Poesias de Dor
"O que torna tão aguda e felxavel é a dolorida dor que é provocada pelo ciúme: e que, a ansea da vaidade não permitiras que ajude a suportá-lo-a,"
Entre tantas faces que o sorriso esconde se esconde a tristeza, a dor da saudade, os sonhos roubados, o amor não vivido, não correspondido...o não !
O amor verdadeiro não passa com o tempo, mas o tempo faz aliviar a dor, e mesmo conhecendo várias outras pessoas que me façam bem, sempre sentirei um pedaço dentro de mim vazio, como um quebra-cabeça com uma peça a menos, que nenhuma das outras se encaixam ou preenchem. E é dessa forma que eu vivo, com essa peça faltando no meu quebra-cabeça, a procura de uma diferente que se encaixe, mesmo sabendo que ela é única e exclusiva.
Felicidade é um elemento que quando passa dói muito, e uma dor que ninguém consegue explicar. Vem com ela à tristeza, que quando dói, passa. Essa dor passa más tudo é uma questão de tempo.
As vezes a dor que se esconde em minha alma chega a minha pele e quero abrir caminho para que ela saia, transborde e se vá. Como gostaria que isso resolvesse, não me incomodaria de colecionar as marcas pelo meu corpo.
“Mágoa daqueles que são o nosso bem maior não existe, e a dor que por ventura um dia brotou, sempre passa, o tempo se encarrega disso. Verdade. ”
A paz é uma coisa distante que todo homem quer alcançar e a dor é uma coisa próxima que todo homem quer afastar.
Meu coração confuso e noturno, não sabem nossas dores, pensamentos sombrios e perigosos, culpa e dor.
Saudade é a dor mais doída que a pessoa pode ter ... é doença que não sara e remédio algum consegue reverter...
Estou descobrindo que não é do cerne da dor que nasce a poesia, mas do ponto de alívio que a gente consegue ter no meio dela…
Quem tem dor crônica conta os dias que não a tem naturalmente ou por algum exímio curador que ajuda naquele dia.
"Se você não é capaz de respeitar a dor do próximo, jamais será capaz de respeitar sua própria dor".
Nosso caminho de amor, só me troce dor. Então resolvi seguir outro caminho onde não tenho dor e nem mas amor.
Ao nos vermos separados do mundo sentimos uma dor que arde sem doer, mas dessa forma percebemos que o melhor lugar é sempre dentro de nós.
Há se algum dia, sentisse a dor da saudade, daria maior valor a quem te ama de verdade; então volta pra mim sem orgulho e vaidade e a vida então nos daria completa felicidade.
A dor tem uma função em todos nós, mesmo no sofrimento é possível encontrar alento. São nas dores que temos a oportunidade de Buscar cura, compreender a efemeridade da vida, e dos momentos felizes, assim como dos maus momentos. Tudo passa, ou passará! A dor ensina que o choro é necessário, não só para desabafar as angústias, mas para abrir caminhos na fundação de novos objetivos, para fortalecer a busca pelo novo recomeço, para reagirmos e preservarmos nosso equilíbrio. A dor passa, como passa o prazer, e nesse breve ou longo período devemos extrair lições, experiências,e sabedoria. A dor cura a comodidade e corrige descuidos. Curar-se com a dor é aceitar sua chegada, observar nossa responsabilidade nela, e chorar o quanto baste para o alívio. Isto também passará!
Eu sou casado com uma memória, a memória de tudo que perdi, tudo que vivi e senti, e a dor disso me corrói e me faz lembrar o motivo do porquê não posso deixar isso me afetar, nunca mais. Eu sou a personificação de tudo isso e talvez seja doloroso de me ver ou conviver com isso, mas não espero que entenda, não espero que ninguém entenda. Hoje sigo meu coração, meu código e sempre o farei, mesmo que nesse caminho eu encontre coisas das quais não gostaria de ter encontrado. Hoje sou maduro o bastante para entender certas coisas que antes jamais cruzaram meus pensamentos, mesmo no âmago da minha alma. Hoje eu confio em mim e talvez seja só isso que eu realmente precise, acreditar em mim. Para viver e enfrentar tudo que ainda me assombra e tudo que ainda está por vir, hoje eu carrego comigo a dor da minha história, os demônios da minha memória, mas hoje eles não doem mais, hoje eu fiz minha paz. Eles continuam lá, como sempre estiveram, mas não para me matar, mas para me lembrar, me lembrar de que ainda não acabou, de que ainda tenho que ser forte, pelas pessoas que perdi, pelas pessoas que conheci, por mim e pelas pessoas que ainda estão por vir, hoje eu entendo... eu finalmente entendo, o que diziam quando falavam você olha mas não vê.
(...) e aí passa um tempo e pensámos que toda a dor já passou .. Metemos na nossa cabeça que tudo foi ultrapassado e quando nós menos esperámos, voltámos no tempo e nos lembrámos das nossas grandes perdas ... E por mais que pareça que não há dor nenhuma em nossos corações o que ninguém imagina é que por dentro ele está a explodir e a acabar com as nossas esperanças de ter um novo começo e uma nova história.
"Amor não é brincadeira. Uma vez não dando certo, a dor irá demorar a curar e as cicatrizes permanecerão por sabe-se lá quanto tempo."
