Poesias de Dor
Coração Partido
Pobre coração partido:
É ferimento,
Que deixa cicatriz na alma;
É dor que não cessa;
É cura que exige tempo;
E quando um coração se parte,
fica prisioneiro da tristeza,
A vida já não vive,
O querer desiste.
Coração partido,
È dor que dói sem doer.
A dor do amor
Não amo como os homens,
nem como os deuses.
Amo como a morte à espreita,
certa e inabalável.
Perfeita.
Amo como a dor e a rejeição,
como a vida: ilusão!
Não amo como julgas me amar,
nem como me culpas por não te amar.
Amo com ódio e fúria,
com torpor e luxúria,
amo com rancor e injúrias,
com ternura...
Amo como um punhal
no limite final do desespero.
Amo desigual...
E jamais amei!
Escrever ainda é o modo de libertar minha dor.
Não espere encontrar rimas e métricas perfeitas...
O que você vai achar e escutar...
É a minha alma.
Carla
Amei quero teu amor,
sofree e amar essa dor,
Em seus belos prantos,
quero em teus braços me deitar.
Te amei,mais acho que amei para os deis,
não gosto de ti mais amo a ti,
seus labios seram meu conforto,
seus olhos seram minha casa,
seu corpo sera o meu coração.
Só eu sei dos meus medos, da minha dor e da minha alegria,
Só eu sei como é meu dia a dia...
Quem vem para somar é sempre bem vindo
Mas se for para dividir podem ir partindo...
Que somente a luz permaneça e que ilumine sempre o caminho daqueles que fazem por merecer.
Meu inferno será minha salvação.
Minha dor será minha cura.
Minha lagrima sera o tempero que dará maior sabor ao meu sorriso.
Minha tristeza dara um dimensão maior as minhas alegrias.
Pequenas perdas na batalha, servem pra avaliar a estrategia e vencer a guerra.
Meu caminho esta traçado por mim.
Minha força será minha força
Não dá pra ocultar
Renato Russo assim dizia:..."o amor é dor que não se sente",hoje recordando essa canção entendi que ao pensar no amor,é voce,quem eu conjugo.Mesmo passando por essa dor,a maior que tive,não a sentia,não senti...ou em respeito ao meu amor por voce não queria sentir.porque quando sofri,sofri não porque me deixou,e sim porque nao imaginava meus dias,noites..
...sem voce do meu lado...
os dias viriam sem seu abraço,sem sem oi,sua voz rouca,suas brincadeiras,seu sorriso aberto,sua alegria!
Não tive sequer algum momento em que pudesse me lembrar e sentir raiva de você,pois os momentos que tivemos eram comicos, alegres,e pegando fogo.
E aqui estou novamente,nesses dias em que da vontade de lembrar para tentar,resgatar esses momentos na lembrança do recordar,e de repente se pegar sorrindo...e ate mesmo chorando,mesmo já tendo passado alguns anos.
Mas é que a cada nova dor de um novo amor,é de voce a quem sinto vontade de chorar,é so voce que merece as lagrimas em meus olhos,que merece minha angustia,sofrimento por amor,e nao a tentativa fracassada de mais um,talvez por erro meu,de nao me entregar e querer so comparar.
Porque voce foi,é,e sempre ficara com esse lugar no meu passado e presente:O grande amor de minha vida.
Eu queria amar um pouco menos,mas meu amor,nao cessa,ele transforma,acho que amar é mesmo assim;é sentir falta,mas nao sentir possesão,é querer o bem.
Quando alguem me diz algo sobre voce,a primeira pergunta que me vem,é se esta bem.E é com certeza tudo que desejo..."é um querer mais que bem querer"(Renato Russo)
Meu pedido se faz em clamor pelo seu querer, pois você não faz ideia à dor que eu sinto de saudade;
Preciso que venha cuidar de mim e intercedo pelo meu coração que se mostra tão carente de você;
Uso as palavras que seu coração precisa ouvir e todas as coisas de que meu coração necessita você tem;
Todos os sentimentos que operam para transbordá-lo da alegria foram feridos e é preciso aprender a se curar;
A dor é sentida por nós em muitas situações, dores momentâneas causadas por alguém ou por uma situação ou outra.
O que dói na alma com certeza é a desconfiança, pois a partir do momento que você confia não tem espaço pra desconfiança, sabemos exatamente ou pensamos que sabemos da atitude de uma pessoa quando algo é falado ou colocado em evidencia por boatos ou evidencias descabíveis.
Não tem armas pra lidar com essa dor, porque ela é tão grande e tão intensa que não sabemos como sair dela, muito ruim contestar, muito ruim ir contra a si mesmo.
Porque caráter é algo único e seu. Não temos que sair por ai provando ele, ou se tem ou não.
Confiar. Difícil confiar no amor, porque ele fere na maioria das vezes, dor que não se sente da maneira mais correta, porque buscamos não nos permitir a sofrer por um dia, entender que passou e teve um fim, sofremos da dor do amor, aquela que leva nossos planos, nossa companhia consigo mesmo, e com os outros se torna insuportável, leva nossas noites e os dias.
Entregamos ao vazio com nosso eu, tentando buscar um restinho de esperança onde não há, a casa nos assombra com imagens felizes de momentos vividos a dois e aparece refletido no espelho um rosto triste e desiludido.
