Poesias de Dor

Cerca de 22407 poesias de Dor

SAUDADE

Se fosse possível definir a SAUDADE como caminho,
Ele seria repleto de espinhos,
Ora a gente se esquiva,
Mas na maioria da trajetória é só dor!

⁠GRITOS EM SILÊNCIO

Sinto-te carente de gente
Com alma viva
Que te dê mais vida
Na vontade
De viver o presente
Como um presente

De conectar com gentes
Que te encostem bem
Na tua costa
Com abraços verdadeiros
Sincronizados
Looongos, quentes
E intensos

Sinto-te, com vontade
De no rio e mar, mergulhar
Despida, de corpo e alma
Na tua intimidade

Deixando que as águas correntes
Te atravessem, abrassando
O teu corpo e arrefecendo
A tua braza 🔥
Na totalidade

Sinto-te, num vazio
Contudo, carregada de amor
Fulgor
Para dar e receber
Abertamente e
Com mente aberta

Sinto-te envolvente
Rodeada de gente
Porém, numa ilha deserta
Com desejo de uma alma
Encontrar, para com ela
Partilhar

Os teus medos
Receios
Vontades
Gritos d'alma
E os barulhos
Grudados no corpo

Poder entrementes
Ultrapassar os teus limites
Politicamente correctos
Expressando a alma
Na sua essência

Sinto-te excitada
De tudo e do nada
Almejando
Ser escutada em silêncio

Sinto-te sedenta
De conexões enérgicas
Que garantem prazeres longos
Sem evadir o que existe

E em silêncio
Te reencontrares
Sendo
Verdadeiramente Tu
Sem tabus
Nem fingindo qualidades

Extraindo dessa dor
O ardor sem pudor
Toda Tu
Dona do teu mundo
Inteiramente
Em gritos de silêncio

Porque tudo que te faz bem
Fazes em silêncio.

Opoetadafogueira 🔥

Inserida por SCJailane

⁠Se for mudar, não mude gradualmente!
Se for mudar, não mude por uma frase, chingamento, momento, arrepio ou sofrimento. Mude de repente!
Não mude a casa, de casa, não seja a casa, mas mude, seja diferente!
O que pensa em mudar?
O que te muda, te atrapalha, rouba cena, te escangalha, o que te faz querer mudar?
Só se muda por amor?
Porque aceita sua dor?
Frio como uma porta, leve como uma pena, doce como um doce. Está a esperar pelo seu próprio desamor?
Se for mudar, mude o descontente, se guarde sem alarde e siga em frente, mude de repente!

Inserida por daniloaqui

⁠Quando um poeta diz que te ama, é porque ama, mas não julgue ser paixão.
O coração de quem vive o amor como um sonho é um coração que carrega uma tristeza imensa,
transformando cada dia em uma eternidade de dor.
Acolhe para si sentimentos tão profundos e devastadores, que nenhum outro,
com tão pouca experiência no amor, jamais poderia expressar em palavras.

Inserida por daniloaqui

Na balsa navegante dos sonhos, encontrei o jardim onde poderia colher as lindas rosas silvestres sem espinhos.
Pode ser ironia!
Más, sem espinhos!
Sem espinhos, a rosa eu arranquei e logo todas as pétalas caíram ao chão.
Aos prantos a roseira se derramou.
Hoje no vasto jardim de dores a roseira silvestre de espinhos eu encontrei.
A rosa não arranquei, o espinho se mostrou!
A linda rosa não chorou, abandonou meus sonhos, com gentileza desabrochou!

Inserida por daniloaqui

⁠Não, não doeu!
Não, não doi mais!
Você não conseguiu tocar meu coração, jamais tocará minha alma.

Inserida por daniloaqui

Poxa, como posso perder você, se nem consegui te amar, tudo que tentei....foi para tentar te conquistar, mas como posso ama-lá, se não está mais aqui?
AAahhhh quantas saudades sinto, de ter você aqui.. como posso pensar? como posso imaginar aah que saudades de você, e pensar que isso tudo foi culpa minha...

Inserida por _DNoNe-

Te amo.. mas como posso dizer isso?
Não está mais aqui..
Fiz você me deixar...
Nessa sinfonia improvisada.. como pude ser tão estupido assim?
Só me resta chorar aos prantos.. enquanto penso em você;....
Enquanto tento entender o ////porquê,
O motivo dessa humilhção..

Inserida por _DNoNe-

Eu te amo, mesmo sem ter-ti em meus braços...
Como posso ama-lá se não tenho a ti?
COmo posso faze-lá feliz..?
TE conquistar..
meu maior objetivo...
te amar..
como posos?
se mais nada faz sentido/?
se não sinto mais a asdrenalina em teu coração?
poxa como posso?
de minhas mãos veio a desgraça
e por isso ao inferno irei..
sem ter segunda chancem[, Deus eu negarei,
aquele que me tirou o amor, me tirou a alegria
e so me trouxe a DOR, como posso continuar?
sabendo que logo logo...
nem quero mais estar...
logo logo quero mais lhe abandinar,
sabendo que em cada sentimento
à de mim te amar, como posso lhe conquistar?
como posso te tocar?
sabendo que te matei;...
neste frio osgarsmo lunar......

Inserida por _DNoNe-

⁠Ultimamente, tenho vivido no modo automático. Respiro, mas não sinto. Caminho com um vazio no peito que ninguém enxerga. É como se minha alma estivesse exausta de mim mesmo.

O silêncio da noite me envolve, mas não me acalma. Estou aqui, mas ao mesmo tempo, tão distante. É uma presença ausente, carregando um fardo que os olhos não alcançam.

Resta o vazio... quando tudo o que um dia fez sentido desaparece e só a solidão permanece.

E no final, me pergunto: quem sou agora? Porque aquele que eu era... já não existe mais.

Inserida por Iago_Aloisio

Amar nunca foi tão dolorido
Amar nunca machucou tanto
Amar nunca curou todas essas cicatrizes
Amar nunca me fez seguir em frente
Mas no fim o amor me salvou!

Inserida por nataliafmendes

O PODER DA ORAÇÃO

Nada melhor que a oração, com fervor e fé, para que as dores físicas ou psicológicas cessem ou pelo menos sejam aliviadas, principalmente quando mesmo com remédios tais efeitos não são obtidos. Agradeça a Deus pela vida que já tem e peça a graça pretendida. Não tenha receio ou vergonha de orar em voz alta e até de chorar. Deus ouvirá suas preces e enviará seus anjos ou espíritos de luz para lhe confortar e ajudar a superar os momentos difíceis e, certamente, as dores cessarão ou serão aliviadas. Creia nisso.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Compartilhe seus momentos, felizes ou infelizes.
É normal, quando passamos por sofrimentos ou qualquer outro tipo de dificuldade, compartilhar com familiares e amigos, o que nos ajuda a suportar a dor, a eventual depressão, a superar.
Além disso, muitos passam a nos incluir em suas preces, a nos dizer palavras que nos fortalecem, confortam e até aconselham.
Da mesma forma, devemos compartilhar nossos momentos de felicidade.
Isto faz parte da vida e cria um ambiente espiritual excelente, o que agrada a Deus.
Manter o bom humor, a alegria, a fé em Deus, agradecendo-o sempre pelo maior bem, que é a vida, contando com a participação de familiares e amigos, ainda que estivermos passando por sofrimentos intensos, é muito importante para nossa recuperação ou para nos confortar.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

"⁠As certezas que eu tinha,
se foram todas,
quando todos os conselhos falharam.
Que mesmo levando tudo ali regrado,
deu errado, os planos frustraram."

Inserida por juliana_rossi_1

"⁠Todos se preocupam com um osso quebrado,
mas ninguém liga pra um coração esmagado.
Eles tem piedade da ferida exposta,
porém ignoram quando a alma se esgota."

Inserida por juliana_rossi_1

⁠Padrões, amarras.

Medo, insegurança, opiniões alheias,
posição social, status e dogmas.
Nós criamos nossas próprias cadeias,
colocamos em nós mesmos as amarras.
Damos a autoridade de decisão aos outros.
Permitimos ser guiados e julgados.
Perdemos nossa vida,
tentando nos enquadrar,
procurando se moldar,
aos padrões, que nem são nossos,
que são inatingíveis, irreais.

Inserida por juliana_rossi_1

⁠"Preferem ser bajulados,
ter um bando de puxa-sacos.
Por que os que são diferentes,
são chamados de ingratos.
Querem aliados de seus atos,
não amigos de verdade."

Inserida por juliana_rossi_1

"Assim, ele se viu diante da dolorosa verdade de que, embora seu amor por ela fosse profundo e eterno, a única escolha possível era deixá-la partir, guardando para sempre os sentimentos mais puros, mas nunca podendo tê-la ao seu lado."
Terei de observar você ser feliz, Porém não comigo…

Inserida por korbiere

Tentei falar com você, mas não sei por que você não quis me atender... Eu te procurei na sua casa, na rua e até mesmo na escola. Nenhum sinal de vida, nada. Será que foi embora pra outra galáxia? - Não. Estava acompanhado(a) em outra praça, de mãos dadas e novamente amando numa boa...

E eu aqui... Morrendo de saudades suas...

Inserida por FrancklesWerivan

⁠Deus tem um propósito em todas as coisas. Essa afirmação é apoiada pela Bíblia, especificamente em Jeremias 29:11, onde Deus diz: "Porque eu sei os planos que tenho para você, declara o Senhor, planos de bem-estar e não de calamidade, para dar-lhe um futuro e uma esperança". Essa passagem me dá conforto, pois sei que mesmo durante os momentos difíceis, Deus tem um propósito para minha vida.
Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha de fogo também me falam muito. No livro de Daniel 3, esses três homens foram jogados em uma fornalha de fogo pelo rei Nabucodonosor por se recusarem a adorá-lo. No entanto, eles permaneceram fieis a Deus, e Ele os protegeu no meio das chamas. Como resultado, o rei Nabucodonosor reconheceu o poder de Deus e promoveu aqueles que confiavam em Deus. Essa história me lembra a importância de permanecer fiel a Deus, mesmo diante de dificuldades. Devemos evitar reclamar e murmurar, e em vez disso, confiar no plano de Deus. Devemos confiar no propósito de Deus para nossas vidas, mesmo no meio da dor e do desespero. Permanecendo fiel a Ele, podemos superar qualquer obstáculo e experimentar Sua proteção e provisão.

Inserida por Sarahkoelho