Poesias de Decepção

Cerca de 4370 poesias de Decepção

Sabe a vida? Ela continua!
Sabe as pessoas? Elas decepcionam!
Sabe as palavras? Elas machucam!
Sabe você?
Então, você nunca pode desistir, pois a cada dia, temos uma chance para recomeçar!

⁠Não se entregue!
A estratégia do mau é fazer você cativo das dores e decepções, para impedir que você avance para a vitória. Levante a cabeça, supere essa dor, Deus cura qualquer ferida. Ele é a tua força e te levanta hoje!

Quando seu sorriso depender de alguém
para aflorar, você corre um sério risco
de se decepcionar!

⁠A vida nem sempre segue o rumo que desejamos. Encontramos obstáculos inesperados e decepções pelo caminho. Porém, em meio ao caos, é necessário recomeçar. Novamente e quantas vezes forem necessárias. Não desista quando as lágrimas teimarem em cair. Acalme seu coração, reflita sobre suas escolhas e tenha coragem para dar novos passos.

O recomeço traz consigo esperança e oportunidade de fazer diferente. Nem sempre é fácil sair da zona de conforto e enfrentar o desconhecido, mas é nesse desapego que encontramos maturidade e crescimento pessoal. Não se prenda ao passado nem às mágoas que já não podem ser mudadas. Concentre-se no presente, abra-se para novas possibilidades e decole novamente.

Seja flexível, resiliente e saiba que, independente das dificuldades que possam surgir, você tem a capacidade de superá-las. Não se limite pelo medo de falhar. Abrace a vida de braços abertos, sempre prontos para novos começos...

- Edna de Andrade

Quando me disseram que existiam amigos, eu acreditei...
E quando me disseram que nos decepcionamos com eles, acreditei mais ainda!

Nem sei como descrever meus sentimentos ,sou um ser dolorosamente amargurado pelas decepções impostas a mim pela vida.Nesse momento vivo nas sombras ao lado de meus medos que com um tempo de certa forma se tornaram meus companheiros ,estão sempre ao meu lado,de alguma forma sou uma criatura fria e cruel,não consigo mais sentir ternura dentro do meu coração ,devo ser um ser sem alma completamente vazio por dentro apenas com um coração triste e desamparado.Peço que o senhor tenha piedade de mim pois não olho mais para o céu nem que seja para olhar as estrelas e só olharei de novo no dia em que existir uma estrela de sangue qual será a estrela que direcionarei meus pensamentos,não olho mais pois meu coração esfriou, perdeu a cor e já não é o mesmo com o qual nasci , a humilhação é capaz de mudar pessoas em segundos ,para mim viver é penitencia e morrer é lucro .

Sem mais

Decepcionar interesseiros é benéfico.
Decepcionar quem te ama é uma maneira louca de pedir ajuda!

uma vez eu me decepcionei com uma pessoa,
aquele dia foi chato,
tentei ajudar e acabei sendo um peso,
foi ai que cheguei a real conclusão.
Nós só nos decepcionamos, com que gostamos.
realmente, essa pessoa é muito especial pra mim
e a cada dia está sendo mais.
O que temos que fazer é passar por cima dos erros das pessoas.pois elas tem algo além dos erros para nos oferecer. se homens não errassem, não se chamariam humanos, se chamariam, Deus.

"Dica fundamental pra quem quer ser feliz no amor; não se decepcione e perdoe, sempre!"

☆Haredita Angel

As pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que elas façam! As decepções são provenientes das expectativas irreais que colocamos nos outros e em nós mesmos. Quanto mais esperamos das pessoas, mais vulneráveis e imperceptíveis nos tornamos!

Trecho do livro "Inimigo Oculto- Foco, Força e Fé

Amadureci nas experiências.
Cresci nas atitudes.
Me decepcionei nas expectativas.
Me surpreendi nas coisas que achava distante.
Chorei, sorri.
Acima de tudo, APRENDI.
Acho que conquistei carinho,
como também dei muito.
Senti raiva (sim….)
mais nada que o AMOR não me fizesse pensar.
Sou um coração mole (não bobo),
um cofre onde guardo os gestos que ganho.
TODINHOS…
E viva a reciprocidade!
Quebrei alguns conceitos,
e vi que se nos permitirmos,
podemos encontrar o melhor em tudo.
E que quando olhamos pras coisas com VALOR,
mínima que seja,ela responde.
Valeu cada minuto ao lado de um amigo.
Cada conselho…
Vi que as pessoas,por mais diferentes que sejam,
suprem uma certa necessidade,
algo que nos complete.
Eu vivi muitos dias pra entender
que cada um é único.
e que nós, nada mais somos, do que pequenas partes
dependentes um dos outros.
É bom ser diferente.
Melhor ainda é saber ser gente.
Consciente.
Digna.

