Poesias de Dor
"Talvez.. eu deve-se lhe esquecer,mais por milhares de motivos,você continua em minha mente e meu coração."
Aquilo que não se pode mudar e nem se evitar não precisa ser lamentado. A vida segue o curso de uma odisseia, queira-nos ou não. A lamentação nada materializa, além da dor e sofrimento do ser que se martiriza.
As pessoas com cicatrizes profundas frequentemente hesitam em demonstrar todo o seu amor por outra pessoa.
O amor não é infindo, nada suporta e se vai na primeira brisa, como um galho que segura a folha da esperança, e no final resta apenas uma simbiose inevitável, orgánica e inefável dor.
Meu coração não é teimoso ao ponto de ser transgredido, sendo deixado de lado por um falso amor, um ego displicente e sem sabedoria, a forma que fui descartado, deixado e incompreendido por quem eu mais confiei e doei meus sentimentos é a maior de todas decepções, a vida é um trampolim, e eu irei saltar mais alto sem um peso morto em minha consciência.
Recomeçar é um misto do passado com um presente que nos obriga a decidir viver na mentira ou enfrentar a verdade, mesmo sendo algo doloroso.
Pai, como queria recostar no teu peito e falar das minhas angústias, dores, frustrações... e receber apenas o teu abraço!
"Você não precisa falar todas as verdades... Só não vale mentir! Ser negligente é pior que a mentira, pois já se sabe das consequências. Lembre-se sempre...: A honestidade (ainda que cause alguma dor) evita o sofrimento."
"Me encontro com Morpheus na calada da noite e me indago; Será que consigo me levantar? Parece-me que o chão tornou-se confortável, macio! Recobrando a consciência, lembro-me da biologia, não sou nenhum tipo de réptil ou algo do gênero e espécie, não há sentido algum em ficar ao chão ou me rastejar, nasci para ficar em pé! Agora ande!"
Todos nós reunidos aqui estamos no mesmo barco. Estamos vivendo no mesmo mundo, experimentando a mesma dor. É exatamente por isso que vocês não deveriam nem sequer sonhar em tentar de alguma forma fugir deste mundo.
Às vezes para doer menos devemos deixar ir e seguir em frente com as cicatrizes que o passado deixou.
Desde o início eu sabia que não seria para sempre, eu só vim te fazer perceber que a vida é mais que sobreviver. Eu só vim para te ensinar que amar é possível, que o amor não deveria causar medo e que você é perdidamente apaixonante do jeito que é, eu só vim te mostrar que a vida tem muito mais a apresentar do que dias de dor.
Eu vim por que te machucaram, eu vim pra ser motivo de você entender que ainda pode ser amada, que você não é o problema. Mas não era pra eu ir embora, era pra você ir, era pra você me deixar e ir viver sua vida com novos amores, era para você estar pronta. Então, oque deu errado? Você se apaixonou demais por mim ou eu que me apaixonei demais por ti?
É natural que a ferida doa e leve algum tempo para cicatrizar. O que não é natural é nos tirar o direito de viver este processo.
Você me deixou, assim, como o vento que levou as folhas de outono, que juntei com carinho em meu quintal e esse quintal era o meu coração.
Morrer se assemelha a adormecer e embarcar em uma longa jornada, como uma viagem ao Japão. Assim como o sono, a morte não causa dor. Ficam as preciosas lembranças e a convicção de um reencontro com nossa família espiritual. Portanto, a saudade é uma emoção positiva, pois mantém vivas as pessoas e experiências que mais amamos.
"Nos momentos onde nos encontramos perdidos em nossas angústias, Deus vem com alívio e esperança. "
Não é justo te amar tanto, e mesmo assim, quando penso em você, só conseguir pensar em nossas lembranças antigas, nos nossos momentos passados e na forma que você me tratava como se eu fosse o seu vício da mesma forma que você é o meu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
