Poesias de Dor
Na perda, no sofrimento e na dor, sempre haverá um aprendizado oculto. É um processo para o próprio crescimento.
Ruim mesmo é tentar entender a dor, quanto maior ela é, maior é a tristeza que ela deixa antes de passar...
Você pode entender a dor dos outros, mas, jamais entender a profundidade dela e muito menos entender os estragos que ela produziu.
A dor mais intensa em momentos de revolta não é a impotência diante da situação, mas sim o sentimento de ter a capacidade de agir e não o fazer.
Compaixão é o ato de enxergar a dor do outro como se fosse a nossa própria e agir para aliviar esse sofrimento.
Aceite a verdade com dor, mas não aceite a mentira com amor. Onde a mentira se faz presente o sentimento já morreu a muito tempo.
"O nosso VÍCIO DE HOJE, pode ser a causa da nossa dor, sofrimento e até a nossa MORTE AMANHÃ, por isso abandona-lo é IMPRESCINDÍVEL"
É na dor, no chorar, na tristeza que se abre o caminho da vitória ou derrota, qual vai ser sua escolha?
As lágrimas que derramamos são testemunhas da nossa coragem de enfrentar a dor e seguir em frente, mais resilientes do que nunca.
"A dor do arrependimento é cruel e torturante,sem pausas ou descanso me pergunto se meu triste destino foi selado por amar alguém que não merecia."
A criança que eu era, sem lembranças e nem recordações, sem dor e sem tristeza, e sem mágoas e sem decepções, a criança que eu era ficou lá no passado quando o tempo decidiu levar a minha inocência.
Fazer da nossa dor, um aprendizado. Enão deixar que ela nos destrua, mas sim que nos transforme em um ser humano mais forte e sábio.
Para quem ama verdadeiramente, de forma genuína e intensa, a dor do luto fica mais leve e a alma é consolada pelas práticas pulsantes de amor que tudo fez e viveu! Porque a alma fica em paz. A saudade não vai embora, segue convivendo, com um amor para sempre dentro da gente!
Quando damos mais ouvidos aos colegas do que ao nosso próprio coração, acabamos vivendo com a dor de não ter tido uma opinião própria.
Embora a dor fosse uma velha amiga, e o desconforto, quase um estilo de vida, ficar confinado às imagens que sua própria mente evocava era o pior tipo de tortura.
A dor é uma mestra que nos ensina a valorizar o que temos, a superar o que perdemos, a crescer com o que sofremos. A dor é uma parte da vida, mas não é a vida toda. A dor pode nos ferir, mas também pode nos fortalecer.
A dor é uma prova de que estamos vivos, de que somos humanos, de que temos sentimentos. A dor é uma oportunidade de aprender, de mudar, de evoluir. A dor é uma companheira que nos acompanha, mas não nos define. A dor é uma transição, mas não um destino.
A dor é uma experiência que nos faz sentir vivos, que nos faz reconhecer os nossos limites, que nos faz buscar o nosso propósito. A dor é uma oportunidade de crescer, de mudar, de evoluir. A dor é uma companheira que nos acompanha, mas não nos domina. A dor é uma transição, mas não um fim.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp