Poesias de Amor de Namorados
Você ja olho para suas amigas, suas primas, todas com namorados, e feliz do lado de alguem e quando você olha pra você pra dentro de você, ve apenas um vazio, com um rolo ali outro aqui, e ai você para e pensa "A onde eu vo para com esses rolos? O que isso vai me acrescentar?" e ai você cai na real que acabo sua fase de curti pega um ali outro aqui, você quer mesmo namora.
E ai você vai para um canto e fica pensando " poxa se eu tivesse dado valor para aquele menino que gostava tanto de mim, apesar dos meus ciumes, das brigas por besteira ele tava ali do seu lado sendo fiel, e você so brinco com ele, agora ele ta la com outra e você ai sozinha sem ninguem". Isso é horrivel.
Mas fazer o que agora? o jeito é espera que alguem apareca e te chame a atenção.
Lua cheia,
Que paixões incendeia,
Astro,
Que os poetas enaltecem.
Lua,
Que os namorados conhecem.
Lua cheia,
Que a noite clareia,
Lua,
Que as estrelas rodeiam,
Que noites de amor presenceia.
Senhora da noite,
Que traz sua luz como um açoite.
Luz que ilumina o mar, montanhas, serras, ilhas e fontes.
Que traz felicidade, alegria, amor e carinho aos corações sozinhos.
Ô! Deusa do amor
e dos sonhos
Que traz aos rostos tristonhos alegria de viver e de sorrir.
Ô! Deusa,
Nos seus segredos e encantos,
Aos olhos cheios de espanto, Traz infinitos cânticos.
Ô! Linda esposa do Sol,
Tu que tens o nome de Jaci.
Que és cantada em verso e prosa pelos artista daqui.
Que fazem canções e poemas como este aqui.
Já vi uma frase que dizia “Namorados não deveriam viver”, explicada por a simples vivência conseguir exaustá-los e tirar um pouco do sentimento deles. E é verdade. É muito mais fácil amar alguém quando você não precisa trabalhar, pagar contas, batalhar.. a maioria dessas coisas da vida traz um estresse que acaba atrapalhando nossa vida amorosa. Mas é óbvio, todos precisamos trabalhar pra poder sustentar o amor, é quase algo contraditório, já que também é muito difícil amar alguém quando vocês nem têm um teto para morar. E como proceder, então?
Essa escolha depende de cada um, de quanto a pessoa consegue vivenciar até desistir do amor. Porque o amor não é fácil. Nem um pouquinhozinho. É uma das coisas mais difíceis de manter; o amor briga, mas o amor não quer terminar. O amor quer continuar ali ao seu lado, mas às vezes precisa se afastar. Repito, o amor é contraditório. Mas digo, o amor vale a pena. E vale a pena você decidir suportar as partes ruins dele, pois entre cada um desses momentos vai haver uma partezinha que faz você se sentir nas nuvens.
Porque ficamos neste impasse? respirando lembranças de ex-namorados.
Isso tudo é para obterum ar de saudade? Ou o amor desconhece o fim?
Ficantes são o contrário de namorados,
Ficantes estão se conhecendo e prevendo o futuro,
Namorados já se conhecem e temem o futuro.
Oração dos namorados
Sabe, Cristo, nós estamos amando...
Você foi alguém que amou... e como amou!
E amar é estar junto de quem se ama.
Fisicamente, sempre que possível, espiritualmente sempre!
Por isso não deviam dar tantos títulos para você Cristo, deviam dizer que você foi alguém que amou muito.
Simplesmente.
Nós estamos amando Cristo, é sensacional!
Só que às vezes pinta uma dúvida, fica naquela de
não saber se está amando ou só gostando... gostar a gente
gosta de coisas, amar... a gente ama gente!
Para amar é preciso ter coragem.
Porque amar é assumir a outra pessoa inteirinha, com suas qualidades e seus defeitos, não é mesmo?
Se a gente fica só no gostar, os defeitos vão obscurecendo as qualidades mais e mais, e de repente o "grande amor"
já era.
Cristo, que nós tenhamos a coragem de amar, amar mesmo como você amou.
Continua com a gente sempre!
E obrigado, obrigado, Cristo, porque nós nos conhecemos.
Feliz Dia dos Namorados
A gente sabe que o namoro é bom quando pensa: Ele bem que podia se mudar para cá.
A gente sabe que o namoro é bom quando as diferenças nos unem e complementam.
A gente sabe que o namoro é bom quando comer, dormir e rir são coisas prazerosas.
A gente sabe que o namoro é bom quando emagrecemos ou engordamos juntos
A gente sabe que o namoro é bom, quando queremos que dure 60 anos ou mais.
A gente sabe que o namoro é bom, quando a gente se aceita e não se cobra.
A gente sabe que o namoro é bom quando ficamos um pouquinho parecido com o amado nas atitudes.