Pensamos que não vamos agüentar que tudo se acabou e de amor não queremos mais nem pensar, sem imaginar que em questão de alguns meses essa dor vai passar e outro amor iremos encontrar, e todo aquele grande amor que fez sofrer, não tem mais espaço em nossa vida, pois é soterrado pela felicidade de se permitir novamente.
Acredito que para o amor, não tem regras, explicações, o segredo de viver apaixonadamente feliz é se permitir. Permitir a entrega, ao desejo mesmo que sejam cinco paixões por mês. Ate chegar e ficar o grande e eterno amor pra uma vida inteira.
Em minhas fraquezas, preciso de ti para curar toda a dor que estou sentindo, pois a saudade estar ferindo meu coração;
Preciso aprender um pouco aqui e um pouco ali para que eu possa acertar meus erros;
Peço que cuide de mim na sombra do seu coração, pois sei que você também deseja cuidar de mim;
Saberás quando a dor permanecer, saberás quando ela não passar.
Falo dessa doce saudade, que mais amarga do que enobrece.
Essa angústia diante o nada e só se faz pensar nela.
Por ela sim ,a saudade tenho apresso,prefiro sentir saudades ,do que viver sem a sua doce lembrança.
Em minha solidão posso sempre ter-te em pensamento e para sempre preso em canção.
Quero sim guarda rancor
Quero sim enganar a dor
Quero sim me ver e nada encontra de mim
Quero sim fazer assim pra ver se o mundo liga pra mim.
Amor
“Amo o amor,
Com toda a alegria e dor,
Com todo seu marasmo e fervor,
Que somente este sentimento,
É capaz de me proporcionar.
Amo sentir o amor,
Com sua vibração,
Com suas desilusões,
Mesmo vivendo uma paixão,
Que finda em um verão,
Que loucura seria viver,
Em um mundo sem este doce sabor.”
Eternidade
Junto os pedaços
Poucos que sobraram
Espalhados pelo chão,
Os dias passam, a dor passa.
Pessoas e vozes pelos cantos
Me falam, que a realidade dói,
Sonhar dói, amar dói,
Que a alma sente e o coração chora,
Em uma sincronia sem fim, um martírio sem fim
Castigo dos deuses, castigo da vida,
Imposto por vontade própria e não por mim.
Suicídio
Quis fugir daqui
A dor era dilacerante
um corte inesperado
ah! amor, como pude?
por um instante pensar que ar não era preciso...
Deslumbrada, desvairada
e profundamente corroída
Cheguei ao último instante!
Não! não era a minha morte
que eu almejava
Era por fim na dor que me dilacerava.
Eu vejo a pele da terra
está velha e sem vida
eu não sei ver isso
sem chorar
sem sentir a dor que se faz sentir
hoje penso que só há um fim de mundo
é quando um homem decide que quer mais dinheiro
ele mata, desmata, queima, rouba, engana, faz sofrer
e sem alma consegue
extirpar do solo
a beleza da vida
a natureza!
De qualquer forma, um adeus
Precisava vê-lo o mais rápido possível; Não suportava a dor de saber que ele iria embora.Tinha a certeza de que se ele fosse, nunca mais o veria.
Numa noite fria de inverno, saiu para encontrá-lo, para pedir que ficasse, pensou duas vezes antes de ir, pois se fosse poderia sofrer uma grande decepção se ele não resolvesse ficar; Más por outro lado, se ficasse de mãos atadas não iria se perdoar por não ter tentado. Por isso foi de uma vez!
Já na porta, queria dá meia volta, só que respirou fundo e tocou a campainha... De repente, à meia luz, a porta abriu-se, e ele com um olhar feliz porém profundo a mandou entrar.
Ela entrou, sento-se no sofá e com o rosto cheio de expectativas começou a perguntar-lhe se iria mesmo? se a deixaria? se isso realmente era verídico?
Ele com a expressão desapontada, revelou que não poderia deixar ir; Pediu que o perdoasse, más por nenhum momento pediu-lhe para esperá-lo.Foi o que mais doeu na mesma que não mais tinha sede de viver.
Saiu pelas ruas atordoada, sem saber o que fazer daí pra frente, pra onde ir, chorava muito, estava fora de si...
Percorrendo a rua com aquela cena alojada em sua mente, só deu tempo de olhar os faróis acesos...Eis que o previsto aconteceu...O barulho da pancada foi tão forte que incomodou os ouvidos do rapaz.Saindo em direção à porta, ficou perplexo com o que viu; Aproximou-se dela, desesperado segurou suas mãos, se olharam nos olhos e ela dormiu, dormiu e não mais acordou.
Com o passar do tempo, a culpa que ele sentia foi aos poucos se amenizando.Mesmo ambos separados por um plano maior, ela o visitava sempre em seus sonhos e neles repetia constantemente: - Não vá embora, não me deixe sozinha.
Ninguem sente a sua dor
ninguem ama o seu amor
pessoas falam palavras vagas
que no fundo nem completa a alma
ninguem quer te ajudar, apenas querem te ver bem
tudo bem a vida é asim
voçe nunca lutará por mim
nem eu por voçe!
Quisera eu,
Um dia aprender.
____Parar_
De sofrer a dor alheia
____Parar_
de achar que mudo o outro
____Não_
____Só mudo,
A mim mesma.
A preocupação ,
Asfixiante.
Me leva,
A uma trilha.
Traumática.
____Dolorida...
Dramática.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp