Poesias de amor
Eu que vivi muitas vidas
Trilhei por muitas corridas
Conheci muito pouco
Te desejo, e que os céus me perdoem
se isso for apego , só sei que é anejo
Eu não nasci para agradar ninguém. Eu não deixo a minha felicidade em segundo plano, a minha vida segue para onde eu quero e do jeito que eu quero.
Se não está feliz ao meu lado e não quer seguir o meu caminho, eu não vou pedir para ninguém ficar. Aliás, eu aconselho a seguir seu próprio caminho e me deixar seguir o meu. Se for para dar certo, talvez nos encontramos novamente mais a frente.
Tem gente que chama isso de egoísmo, eu chamo de amor próprio. A vida me ensinou a ser assim, muitas vezes tentei caminhar com pessoas, porém cada um tem seu próprio pensamento e suas próprias vontades. E percebi que discutir sobre isso é tempo perdido, pois cada um tem seu jeito de ver o mundo, e ambos estão certos, mesmo com pensamentos diferentes.
Você não é egoísta por querer viver sua vida, mas você será um imbecil, se deixar de viver a sua vida, para viver a de outro.
O importante não é o que sou ou que eu seja. Mas o que Deus, O Altíssimo pode fazer de mim e tornar-me
o que Ele queira.
Mat.6.9,10
O primeiro abraço foi inesquecível
Até hoje me lembro da sensação
Naquela hora fiquei pasmo
Meus pés saíram do chão
Onde iremos?
A vida é feita,
De sorrisos e asneiras,
É conjugada,
No verbo presente,
Mas nunca foi presenteada,
Onde podemos ver é dádiva,
Onde andamos é direito de orgulho,
Os que moram colhem frutos,
E os que partem deixam lágrimas,
Nosso refúgio e fortaleza,
Esta na beirada preste a se jogar,
Uma dor a saciar,
Eu sou meu refugio e minha fortaleza,
Nos iremos para onde fomos reservados,
É o destino,
Nao podemos muda-lo.
O amanhã é uma construção temporal possível.
Possibilidade é uma aleatoriedade duvidosa.
O amanhã se torna menos improvável, quando, através de nossas ações, construímos o hoje.
A tentativa se torna a precursora do amanhã.
Viva o hoje tentando construir o amanhã.
Já que diante das imprevisibilidades da vida, talvez, o hoje seja sua última tentativa.
E o amanhã, duvidoso, mas, até então, possível, passará a ser o amargo e doloroso impossível.
Muitas vezes você se pergunta: "Por que só eu tenho que ceder?"
E quem disse que você tem que ceder? Você tem que querer!
Ame profundamente em vida , a morte e algo
inesperado e retira de nós algo profundo . Seja capaz de demostrar amor
as pessoas que estão ao seu redor e se você for capaz de amar os desconhecidos , você é simplesmente uma pessoa incrível .
Dia 02 de novembro, dia de finados, uma data para rememorar pessoas que passaram pela nossa vida e partiram como é da natureza, ela dá e ela tira.
Mas eu como romântica incurável, que sente com a pele antes do coração mandar, não consigo me conformar com esta data, pois o choro de saudade, a lembrança rememorada, e os sonhos sem fim de momentos não vividos, não se reduzem a uma data, é infinito.
O coração transparente foi pixado
Aquele cuja sinceridade era lei
Tinha tons doces
Suas cores fluía
Eram um baile pra mim
Sua voz adocicava minhas tempestades
Seu olhar sanava minhas dúvidas
Eu era amor; hoje saberá quando...
O panda e o maluco
No escuro despidos de vergonha
Incandecentes contatos semanais
O julgo
O exaspero mais gostoso
Antes claro, de amar
Hoje vela-te
Regrida-te a pureza
Eu lhe desejo o renovo
Mas nunca levarás
O meu amor cravado
Do eterno exagerado
"Será que os serás se encontrarão novamente, ou, era mais uma minissérie curta?"
- N. O, W. Quarta, 03 novembro de 2021, XXI.
Musicalizando-se com: KoRn - Can You Hear Me
Fazendo poesias na vida, e da vida uma poesia, podemos amar a vida, e amar na vida,
e assim, é fácil entender que com poesia na vida, o amor não tem idade,
bastando ter amor no coração, mesmo com marca-passo...
