Poesias de Arrependimento
Arrependimento...
Não me " arrependo" do que eu disse ou fiz,
pois o que eu disse ou fiz de errado, eu pedi desculpas e até " perdão"...
mas me arrependo das coisas que eu poderia ter feito ou dito, ...
e não o fiz ou deixei de dizer...
foram oportunidades perdidas de pedir desculpas...de pedir perdão e ate mesmo de amar e ser feliz.
Se o tempo voltasse atrás, eu pediria desculpas e perdão,
teria sorrido mais...amado mais,
por não ter amado como devia....
por não ter sorrido ou chorado...
e de não ter sido o "ombro amigo" que muitos precisavam.
Mas nunca é tarde tentar outra vez....
pois até eu preciso disso tudo também !
Portanto não busquemos na bebido e nos vícios, aquilo que sómente o amor pode oferecer.
Alegria de viver e ser feliz.
Gilberto Braga
alucinações
palavras destorcidas
sentimentos de arrependimento
a tristeza natural
do prelúdio tantas fantasias
assim o único desejo cobre a morte.
Sobre o fim:
encontro de orgulho e arrependimento das coisas que se fez ou deixou de fazer, e, em todas as circunstâncias, a morte de algo grande e o nascimento de um ainda maior!
QUEM NÃO TEM...
,
Quem não tem um segredo guardado a sete chaves,
quem não tem um arrependimento que não pode ser revelado,
quem que não tem um desejo impossível,
quem não tem um sonho inalcançável,
quem não tem um amor no coração,
quem não tem um amor inesquecível?
.
Se você tem pelo menos três
destas questões pendentes,
pode se considerar uma pessoa normal.
por certo seu sorriso é verdadeiro
seus olhos brilham,
sua vida é cheia de esperança.
Se não tiveres
nenhuma destas duvidas,
por certo você é infeliz.
“Arrependimento”
Não sei onde errei… ou onde me perdi.
Talvez confiei demais… e enxerguei de menos.
Assim!
Um tanto perdido…
Assim!
Sem me encontrar...
Talvez o maior dos problemas… está em acreditar nas pessoas erradas.
Daí chega um dia… que você acaba não acreditando em mais ninguém.
“Não me deixe ir... posso nunca mais voltar”
Será que está frase ainda se usa?
Ou já está fora de moda?
Não sei mais.
Sei apenas que me arrependo por não ter acertado… e assim mesmo…
… continuar tentando.
Eu não me arrependo em ter conhecido alguém.
Porém!
Eu me arrependo de ter perdido tanto tempo com algumas pessoas.
Se existe uma coisa que me agrade tanto…
... é um belo e sincero sorriso.
Que pena!
Infelizmente hoje... já não aparecem tantos assim.
Existem momentos em que as palavras são desnecessárias… porque o silêncio é a resposta.
E hoje!
Hoje eu prefiro que enxerguem em mim erros com arrependimento... do que uma falsa perfeição.
Entendi que um momento de paciência… se tornou raridade.
E que um momento de raiva… é uma coisa quase que duradoura.
Você espera tanto que a pessoa amadureça…
Daí ela vai e apodrece.
Parei!
Deixei de ser um prisioneiro do passado. Para ser um arquiteto de idéias do futuro!
Brigas… desentendimentos?
São ofensas que não conduzem ao bom senso.
Saiba que a dor por perder uma luta… é muito mais aguda quando vem junto com o arrependimento.
E que nem todos erram... mais se perdem no erro dos outros.
E somente depois alguns anos... você estará mais arrependido pelas coisas que não fez... do que aquelas que você fez.
E que somente as verdadeiras conquistas…
… se conquista com o arrependimento
Admilson
as vezes eu não entendo
se vivemos tão pouco
pra que arrependimento?
não espere amanhã pra dizer aquilo
quem é quem pra te julgar?
ninguém tem nada com isso
liberdade pra se expressar
é disso que precisamos
não é qualquer um que tem coragem
em meio a tantos estranhos
nada pode te abalar
e se você morrer amanhã
quem vai fazer no seu lugar?
viva e faça o que sente
porque a vida pode acabar quando menos se espera
assim, de repente
Quando verdadeiramente à arrependimento, não se volta a praticar às mesmas coisas! Tem pessoas apenas que sentem remorso, ou outra sensação, e não muda em nada sua condição! Mas, quando há arrependimento, claramente a pessoa não consegue fazer mais a mesma coisa que já fez um dia! Isso simplesmente se dar o nome de #ARREPENDIMENTO. Jd 4.
Pr Erivaldo Lucena
ARREPENDIMENTO NÃO É REMORSO. MAS, DE FATO UMA COMPREENSÃO QUE É NECESSÁRIO MUDAR INTERIORMENTE. Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Mt 4:17.
Pr Erivaldo Lucena
Ninguém deveria se arrepender por ter amado.
O arrependimento deve ser de quem não cuidou de um grande amor!
"Você sabe, às vezes o coração apertado chora com arrependimento, chorando o outro choro para fazê-lo gemer e ficar ainda mais apertado quando sentir a falta de plena consciência, e ele se arrepende de se arrepender, e aí então é quando ele vai dizer: Dói muito. Estou ferido, não posso continuar a viver."
