Poesias de Auto Ajuda
Seja paciente em todas situaçoes, jamais perca o equilibrio diante das adversidades. Quando agimos por impulso não estamos resolvendo a situação com 100% da nossa capacidade de raciocinio lógico baseado em justiça. Sempre que se deparar com algo que te incomoda respire fundo e não se precipite, a precipitação pode nos trazer o caos e nos usar como ferramenta de destruição. Seja inteligente em esperar a melhor resposta, a melhor saida para aquele devido problema! Assim evitara muita dor. Peça direção e dissernimento a Deus, ele é nossa direção e sem sua misericordia e orientação não somos e não resolvemos nada de forma correta e justa.
O conhecimento pode, sem dúvida, ser uma forma de poder; entretanto, o conhecimento sobre si mesmo é a verdadeira essência da auto capacitação.
Tenho uma pequena desconfiança de uma grande certeza de que, para lá do tempo, eu continuarei amando-me.
Bem... cansei de esperar, então tracei meu caminho e na cauda de uma estrela cadente, peguei uma carona e encontrei meu lugar.
O homem se destrói sozinho enquanto busca uma solução para suas agonias, sem saber que ele é sua própria agonia"
A alegria me levará a vitória, o que viverei depois do prêmio só será a continuação de como estou bem comigo mesmo agora.
Eu sou como a água dos rios q escorrem entre as pedras, não fico no mesmo lugar e não volto atrás, mais cuido para que a beleza da vida, seja bem vivida!
Muitas vezes só temos a chance de fazer o que não queremos, mas não se preocupe, o que importa é a experiência.
O pior estado da consciência humana ocorre quando a ideia de desistir passa a ser mais interessante do que tentar.
Ter tudo o que se quer ter não trará felicidade, enquanto você não for quem quem você realmente nasceu para ser.
"Despindo-me de velhos (pre)conceitos e valores impostos por uma sociedade cruel e machista... Sinto-me forte, dona de mim, me amando cada dia mais..."
Você está mais ou menos grávida - então você não está grávida. Você cozinha, mas não limpa - então você não cozinha. Você é virgem, mas nem tanto - então você não é virgem. Você é amigo até certo ponto - então você não é amigo. Você assiste filme, mas não presta atenção - então você não assiste filme. Você pensa mas sente preguiça - então você não pensa. Você se ilude mas não se ilude tanto - sim, meu amigo/a: você se ilude mais do que jamais imaginou na vida de metades.
O regozijo maior de algumas pessoas consiste na mera aparição eventual em alguma foto de coluna social. A lição que fica disso: essas pessoas todas se resumem somente às suas fotos publicadas, nada mais do que apenas isso; eternizadas nas mesmas folhas de jornal que a gente usa para absorver necessidades fisiológicas dos nossos gatos.
Em dias de pandemia, não estaríamos todos nós, isolados socialmente, tendo agora a oportunidade, talvez a única, de refletirmos sobre aquilo que nós somos de verdade, sobre aquilo que queremos de verdade a fim de nos realizarmos plenamente? A grande maioria dos seres humanos passa por toda uma existência vivendo a vida escolhida por fatores ou por pessoas de fora - e deixando cada vez mais de lado aquilo que efetivamente se deseja ser, suprimindo a real essência da vida na mais profunda escuridão claustrofóbica de seu próprio espírito.
Não me arrependo das escolhas que eu fiz pois foi o quis em cada momento, me arrependo é de não ter aproveitado melhor cada uma delas...
Nada mais destrói a autoestima de um homem do que comentar sua calvície e falar sobre tamanho de seu membro, quando essas coisas mais o encomodam
Sempre que baixamos a cabeça, nos sujeitamos ou acendemos a pedidos ir, damos um rude golpe na autoestima: flagelamo-nos. //Livro: Não, Obrigado!
Aceitação incondicional de si mesmo sugere que eu posso reconhecer e criticar os meus erros, mas sem me considerar desprezível e indigno por isso. Uma coisa é aceitar que devo mudar por que me enganei, e outra condenar a mim próprio como ser humano. [...] Crítico porque me ama e deseja melhorar e não por um autodesprezo (ou culpa).//Livro: Não, Obrigado!
Algumas mudanças são tão lentas que fica difícil perceber o quanto a gente mudou e em quem a gente se tornou.
