando por isso hoje... mas já passei e acho que você já passou por isso algum dia)... Seja forte!
Embora a tristeza pela perda de alguém especial nunca seja totalmente resolvida, a dor pode e deve ser solucionada. Caso contrário, teríamos nossa vida paralisada no ato da perda.
Quando tropeçar, não xingue o objeto de tropeço, veja que mesmo lhe causando uma dor, ele te fez andar pelo menos dois passos a frente e mais rápido.
O ser humano teme mais a felicidade do que a dor, pois no ápice, o único trajeto possível é o declínio, quanto que na dor a etapa seguinte é o alívio.
É uma dor escondida num sorriso de educação com os olhos sem o brilho de felicidade. É uma dor, uma dorzinha que as vezes, devora tudo que sou ou seria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp