Poesias de Amigas

Cerca de 13594 poesias de Amigas

⁠"nunca reclame por seu amigo(a) ser diferente de você,pois sua amizade aconteceu não foi pela semelhança mas sim pela diferença, semelhança é chata, diferença é mistério e atração'
Semelhança a ti te assusta e te afasta pois não existem clones.
Diferença te seduz te anima pelo simples fato de ser única(o).

⁠Amizade é sinceridade, cumplicidade e companheirismo.
É saber a hora de ajudar,
É saber a hora falar e até mesmo a hora de calar.
É ajudar voar e aplaudir as conquistas com louvor.
É desejar que o outro cresça na vida de coração,
É estar ligados com sinceridade de irmãos.

⁠Amizade rompe fronteiras, cria laços,
Eterniza com o tempo, cria momentos.
Fortalece cada vez mais. Faz histórias, cria memórias.
Passa o tempo que passar a amizade só faz aumentar.

⁠Lealdade, irmandade, amizade, parceria, companheirismo e respeito são práticas que estão em extinção e aparentemente, se arrastando dentre as percepções de valores do indivíduo.

O exercício continuo da humildade em razão do próximo, eleva o prazer de ter em conjunto laços que eternizam e moldam cada vez mais, um núcleo entre seres racionais na busca da evolução, até então, ponto primordial das bases de analogia contextual.

A cumplicidade entre os seres, não ocorre do nada, são laços que se tornam cada vez mais fortes buscando a eterna companhia. Voltamos a história, voltamos aos momentos e enxergamos que os vínculos são tudo para o desenvolvimento pessoal. Só não se anda, só não se vai, só não se comemora, só é um ponto sem fundamento e sem conexão.

⁠Na amizade e no amor, a superioridade não deve existir.
Porque no tabuleiro da vida as peças se movimentam e tudo pode se transformar. Então seja sábio para entender que ninguém será superior ao outro.

⁠===========
Namoros não dão certo
Quem sabe uma grande amizade
Poderá chegar perto da eternidade
============

⁠Amizade para mim é dar a outra pessoa a reciprocidade de todos os sentimentos existente em você e receber de maneira transparente por ser algo verdadeiro que poucos possuem e tem para lhe retribuir.
Ricardo Baeta

⁠⁠Mario Quintana tinha razão.

Se a amizade morrer, é porque não era amizade.

Era coleguismo, interesse, amor recolhido, paixonite, ou qualquer outra forma de amar , mas se é a amizade... Ela adoece , floresce , renasce , vive e revive.

Assim são as coisas quando nunca morrem !

⁠Deixamos as pessoas entrarem na nossa vida, oferecemos o que temos de melhor, amizade, carinho e atenção.
O fato é.... Elas escolhem se querem permanecer, simplesmente elas desaparece como uma brisa do amanhecer.
E as que ficam valorizamos com certeza.

⁠AMIZADE, O VERDADEIRO AMOR.

Não há outra forma de relação capaz de ser eterna, de perdurar por toda uma vida. Poucos amores conseguiram isso. Nas relação humanas, só a amizade tem provado que é forte o suficiente para suportar as adversidades que são comuns entre pessoas de diferente classes sociais e origem étnica.

Até na literatura, é a amizade que supera os romances, geralmente os romances mais famosos são trágicos ou tratam de um amor impossível.

Mas veja o caso de amizade mais grandioso da literatura universal, e sem dúvida concordará comigo.

Se ainda não leu, com cuidado merecido que devemos ao esta obra, faça-o agora e constate o que digo.

Dom Quixote, a relação de amizade que se eterniza ali tem ressonâncias inimagináveis, quem não deseja um amigo como Sancho Pança?

⁠SEROTONINA PURA

Amor, namorado, marido,
namorido, ficante, ficado, amante, namorida, ou amizade colorida,
Não importa a idade,
Não importa status,
Perfil ou condição,
Importa a parceria,
A reciprocidade,
a conexão e o amor...
Amor é vida
Amor é vitamina
Amor é frequência
Amor é energia,
Amor é vibração
Amor é prosperidade
Amor, serotonina pura,
Amor, remédio e cura
Amor é abundância
Amor não exige condição,
Pede apenas um lugar no seu coração.
Embebede -se dessa energia
De lugar ao Amor,
Viva a fantasia,
Espalhe esse vírus
Ele pode te contagiar
Basta perder o medo de amar...

⁠Amizade não tem idade
Seja no campo ou na cidade
Ela não faz questão de presença
Mas não anula a convivência
Sem este convívio ela não floresce
Nem as almas resplandecem
No respeito e na reciprocidade
Envolvidos pela cumplicidade
Dentro do peito e do coração
Pela simplicidade e pela compaixão
Na arte dos pensamentos
Registradas pelo tempo

⁠Não se "Encontra" o amor
E a amizade na mesma pessoa.
Isso se transforma, se cultiva e se vive.

Saibamos plantar em nossa alma
as sementes de fraterna amizade,
para chegarmos à felicidade...

SEMENTES DE FRATERNA AMIZADE
Marcial Salaverry

Meu irmão amigo,
a teu lado consigo
ver como é bom estar contigo...
Um amigo irmão,
é algo que vem do coração...
Entre irmãos, uma amizade terna,
firmando a união fraterna...
Plantando no jardim de nossa alma
sementes de amizade,
certamente colheremos com calma
os frutos da felicidade...
Plantando sabiamente
sementes de carinho,
estaremos certamente
trilhando o melhor caminho
para uma colheita feliz,
e nossa alma jamais será infeliz...
Meu irmão é o amigo de verdade,
que apenas quer minha felicidade...
Como amigo, é o irmão de coração,
e como irmão é de coração o maior amigo...
Virtuais ou presenciais, formamos aquela amizade
que enche a alma de felicidade...
Se acontece distanciamento,
a força da amizade afasta qualquer lamento...
Amizade sinceramente vivida,
é amizade para toda a vida...

Marcial Salaverry

⁠A amizade

A amizade é um sentimento muito especial e algumas pessoas têm um modo todo especial de dar e demonstrar ser assim amiga: É dando o melhor de si mesma, é mostrando interesse por tudo o que a gente faz, é fazendo com que a gente se sinta bem desde o princípio; tudo isso porque mostram através de um sorriso o amor que têm pela vida e o coração generoso que têm dentro de si; essas pessoas amigas são tão especiais que sempre estão por perto, nos fazendo sentir como se o mundo estivesse cheio de alegria... e que devem fazer parte de nossas vidas...
As coisas mais importantes da nossa vida são aquelas que ficam em nosso coração: só os pequeninos detalhes dos quais somos parte, do sorriso que sempre está pronto a dar, e palavras de estímulos que iluminam os dias.
São essas pequenas coisas que a gente às vezes sequer percebe no nosso dia a dia que vão ficar em nossos corações com profundo carinho, são nossos tesouros construídos de lembranças que guardamos, ano após ano, através de toda a nossa vida...
E assim me parece ser você, pelo (que sempre demonstrou ser) o belo ser humano que é, continue sempre assim ok?
Foi esse seu lindo jeito de ser que me cativou e fez com que surgisse uma amizade verdadeira, sincera e honesta...
Que você sempre seja essa pessoa superlinda que você é... e que construiu durante esse tempo que a gente se conhece esse tesouro de lembranças de carinho e vida, que nada - nem ninguém - poderá tirar do roteiro, pois ele é: único, indivisível, pessoal, permanente e correspondente aos valores que realmente valem alguma coisa, muito mais que qualquer bem material que possuímos e ou podemos vir a adquirir.


A amizade é uma coisa tão linda, ter um amigo é saber que independentemente de tudo, nunca estará sozinho.
É aprender que um simples abraço, pode te fazer esquecer todos os seus problemas.

É ter certeza que cada um dos teus dias tornam-se melhores, pelo simples fato de ter alguém para chamar de amigo.

Então...Valorize uma amizade, pois quando precisar, jamais estará sozinho.

⁠Se for para ter amizade com um falso cristão,
ou seja, com aquele que vai a igreja,
mas fala da vida alheia, fique sozinho(a)
evitando assim, ser castigado(a) junto
com o falso(a) cristão!

⁠AGOSTO

Mês dos vigorosos. Dos talentosos. Dos que fazem da amizade ponto de abrigo. As intempéries invernadas dividem o protagonismo com os sóis pálidos, pintando os céus de carmesim. No jardim, o verde começa a realçar,
enquanto nos campos as sementes dormem, para te lembrar que após momentos difíceis você também brotará mais forte; que a próxima estação já o aguarda com a sua melhor versão para polimerizar ao mundo todo aprendizado que fertilizou você até aqui. Agosto é o mês de você que está disposto a construir um novo começo e de você que acredita nos recomeços. De você que afoga o desgosto na alegria e cria a sua própria fantasia com ousadia dentro da realidade. Marcado na história como o mês dos acontecimentos difíceis, ele vem para te ensinar que após as guerras, os conflitos, as divisões dos muros e as partidas importantes, você sempre se mantém sobrevivente e resiliente para seguir em frente. Eque depois do inverno, tudo é primavera.

⁠Amor? Não obrigada
Paixão? Não obrigada
Amizade? Não obrigada
Respeito? Sim, em dose dupla por favor.

⁠Que seu dia venha embalado na paz e alegria
adornado com o laço da nossa amizade.
Recheado daquelas boas surpresas
que sempre nos trazem sorrisos
e a felicidade... do viver

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp