Poesias de Dor

Cerca de 22021 poesias de Dor

⁠Achei minha causa através da dor e da empatia. Acolhimento foi o remédio que encontrei para curar a minha dor, tirando os olhos de mim e colocando no outro. 050321


#misofonia #criaçãodarededeapoioamisofonicossinceros

Beija-flor


Andava sem rumo
Carregando imensa dor
Perdida, eu assumo
Uma vida sem cor


Tentando me reinventar
Busquei me recompor
Vagando à minha própria procura
Cruzei com um beija-flor


Um símbolo de sorte
Que trouxe renascimento
Mostrando-me um norte
Repleto de sentimento


Com um instinto autêntico
Que transborda beleza
Misturando o real e o místico
Enchendo meu mundo de leveza


Um encontro do destino
Lúcido e certeiro
Você chegou de repente
Me conquistando por inteiro


De talento evidente
E de sensação pura
Tu és o meu presente
E também o meu futuro


Da beleza sem igual
Criamos como o acesso
É transcendental


Contigo vou sem medo
Para além do mundo da lua
Eu te sinto um segredo
É meu tanto todinha tua


Teu jeito de asas me encanta
Teus voos aqui me fascinam
És incrível e espontânea
Como teus gestos me cativam


Me ensinando a todo momento
Por mais bela lição
Provando que o sentimento
Vai além da razão


Uma união imprevisível
O contraponto perfeito
Mostrando que o impossível
É questão de conceito


Logo acaba essa espera
Meu querido beija-flor
Vem chegando a primavera
E junto dela o teu amor


É bom voar contigo
Criei asas e cor
Eu sou teu caminho
E tu és meu beija-flor

A vida tem quatro partes:


A dor ensina.
O amor faz crescer.
Eu permaneço simples.
Você dá sentido a tudo.

Às vezes o medo rasga o peito. Às vezes a culpa rasga o peito.
Às vezes a dor rasga o peito. E no meio disso tudo você nem percebe que não deve viver em função do medo. Nem que não deve viver em função das culpas que você acha que carrega e nem dos erros que você cometeu. Algumas culpas são realmente frutos do "se".
Alguns erros foram frutos apenas da sua natureza humana. Se você evoluiu com eles, certamente não vai repeti-los. E essa dor que você carrega no peito não deve ser mais forte que sua fé. Não diminua sua dor porque existem dores maiores nem diminua a dos outros porque a sua é pior. Chore se precisar, isso não é fraqueza, apenas limpeza na alma. Mas acima de tudo, creia. Alimente-se de fé. Acredite que tudo passa. E se essa dor voltar a te visitar, não esqueça, ela vai embora. Suas idas e vindas podem ser dolorosas.
Mas, maior que tudo de ruim que te sufoca e te rasga o peito, é o Deus que nos ampara.
Só precisamos ter fé.

"Um dia paramos de cobrar, paramos de falar, deixamos a dor falar alto, porém no silencio de nosso interior, sofremos calados até que nossos pensamentos destruan qualquer ideia de dor ou sofrimento que não podemos controlar, seguir enfrente não é pra qualquer um, mas dever de todos, se seu próximo não sabe o mal que lhe faz é por que não merece sua admiração, seu respeito, seu amor"


Gil Alves

O Grito Silencioso do Amor Ferido

Amo o laço, a raiz, o sangue que nos traça,
Mas a dor se aninha onde a afeição me abraça.
Um amor imenso, vasto como o mar,
Que em seu próprio porto me ensina a naufragar.
Sou o farol que acende na escuridão,
Quando o interesse toca o seu portão.
Não sou o afeto que o peito anseia ter,
Mas o meio que serve, o "você vai fazer."
A sua busca é um sino, toca alto e claro,
Quando o benefício se faz necessário, raro.
Me procuram o dom, a mão que pode dar,
E não o coração que apenas quer amar.
Sou a obrigação marcada no calendário,
Um dever cumprido, um ato solidário.
O abraço que recebo não é por me querer,
É o tributo frio, o preço a se pagar por ser.
E assim, sem perceber, no abraço que me prende,
A sua alma me esmaga, a minha se rende.
Me destrói sem toque, sem intenção, talvez,
Pois amar assim é morrer mais de uma vez.
Ó família amada, por que a minha luz
Só brilha quando carrego a vossa cruz?

A música é a minha vida, o emo é a minha essência e o rock é o meu sangue.
Por mais dor física que cantar e tocar possam me trazer, sem isso não teria como viver nem até os próximos segundos. Claro que eu respeito o meu corpo, e sei quando não é possível continuar, quando preciso descansar, passar uns dias deitada, ou mais uma semana, porém enquanto houver ar nos meus pulmões, estarei cantando, compondo, escrevendo, e fazendo tudo isso acontecer. No dia que não puder mais compor, gravar, divulgar as minhas músicas, que não puder mais tocar e cantar, nesse dia a minha vida acaba. Tenho poucos anos e centenas de músicas no violão ou em versões alternativas para colocar os arranjos que imaginei ao cria-las. Espero conseguir deixar o meu legado, ou ao menos a maior parte dele. E que essas músicas alcancem aqueles que precisam ouvi-las para que saibam que não estão sozinhos, como eu quando ouvia a Fresno e outros ídolos em tantos momentos em que o meu mundo acabou. Tive que morrer milhões de vezes, e renascer em algumas delas, para me reencontrar e ressuscitar a única e pequena parte viva em mim através da arte.
- Marcela Lobato

Baixei minhas armas por amor, Falei de mim, mostrei minha dor. Você sorriu, tão desprendida. Pensei que eras minha flor querida.


Acreditei na tua paixão, Mas aí só morava solidão. Fugia quando eu me aproximava, E o meu amor você negava.

"O Amor não é a ausência da dor, mas a bússola
que nos guia através dela. Resistir é persistir no que
a alma já sabe."


Dollber Silva

O Brasil já teve uma história. Uma história de bravos, de lutas e conquistas, uma história de dor e lagrimas, lagrimas que deram vida a um grito, o grito de liberdade, lagrimas que regaram a verdade e que fez alcançar com muito sofrimento, esforço e glória essa liberdade. Uma história que entrou para história. Uma história de sabedoria que fez progredir, sabedoria que trouxe ordem com euforia. Uma história de heróis que fizeram justiça ao povo. Mas os heróis morreram todos, e foi morrendo as lutas, as conquistas, sessaram as lagrimas, mas sessou também a liberdade e junto se foi à verdade. Esconderam a história, entristeceram a sabedoria, interromperam o progresso, escandalizaram a ordem, aniquilaram a euforia e assassinaram os heróis.
Hoje, o slogan da bandeira é só um sonho, mas é um sonho do povo. “Ordem e Progresso”.

Quando a dor me motiva a sorrir...
Eu choro por nada e alegro-me para ver o risonho momento que posso atrair.
Abraço a certeza da dúvida e nessa ferida mostro minha dureza e a vontade de persistir.

⁠Falar da morte é algo simples
Difícil é encontra-la
Sem ter que sentir dor
A morte ela tem uma grande aliada ao seu lado
É a dor, a dor vem e nos faz lembrar que existe a morte
E a morte nos faz sentir a dor.

Dor


Quando você está num estado de dormência
Até a decepção é melhor
Até a frustação é melhor
Até a raiva é melhor
Até a dor é melhor!
É a descarga elétrica que ressuscita o coração
Mas a alma ainda sangra...


Angelica F L Masullo

​Se você não consegue se comover com a dor de outras pessoas, não chore quando doer em você.
Nildinha Freitas

Ser resiliente não significa não sentir dor, não cair ou não falhar. Pelo contrário, é exatamente através dessas quedas que, aos poucos, aprendemos a levantar com mais força. Cada cicatriz que carregamos é um testemunho de que enfrentamos a adversidade e, apesar dela, seguimos em frente. São essas marcas, invisíveis para muitos, mas tão reais para nós, que nos moldam e nos tornam mais fortes.

Muitas vezes, ao olhar para nossas cicatrizes, o que vemos é o sofrimento, o erro, a perda. Mas, se pudermos olhar com outros olhos, veremos nelas o valor de cada batalha que travamos, cada aprendizado que conquistamos e cada parte de nossa alma que se fortaleceu. A verdadeira resiliência não é apenas resistir à dor, mas transformar essa dor em algo que nos impulsione a continuar, a crescer e a ajudar outros a fazerem o mesmo.

Quando olhamos para nossa trajetória, ao invés de focarmos no que nos quebrou, podemos escolher focar no que nos reconstruiu. E é nessa reconstrução que reside a verdadeira superação: não é o que passou, mas quem nos tornamos por causa do que vivemos. Nossas cicatrizes não são sinais de fraqueza, mas marcas de coragem, persistência e, principalmente, de uma força interior que muitas vezes nem imaginávamos ter.

E quando começamos a compartilhar nossas histórias, essas cicatrizes se transformam em luz para os outros, em inspiração para quem ainda luta. Transformar a dor em aprendizado e a derrota em sabedoria é o que nos faz resilientes. A vida pode nos ferir, mas somos nós que escolhemos o que fazer com isso. E a escolha é sempre a de seguir em frente.

A dor é muito grande, a ansiedade é quase demais pra suportar...

Mas você insiste em me sufocar com seu ódio. Eu já cansei de ser o vilão que não sou.

Olhar para o lado
Sentimento de dor, desespero
Promessas vazias
Controle e medo


A vida dura, pesada, solitária
Sendo o que se espera ser
Mas só o amor causa a renúncia
O amor que sai de dentro
As vezes não perfeito aos olhos da sociedade
Mas aquele que precisa ser


Se pudesse voltar
Seria da mesma forma
Pois se eu sofri
Foi pra que hoje você seja você


E não há culpa nisso
Te garanto
Me orgulho de você e de mim
O que mais nos espera....

Frente ao vazio do presente e o descrédito quanto ao
futuro, a dor pela visão de um passado irreversível pode
ser o lenitivo que preenche o sentido de se estar vivo.

Deus irá fazer essa dor se transformar em alegria.
Sua dor será testemunho para curar outras pessoas.

Existe um mundo onde a dor também existe.
Onde cada lembrança sua arde como um fósforo riscado na pele.
Onde o silêncio entre nós pesa mais que qualquer despedida.


Existe um mundo onde eu ainda te procuro,
mesmo sabendo que você não está lá.
Onde o beijo que você nunca deveria ter me dado
vira fantasma... e me assombra todas as noites.


Existe um mundo onde amar dói,
onde o tempo não cura, só reorganiza a saudade.
Onde eu caminho carregando o que fomos
e o que nunca seremos.


Esse mundo existe.
Ele não está em outra dimensão,
nem em outro destino.
Esse mundo...
infelizmente...
existe aqui,
bem dentro de mim.