Poesias de Dor
Quebro o giz com minhas palavras,que representam a dor,Meu humor sempre alegre desperta a dor,que por trás do sorriso das metáforas ,encontra-se Uma dor que arde o peito e relembra do chamego
Esse amor que trouxe a dor,Facilitou conhecer a minha força interior,Observando a superiodade das pessoas,Que luto todos os dias,Meus demônios que assolam o meio dia e exploram na meia noite deixando me inferior.
O amor e uma dor, a dor mais gostosa que já pude sentir. Esta dor vem com uma força que nos coloca à frente a sermos inteligente para reconhecer que somos depende de outro ser vivente e que isto dure eternamente.
A minha dor é pior, é mais profunda, ninguém entende! Disse o sofredor número 587 da fila do sofrimento, aliás, o mesmo que disse o 586, 585, 584...
Doe-se para se encontrar. Você para de sentir dor, quando sente a dor do outro. Esse é mistério do amor...
A dor emocional é um mecanismo de defesa, é um processo natural para o fortalecimento da própria resiliência.
A bebida alcóolica serve para você passar mal ficar de ressaca moral ter dor de cabeça ficar mal do estômago. Mas depois de tudo isso que você passa você acaba ficando bem melhor do que você estava. A filosofia é passar mal para se sentir melhor. E assim caminha a humanidade.
" Para viver sob os acordes contínuos da dor somente quero experimenta-los nos desvãos dos pensamentos meramente sombrios e mesmo assim, encantadores, em nos fazerem conhecer todas as tristezas da vida e delas nos inspirarmos para a ascensão ao divino entendimento da lógica da vocação para o sofrimento sempre premente e como sugestão de fuga "
A provocação é de grande monta, pra ajustar a própria dor, um aprendizado de ensino pra se olhar, edificando a interdependência do situar.
Por mais que você esteja ferida, não retribua na mesma moeda a dor que te causaram. Lembre-se cada um oferece aquilo que tem no coração.
"Talento útil para a humanidade de hoje é aquele compartilhado para aplacar a imensa dor do mundo, afinal, talento que engana, oprime e agride, já estamos cheios."
já não sinto mais dor, já não sinto o calor, o frio parece acolher, o escuro parece consolar. O vazio se torna companheiro, o sorriso se torna desnecessário, a gentiliza se fez incapaz, o calar fez mais sentido, o cheiro já não é de rosas, o beijo perdeu o gosto, a solidão sorriu, a companhia se foi, apenas o tempo restou
Escrever é muito mais do que deixar palavras em harmonia,é na maioria das vezes, amenizar a dor de quem as lê e de quem as escreve.
O amor é a flecha que atingi em cheio o coração que sangra. É o amor a única dor prazerosa que existe.
Não sou eu que estou sentindo, mas imagindo o tamanho da dor. Dói muito, eu sei bem disso, principalmente quando sabemos que a vítima foi uma das pessoas que amamos, e que é sangue do mesmo sangue. Não se mede a dor, a tristeza é imensa...
Volátil egéria que habitas paixão e dor, paixão em dor, euforias, desprazeres e o mais puro amor. Dicotomias que só a arte arbitra.
Empatia é a capacidade de colocar - se no lugar do outro, mas imaginar e dizer que entende a dor do outro, é totalmente diferente que experimentar uma situação adversa na pele.
Se colocar no lugar do outro, é uma necessidade, pra não confundir ninguém, causando a dor do desgosto, materializado no ser, esse, capaz de dissolver a ignorância dos dias, pela alegria das empatias.