A gente sabe que o namoro é bom, quando gostamos dos mesmos acontecimentos sociais.
A gente sabe que o namoro é bom quando a pessoa é atenciosa e de bom coração.
A gente sabe que o namoro é bom quando a gente enfrenta a frieza do mundo com amor.
A gente sabe que o namoro é bom quando numa noite de sábado a gente curte o nosso par independente de programação.
Seja feliz! Namorar faz bem!
Constantemente Namorados
Que dia é esse? Que dia será esse? Eu respondo. Todos os dias os quais passas ao lado de quem amas, esse é o teu dia dos namorados. Não nos apeguemos a um dia, a uma data, a um momento específico. Saibamos que a essência "desse dia" deve brotar todos os dias. Em forma de carinho, companheirismo, gestos singelos mas que extremamente importantes. Como um bombom solto ou uma rosa arrancada na rua de um jardim que não é seu. A essência do dia dos namorados não é o presente nem a data em si. Mas o sentimento, a cumplicidade, a beleza de estar em locais simples e importantes com quem se ama. E o maior de tudo, dia dos namorados não é uma data, um dia, mas uma demonstração uma manifestação de sentimentos constantes que constroem uma real sensação de felicidade ou de um dia feliz. Não pelo que se ganha ou ganhou, mais por estar ao lado Daquela pessoa sabe. É sentir felicidade por quem está do seu lado.
A. A. Silva
Dia dos Namorados
12 de junho é o dia,
que vamos comemorar.
Os dia dos namorados,
quem vive, é quem sabe explicar.
A melhor data do ano,
que agora vou contar.
Cada um sente uma coisa,
na hora de comemorar.
A procura de um presente,
Para agradar sua ente,
pra não dormir no sofá.
Um conselho a todos espreito,
com toda sinceridade.
Não deixe chegar esse dia,
para matar a saudade.
Pois quem espera esse momento,
perde a oportunidade.
Valorize quem te ama,
que Deus vai abençoar.
Seja um marido bacana,
E não só um popstar.
No final de cada dia,
a recompensa virá.
Que todos possam entender,
pois não importa o status.
Seja junto ou separado,
Nessa vida de cuidados.
Aprenda que no amor,
tudo é aprendizado.
Pois o segredo da vida,
deve ser compartilhado.
Autor: Chagas Piter!
28/05/2024
Ah! Quer ser minha namorada?
Como seria viver na época do poetinha dos namorados, bailando entre o mar e a brisa, que sempre nos fazia viver um amor eterno? Quantas emoções! Coração aflorado, palpitando no compasso do mais nobre dos sentimentos. Gratidão, poeta. Que seja infinito enquanto dure!
O dia dos Namorados
para mim é todo dia.
Não tenho dias marcados
para te amar noite e dia.
O dia 12 de junho,
como qualquer outro, diz
(e disso dou testemunho)
que contigo sou feliz.
Amizade Colorida!
Éramos dois bobos envergonhados
dois amigos e não namorados
que se curtia e se gostava.
Estávamos sempre andando juntos
e quantas vezes sem assunto,
o coração por nós falava.
Mas o tempo foi passando
e a amizade se transformando
em amor sem medidas.
É de uma amizade colorida
que surge o amor da minha vida.
Oh, meu Deus ! Estou te amando.
Hoje sou o seu marido
E não tem jeito eu não consigo
viver sem você, minha querida
É a minha esposa, minha mulher
Até quando Deus quiser
Sou teu homem e és a minha vida!
Abandonado
No dia dos namorados
Esse foi meu fim
Abandonado
No dia dos namorados
Não é tão ruim
Fico deitado
Sozinho calado
Tomando meu gim
Fico calado
Sem ninguém do lado
É melhor assim ...
Onde ela está ...
Não importa ...
E a porta
Aberta torta
Mostra
Que ela não gosta de mim ...
Dia dos namorados é assim... Muitas flores e corações por todos os lados ...
É a primavera apaixonada!!
Declarações públicas de amor, milhares de romances e relacionamentos perfeitos
Restaurantes cheios, cinemas lotados, lojas de chocolates e perfumarias com filas dando voltas, motéis infrequentáveis (ou alguém acha que as faxineiras desinfetam em tempo recorde entre um cliente e outro..??
- tem coragem? se joga! )
E toda essa correria pra que?? Pra declarar ao mundo que se tem um amor.. compartilhar esse fervo traz a sensação que você faz parte dele, sinal que tem um amor, tem uma tampa na sua panela, tem uma metade na sua laranja... ah o amor- pode-se reclamar o quanto quiser: amar é uma delícia, ser amado ainda melhor..
Esse cenário é, foi e será sempre assim, pois esses são os amantes: urgentes e intensos...
No fim a recompensa é válida..muitos abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim... cada um com seu troféu.
Eu fui substituída, por namorados, namoradas, amigas, amigos, parentes e familiares.