O amor não tem idade...Testemunho de um tataravô cheio de amor pra dar...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O AMOR NÃO TEM IDADE
Marcial Salaverry
Essa é a maior verdade...
Amor não tem idade...
O amor tem sentimento,
que não permite qualquer lamento...
Amor no outono da vida,
coisa mais gostosa de ser vivida...
É aquele amor sem culpas,
que não precisa de desculpas...
É um amor de entrega total,
que deixa qualquer um sentimental...
Sentimental demais...
Revigora energias, e ainda mais,
ao olhar para o lado,
e sentir vivo o corpo amado,
desperta a velha emoção,
que faz muito bem ao coração,
e traz aquela mesma sensação sentida antigamente,
e isso quer dizer simplesmente,
que vivos estamos,
e por isso, amamos...
Marcial Salaverry
****************
O AMOR NA MATURIDADE
Marcial Salaverry
Fala-se que ao idade chegar,
perde-se a capacidade de amar...
Acontece que na realidade,
quando atingimos a maturidade,
é que estamos prontos para amar,
e de um amor tudo desfrutar...
Seja para continuar amando,
quem ao lado sempre esteve,
seja para amar novamente,
seja para amar, simplesmente...
Amando melhor curtiremos a vida,
tendo o amor como sobrevida,
sabendo que ao amar na vida,
estaremos a vida amando,
e à felicidade chegando...
Assim, com amor e felicidade,
chegamos à amada maturidade,
dando à vida seu real valor,
sabendo como amar com real amor...
Com poesia, vivemos com amor a vida, podendo fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA,
que poderá e deverá ser repetido a cada dia por vir em nosso porvir...
Que a percepção lhe aflore revelando o Reino em sua plenitude, pois nossos cincos sentidos só nos mostra o exterior.
Kairo Nunes 02/11/2021.
Em todo mundo, sem exceção, há uma linha tênue entre o ódio e a explicação.
Ódio: de entender.
Explicação: pra todas as versões de si mesmo que lutou pra ficar bem, e hoje você respira, e é um bom começo.
Uma pena que as condolências; que rítmicas, dançam em uma coreografia ridícula de pena, junto ao meu peito problemático que hoje bate como um marca passo.
Estou inteiro e jovem o suficiente pra dizer que eu sinto muito ter-te perdido desse mundo. Porém, crucificado em tanto vinho amargo e sem rótulo que me deixaram, junto às adegas de carvalho roto, deixado pros ratos em um esgoto. Às sobras.
Minhas mãos tocam o infinito que há dentro das memórias intactas, e ainda quentes, da perturbação. E hoje sou um pouco mais frequente em olhar pra frente, tentando não ser só essa solidão que me devasta, que me devora, que me tira os pedaços de carne e couro quando me visita e me assola.
Que trinfa e range os dentes, faminta, me olhando a par das mandíbulas ferozes, que me atroz um grito soberbo, e perante um grito, gemido, que me tenha calado. Junto ao pé do holofote cenográfico, sou um ator.
E hoje choro lágrimas de confete, assim como a maquiagem no riso do palhaço, assim como a graxa que faz lustrar e rodopiar os asfaltos.
muito mais que tuas palavras, são tuas atitudes que me impulsionam, me motivam, me emocionam. Tua beleza, criatividade. Tua verdade, teu caráter que não se abala e de forma alguma se cala. houve momentos em minha vida que cheguei a pensar que a única solução era sumir, pois não havia lugar nenhum que me aceitasse e me acolhesse. Que devolvesse minha paz, o meu próprio eu, minha própria pessoa e o grande motivo para eu não desistir e continuar a seguir. E acreditar que as pessoas que mais amamos nesse mundo estão no descanso infinito do general, comandante e capitão, Deus. Amém.
autor: PoetaEvaristo.
As vezes precisamos ser luz na vidas das pessoas, dar a chance a elas a se aproximar e a nós amar.
Muito pensa que é facil só amar,demonstra, mas tudo tem um começo se não for amanhã que seja o hoje.
Você me mostrar que eu devo melhorar como pessoa, mesmo que as vezes eu tropeço irei tentar e tentar por que ?
Porque eu sou eu.
Só estará apto para amar alguém, quando primeiramente vc se amar e fazer uma mudança dentro de si ,mudança interior só Deus te proporcionará essa mudança.
😉
Não somos telas em branco esperando por um pintor, somos telas pintadas pela vida que esperam (ou não) que alguém pinte algo a mais.