Wagne Calixto ✍️📖
ARREPENDIMENTO PELO APARENTE CONFORTO
A vida ensinou-me a não acatar, sempre o que dizem sobre o relacionamento que crio na sociedade, porque prefiro ser alvo de zombaria pelas acções certas e lícitas que cultivam a minha felicidade, do que me sentir regozijado pelo aparente conforto ou pela aparente pessoa certa. Desta feita, os que intitulam-se de ser gentes de alta empatia continuarão com o seu rigor sarcástico.
Na verdade, prefiro não estar preocupado com as qualidades físicas, econômicas, culturais mas sim pelas qualidades psicológicas, visto que o que ostenta a maturidade São os actos positivos e não a sua idade.
Entretanto, vale compartilhar com a pessoa que têm o dobro ou menos da minha idade dotada de pensamentos positivos do que com a, desprovida de respeito e perspicácia.
vale andar de uma viatura antiguíssima em condições, do que uma, recente repleta de avarias.
Contudo, arrependo-me por criar vínculos com pessoas aparentemente certas.
ARNALDO CHINEMERO
DE RESTO À RÉSTIA
Não há arrependimento onde há amor
Não é fardo algum irrigar a flor
Quiçá a vaidade vislumbrar o campo
Desdenhar o canto que já se acabou
Não há semente que não brote
Não há choro que não conforte
Onde eterno for o amor
Não há distância que não cruze
Não há olhos senão luzes
Na semente que restou…
ARREPENDIMENTO EXTREMO!
“Minha maior loucura será ter que afirmar e depois confirmar para poder agradar á alguém, aquilo que tenho certeza, estar errado”!
Se arrependimento matasse...
Se arrependimento matasse...
— e não mata, isto é certo,
há muito eu estaria morto
e o mundo seria um deserto.
Se arrependimento matasse...
este mundo estaria vazio
como o leito de um seco rio
que corre pra lugar nenhum.
Se arrependimento matasse...
este mundo seria um porto
de onde todos já tivessem partido
e mais nenhum navio ancorasse.
Se arrependimento matasse...
e se morrendo eu devolvesse
a vida de quem eu amasse
e que mesmo assim eu roubasse,
eu já teria morrido.
Se arrependimento matasse...
e estando morto eu devolvesse,
eu já teria devolvido
a vida de quem eu tirasse,
de quem tanto queria viver,
de quem jamais esperasse
o que eu lhe pudesse fazer.
Se não me faltasse a coragem
e não sobrasse a covardia,
eu teria feito a minha viagem,
escolhendo a hora e o dia.
Se eu pudesse ir embora
na hora em que bem quisesse,
se pedindo Deus me desse
escolher o dia e a hora
pra que Ele me levasse,
pra que daqui me mudasse,
mortalmente arrependido
eu já teria partido.
Deste mundo teria ido,
pra outro lado fugido,
com a alma plena de euforia
só por ter restituído
o prazer e a alegria
pra vida de quem eu amasse.
E mesmo que pra sempre eu perdesse
seu amor pra quem o merecesse
mais do que eu tenha merecido,
pra quem a soubesse amar,
pra quem a sua vida respeitasse,
como eu não soube respeitar,
há muito eu teria morrido.
Se arrependimento matasse...
— e não mata, isto é certo,
há muito eu estaria morto
e o mundo seria um deserto.
Desculpas?
O que é desculpas, nos dias atuais?
E só uma forma de mostrar arrependimento!
Ou só um modo de demonstrar humildade?
Sinto muito se não sou aquele que preenche o espaço q falta.
Sinto muito se não sou perfeito.
Desejaria ser aquele que te conforta nas horas de tristeza.
Aquele que te ajuda com tudo aquilo que não consegue.
Não sou perfeito sei disso.
Por isso sou um explorador, a procura da minha outra metade perdida, sumida no mundo a fora.
Não sou aquele que quer tudo para si mesmo mas posso ser aquele que te quer ao um lado.
Sem você sou um capitão sem barco.
Um veleiro sem mar.
Um chefe sem cozinha.
Você e minha bússola me guiando sempre para o norte, nunca para o sul.
Minha realidade não existe sem o tempo, ele quem me move e a vontade de te ver todos os dias faz com que você seja o ponteiro dos segundos das horas e dos minutos todos em um só, formando uma perfeita sinfonia do tic e do tac assim formando o tic-tac continuamente juntos sempre um depois do outro nunca se abandonam por nada nem pelo tempo q os move continuamente.
Assim sou eu o tic a procura do tac. Mesmo após tudo isso não desisti de procurá-lo continuamente dia a pôs dia.
Não existe uma régua para medir as consequências
Mas o remorso e o arrependimento também são incalculáveis
Se arrependimento levasse,
Eu já teria ido;
Se arrependimento matasse,
Eu ja teria morrido.
Se arrependimento fosse felicidade,
Eu Seria bem feliz;
Pois hoje me arrependo,
De tudo que não fiz.
Sinto arrependimento
De não enxerga o que já sabi
Conhecimento desnecessário
para quem ja conhece o vazio
Parei na estação de pensamentos sólidos, sórdidos
Que me jogaram no abismo do arrependimento
Onde encontrei imagens de um passado triste
Que consiste em decisões que adiei por conta do meu jeito sedento
Tentei correr atrás mas minhas pernas sedentárias não acompanharam o tempo, e Fizeram de mim um homem cheio de lamuria...Fizeram de mim um poeta nojento.
O arrependimento transmutou-se em cautela e age como um grilo falante, me lembrando que eu já matei o amor, ali como se fosse um post-it emocional
Blog Coexistência Cotidiana