Eu fui substituídas por pessoas conhecidas e desconhecidas, odiadas e amadas.
Eu fui substituída por pessoas que sabem amar e pessoas que não sabem.
Eu fui substituída mesmo sendo uma pessoa legal e amável.
Eu fui substituída mesmo sendo algo que sou, verdadeira.
E enquanto eu me lamento, com lágrimas, os outros pouco ligam afinal, eles farão o mesmo futuramente.
O desabafo de uma pessoa pode vir de várias formas, músicas, poesias, ou até mesmo um simples texto que talvez nem vá a público.
Eu só não aguento mais fingir alegria na frente de pessoas assim, que me substituem.
Pessoas que julgam os outros por fazerem essas ações, mas, fazem o mesmo.
Eu não fui substituída. Eu sou substituível.
Eu não sou uma humana, eu não tenho sentimentos, sou apenas um brinquedo qual querem brincar, e quando cansam, abandonam.
O "Amigo estou aqui", só serve para quando é para os outros, porque quando sou que estou mal, nunca perguntam.
E é com o texto que me expresso, que libero a tensão, mesmo estando prestes a bater minha cabeça na parede e tentar arrancar cada fio de cabelo qual tenho.
É pedir muito uma vez ser suficiente?
O Dia dos namorados é uma data importante para nos lembrar que um relacionamento é construído dia após dia com companheirismo, amor, cuidado e respeito. Caso isso não exista no cotidiano, não há sentido em comemorá-lo em 1 dia.
Soraya Rodrigues de Aragão
Para ser sincero o "Dia dos Namorados" é uma mera data comemorativa criada pela mídia. Na verdade o "Dia dos Namorados" é todos o dias e as pessoas não percebem isso. Não adianta nada a pessoa ser babaca o ano inteiro e virar um anjo só porque chegou o dia dos namorados. É como eu disse, Dia dos Namorados é todos os dias, todos os dias de convivência, todas as palavras ditas, todas as atitudes tomadas, todos os carinhos feitos, todas as declarações dadas. Do que adianta se dar conta e valorizar a pessoa ao seu lado só no dia 12 e se esquecer os outros 364 dias do ano?
Isso vai além de uma simples data, ou de uma simples declaração nas redes sociais. Dia dos namorados é se dar conta da pessoa maravilhosa que você tem ao seu lado e lembrá-la disso todos os dias, é demonstrar isso todos os dias, não em uma mera data. Então você que tem o amor da sua vida ao seu lado, abra os seus olhos e acorde! Não somente na data "Dia dos Namorados", mais todos os dias, valorize quem você tem ao seu lado. Se você ama, demonstre, demonstre todos os dias porque encontrar alguém que te corresponda e com quem você queira passar a vida ao lado, vou te dizer meu amigo: hoje em dia é quase impossível.
Feliz dia dos namorados
A você que espero,
Que me faz imaginar como será minha vida com alguém novamente do meu lado.
Como será começar tudo de novo,
Como será sentir novamente borboletas no estômago por alguém.
Fico imaginando como será que vai ser a sensação de olhar em teus olhos, novos olhos pra mim, sentir novo toque, chamar meu mais novo e preferido nome.
Feliz dia dos namorados a você que sei que existe mais ainda nem te vi,
Queria que fosse hoje.
Porque ainda não estamos frente a frente
O que falta?
Mais te desejo feliz dia dos namorados
Porque sei que ainda virão muitos ao seu lado, e desejo que sempre seja diferente, mas com o mesmo entusiasmo do primeiro.
Tô com saudades, vem logo.
Feliz dia dos namorados.
Sim, nossos pais têm que ser tudo para nós.
Namorados (as) vêm e vão.
Filhos vêm e vão.
Amigos vêm e vão.
Enfim, pessoas vêm e vão.
Mas os pais não irão, somos nós que iremos. Mas, quando voltamos, eles estão lá para nos receber.
Um amigo escreveu e me mandou, para o dia dos namorados.
Se eu fosse seu namorado.....
Se eu fosse seu namorado, eu não ia querer só os seus dias bons. Eu te amaria mesmo agora, nesse momento em que o cansaço bateu e a sua força parece ter dado uma trégua. Eu estaria ai pra segurar sua mão enquanto você descansa desse peso todo.
Sei que o passado não foi fácil e que as decepções deixaram marcas que ainda doem. Sei que muita gente falhou e que isso te fez levantar muros pra se proteger. Mas, se eu estivesse com você, eu amaria essa sua versão que sobreviveu a tudo isso, com todas as cicatrizes e receios.
Eu não teria medo das suas feridas, nem da sua tristeza atual. Eu ia querer estar do seu lado justamente agora, pra te mostrar que, apesar de tudo o que já deu errado, você não precisa enfrentar esse desânimo sozinha. Em todas as suas versões — a que sofreu lá atrás e a que está tentando se reencontrar hoje — eu escolheria você.
