Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesias de Alma

Cerca de 30334 poesias de Alma

Solidão

Angústia que incendeia a nossa alma;

Que nos leva a procurar por algo que preencha este vazio;

Que enche este vazio e nos afasta do mundo;

Que nos faz diferentes por mesmo assim estarmos sozinhos;

Que nos faz questionar sobre o que é a vida;

Que é a solidão do indivíduo que vive no mundo, mas está sempre sozinho.

Wagner Pawlowski

Onde está o teu Deus?


A minha alma tem sede de Deus[...] Onde está o teu Deus?[...] Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.[...] Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?

Salmos 42:1-10

O amor é sempre aquela derrota que mexe em nosso coração, nossa alma e nossa cabeça.
Não importa quanto tempo passe ou como muda, mas aprendemos sempre com nossos erros. Pode ser os mesmos erros, mas sempre crescemos na cabeça e na alma.

"Prove de mim, beba minha alma
Mostre-me todas as coisas que eu não deveria saber
E há uma nova lua em ascensão".

Experimenta olhar desconfiado e abraçar frouxo... distanciar a alma e esfriar as relações... mentir descaradamente e olhar torto... quando se faz algo longe dos olhos da carne os olhos do sentimento não tardam em enxergar longe... esses, apesar que cante erroneamente o famoso ditado, nunca foram cegos!

O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM O CORAÇÃO PRESSENTE!

Esqueço me do vazio na alma
Esqueço me que não penso em ti
Esqueço me das pessoas
Esqueço me dos sonhos


Esqueço me das lágrimas
Esqueço me que te odeio
Esqueço do amor
Esqueço me do sono

Esqueço me de acordar
Esqueço me de andar
Esqueço me de correr
Esqueço me dos pensamentos

Esqueço me de tanta coisa
Que no meio de tanto esquecimento
Esqueço me de pensar em mim.

Mais um dia está chegando ao fim. Aqui dentro uma tristeza atravessa minha alma como uma espada. Nas minhas mãos a decisão... Nos meus olhos o presente... Nos meus sonhos o futuro... No meu coração há um aperto profundo. Um mixto de medo, amor, saudade, sensatez... Nasci pro céu! Nasci pra conquistar! Nasci pra ir adiante... Além do que posso ver... Choro agora, mas sei que as lágrimas purificam meus olhos. Olho com clareza. Sinto que não tarda meu sorriso. Não é em vão! No meu coração há uma coragem abnegada, uma esperança imortal. Na minha alma um anseio blindado. No meu olhar uma luz que não se apaga. Cravada em mim está a lança da dor. Mas tenho calma... Tenho a certeza... Tenho a fé que é a mais preciosa armadura contra toda a tristeza. Sim, choro agora... Mas é um choro momentâneo. Choro da incompreensão... Choro amargo... É madrugada... Choro agora, mas minha vitória vem logo pela manhã!

By Dani Oliveira.

Dentro de mim
Tem um não sei o que dentro de mim fazendo falta, tem algo doendo na minha alma. Eu não sei se é saudade, não sei se é medo de nada mudar, se é medo das mudanças ou se é tristeza pelo que já mudou.
Tem algo dentro de mim arranhando, ardendo. Aquela dorzinha que queima, que arde, por mais que o corte não seja tão grande. Existe algo dentro de mim sentindo falta do que nem sabe o que!
Há alguma coisa fora de ordem, deslocada, algo que não se encontra, que não se acha, algo que se agita, que se tortura, algo que busca, mas não encontra, algo que quer, mas não realiza.
Existe algo dentro de mim que esta perdido e não se encontra, algo que me fere e, de vez em quando, me tira a paz e no seu lugar coloca certa dose de saudade e outra, embriagante, de melancolia.
Um misto de querer tudo com não querer mais nada, um misto de acreditar e descrer, um misto de gritar e silenciar, um misto de sorrir e chorar, uma variação tola entre o são e o insano.
É algo que dói, é algo desencontrado, algo que se perde entre a extrema segurança e uma grande fragilidade, algo que se perde entre a independência e a carência, entre a necessidade de amar e de receber amor, algo que me faz ser várias numa só.
Existe algo de desequilíbrio, algo que ora sorri, ora chora, ora tem esperança, ora não, ora aceita os fardos da vida, ora se revolta e se sente fraco. É, existe algo dentro de mim que eu mesma não entendo!

Verdade de minha alma.

A melhor maneira de viver,
É viver em Ti.
Que é a fonte do amor,
E que me faz prosseguir.

É a verdade de minha alma.
Essência do meu existir.
Criaste-me por amor,
Para eu amar em Ti.

Se vivo é porque
vives em mim.
E hoje vejo que
meu maior desejo
é repousar em ti.