Sabe de uma coisa?
Eu me apego facilmente às pessoas.
E quando eu menos espero elas me decepcionam.
E é por isso que agora estou tentando me controlar
pra não quebrar a cara novamente...
Mas com você é diferente...
Eu vejo sinceridade nas suas palavras e no seu olhar.

Um dia vai dar certo, ah vai. Mas antes disso vai dar tudo errado. Tudo. Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta. Vai tirar notas ruins mesmo tendo passado a noite estudando. Vai brigar com a sua mãe e ouvir que você não faz o suficiente. Vai cortar o cabelo e achar que ficou horrível. Vai ver o namorado com a sua melhor amiga. Vai perder pessoas que ama.

Vai se esforçar para fazer ele feliz e não vai ser valorizada. Vai usar o seu melhor vestido e ele nem vai notar. Vai descobrir que aquela amiga "tão querida" nunca quis seu bem. Vai dizer um "eu te amo" e escutar apenas um "eu também". Vai tentar agradar a todos e mesmo assim ouvir pessoas que nem te conhecem falando mal de você. Vai descobrir que é impossível fazer sempre o certo e agradar a todos.

Vai perceber que erros não passam despercebidos e que as pessoas vão sempre te julgar. Vai cair de cara no chão. De novo. E de novo. Se machucar toda, carregar cicatrizes e achar que não consegue mais. E quando você não tiver mais forças, vai aparecer alguém para te dar a mão e te levantar. É ele. Deu certo.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Crônica "Um dia vai dar certo, ah vai"

...Mais

Eu encontro a paz quando estou confuso.
Encontro esperança quando me decepciono.
Não em mim, mas em você.
Mas em você...

Então digo, se você já se decepcionou muito no amor, não desista, procure alguém que também foi decepcionada.
Vocês irão se completar, e um não vai querer machucar o outro nunca, e aí vocês se completarão.

Amo quando as pessoas pensam mal de mim,
pelo menos não corro o risco de ser decepcionado
no caso de eles mudarem de idéia.

O que é amar
Amar é deixar a pessoa amada livre
Das amarras do ciúme
Das inseguranças
Das decepções
O que é amar
Amar é viver a vida a dois
Amar é amar e amar
Cada vez mas amar
O que é amar

Tão Luanna

Eu sou assim. Coração remendado, sonhos frustrados, decepções diárias. Sou eu, ou o que restou de mim. Sou só uma mulher que caiu inúmeras vezes e acabou se dando conta, que na verdade, ainda é só uma menina.

Por que me decepcionei com você?
Talvez porque esperei de você muito mais do que você tinha a me oferecer...
Mas, o que eu esperava de você?
Talvez um pouco de reconhecimento...
Mas, o que eu fiz para merecer esse reconhecimento?
Talvez apenas tenha te amado como tenho certeza para sempre te amarei...
É difícil ver nossos semelhante cair sempre nos mesmos erros... não que eu não erre e que não caia tantas vezes...
É difícil ver as pessoas "pregarem" uma verdade e não praticá-las.
Essa verdade é linda na vida dos outros, não na minha...
Na hora em que somos decepcionados, temos um impulso de fazer algo para demonstrar essa decepção, mas, com a cabeça no lugar sabemos que não adianta... apenas iria magoar e tornar as coisas ainda mais difíceis.
Não direi que se sofri uma decepção, foi porque mereci... talvez eu apenas esperasse de você, aquilo que você ainda não tinha para me oferecer... mas, terei paciência... um dia você terá mais para me oferecer do que eu realmente mereça...

"Que seja de paz e serenidade tua noite...Que entregues a Deus tuas preocupações... Tuas decepções...
Que possas sentir o carinho e cuidado de Deus, zelando por tua vida...te livrando dos perigos diários...e iluminando o teu caminho para que caminhes em segurança...
Não te esqueças de agradece-lo, pois vencestes mais um dia...porque Deus te sustentou."
Boa noite! Descanse em Deus!