Sei que sou falho e pecador
A fé salvadora vem de Deus ao pecador submisso, e essa fé graciosa se confirma na expressão de uma obra santificadora para a glória de Deus.
O ato do pecador receber a graça de Deus Pai para a salvação eterna, no evangelho, é chamado de fé em Jesus Cristo.
É um erro bíblico enorme acreditar que no fim, Deus perdoará o pecador que não se arrependeu dos seus pecados, pois tal pensamento não encontra fundamento nas Escrituras Sagradas.
Quando fores despertado por Deus que és um pecador e a Sua graça invadir seu coração, terás vergonha de si mesmo e o seu coração vai odiar o mal que tanto gostava de praticar.
É extraordinário quando Deus oferta a salvação há um pobre pecador, mas não há nada de extraordinário em recebê-la. Portanto, é uma falácia patética quando o calvinista diz que há méritos em receber a dadiva de Deus por parte do pecador.
Quando JESUS entrou em sua vida foi para mudar sua condição de pecador para SANTO, e não de santo para PECADOR.
O problema real com o pecado é que ele mesmo danifica e destrói. Destrói o pecador e prejudica os outros. Como o pecado mancha a imagem de Deus no íntimo, a persistência no pecado traz a sua própria punição - a morte. As pessoas que se apegam a uma vida pecaminosa se degradam - de seres criados com dignidade, nobreza e inteligência para nada além de meros animais, criaturas irracionais, movidas pelo instinto. A razão e a consciência, por fim, desaparecem, e as paixões animais assumem pleno controle.
Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.
Na sua infinita misericórdia, Jesus jamais rejeita um pecador que se volta a Ele em arrependimento.
A salvação eterna já está providenciada. Para obtê-la, o pecador precisa: reconhecer e confessar com sua boca que Jesus é o Senhor [reconhecendo Seu poder, autoridade e majestade como Deus], e crer em seu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos. Ver Romanos 10.9
"Não sou cristão porque sinto-me melhor que outras pessoas. Sou pecador também. A diferença é que busco sempre arrepender-me dos meus pecados porque descobri em alguns livros da Bíblia que um homem que se diz filho de Deus chamado Jesus Cristo pode perdoar pecados, assim, terei paz com seu Pai."
Não existe nada mais Consolador para um pobre pecador quando ele compreende que não tem participação nenhuma no plano de salvação de Deus.
"O pecador que se arrepende, tem direito a vida eterna, e a salvação, já o que não se arrepende perde tudo"
As vezes é preciso muitas pessoas para construir algo, mas 1 só pecador é capaz de destruir uma família inteira.
Estou triste, as pessoas são muito doutrinadas, elas não questionam, Deus mesmo diz, "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.", eu queria uma forma de mostrar a verdade para as pessoas, mas eu não consigo pois elas inconscientemente não aceitam a verdade.
Excelente notícia: Deus ainda pode ser achado pelos pecadores que abandonam os seus caminhos e os seus maus pensamentos.
As lágrimas do semeador diante de Deus por amor ao perdido é o adubo mais poderoso que fertiliza a semente de sua pregação.
Já estamos em 2018! E o que fizeram de mim que não posso ser melhor? Um Deus que não evita pecado é pecador! Os avisos falharam.
Não podemos ter uma visão ingênua, pensando que Deus não se importa com os nossos pecados, Deus recrimina o pecado, mas Ele ama o pecador.
De um lado estão os que acham que impressionam a Deus com suas obras. Do outro estão os que acreditam que, por serem salvos pela Graça, não precisam se preocupar com o que fazem. Espero que você esteja no meio deles, ou seja, que saiba que é um pecador salvo apenas pela Graça, mas que entende que o sinal de que isso é verdade é a constante santificação, com a presença indispensável das boas obras, para as quais Deus lhe criou.