Boa noite
Simplicidade é o despir da alma, corpo e sensações
porque simplificar se podemos complicar, né
complexidade são alvos de muitos,
simplicidade...de poucos!
complexidade dos mais ousados e audazes,
simplicidade é da da gente, como a gente que não busca alvos, mas objetivos,
complexidade.... hum tão salutar
simplicidade tão perto do coração,
complexidade...prá quê
se a simplicidade sempre nos norteou e nos conduziu até aqui,
Mas olha...precisamos da ousadia, complexidades, simplicidades,
os avanços e destemores sem se esquecer que tudo termina e dorme no berço da simplicidade

Com todo meu carinho lhe desejo
um amanhecer onde raios de sol penetrem iluminem sua alma... preenchendo-a de paz... amor...
A vida é repleta de esperança...
Pois a cada amanhecer temos a oportunidade de recomeçarmos...
Que seus sonhos sejam realizados...
E seus ideais sempre preservados...
Desejo um dia repleto de Felicidades!

A metástase da carne tem início na alma. O vírus do câncer é quântico. Morte no multiverso, todas as réplicas tombando como peças de dominó.

Morremos em série, a nível cósmico. Apagados, obliterados, dizimados. O não-ser da mais infinita impossibilidade, nada pleno, oco perfeito.

Morremos molecularmente. No osso do átomo. Na estagnação do elétron. Deus cai na latrina e o Demônio toca a descarga. Morremos. Morremos.

Morremos e enquanto agonizamos a morfina do entretenimento nos distrai do estertor uníssono de células presas aos coágulos pastosos que somos.

A cultura da maldade, da imbecilidade e do vazio. A cultura da ausência de cultura. Não contra-cultura, mas a própria antimatéria da cultura.

Todo conhecimento convergindo para um fétido buraco-negro, ralo que suga mentes e amalgama cérebros perdendo-se no fomento do agora crônico.

Mas que dor seria legítima sem espectadores? Um ator não representa por detrás das cortinas. Toda calúnia há de ser lançada ao devido rosto.

Para que soro corrosivo da encenação grotesca carcoma a vil máscara do público, revelando a fealdade explícita por trás da maquiagem humana.

Quero essa alegria de açucar que faz carinho
na alma. Quero a doçura daqueles que abraçam com olhos.

hoje o céu está mais azul
minha alma, mais leve
um desejo de amar

amanheci sorrindo pra vida
a DEUS agradecendo
por essa permissão

é bom acordar assim
sorrir para o espelho
e cantar baixinho

que essa alegria seja constante
que a paz me visite sempre
e que seja contagiante

Alma Gêmea


Cada estrela no céu é individual representa cada um de nós!
Deus nos apontará a nossa “Alma Gêmea”, para que nunca vivamos sós!

A saudade aproxima a alma
De corpos que insistem em se separar
Pensamentos são como pássaros que voam
Não se sabe pra onde...
Mas que tem a certeza de que vão voltar
A distância é uma palavra meio triste...
Mas que apenas existe...
Pra quem insiste em não acreditar

Às vezes temos que olhar com outros olhos, com os olhos da alma.

Onde pequenos detalhes fazem diferença, onde ser verdadeiro basta e fazer os pequenos momentos tornarem-se inesqueciveis.

Homenagem ao teu dia

És alma que me foges a todo momento
Nas alegrias tão boba
Nas tristezas um só lamento
Insistir em ti
... É como jogar
Oferendas ao mar
Que engole cada palavra
Ou quem sabe
Carrega para as profundezas
Para a calma do desfrute
Ou mesmo devolve
Cuspindo à beira
Devolvendo indignada
Uma enxurrada de besteiras
Mas perdoa-me
Pelas faltas de acertos
Por esquecer palavras
Nos cantos dos becos
Por às vezes ser este oco
Como mato cortado por um louco
Tú que tanto és pra mim
Pelo que te sou tão pouco

Amarelo

Amarelo.
Amar é um elo
eloquente.
De dentro da alma,
do afago da gente.

Amarelo.
Amar é um elo
quente.
De dentro do afago,
da alma da gente.

Amarelo.
Amar é um elo
dentro da gente.
Do afago da alma,
de elo quente.

Amarelo.
Amar é um elo
da gente.
De alma a dentro,
afago quente.

"SEM ALMA"

"Não venha me jogar mentiras como se fossem rosas,
Não diga que me ama, quando em verdade teu coração está vazio.
Pare de declarar que pensou em mim o dia todo, se a foto no porta-retrato da cabeceira da tua cama não é a minha.
Nem tente colocar uma música dizendo ser nossa, quando nos teus CD's só tem piada gravada.
Não chore dizendo sentir saudade da minha voz, se toda vez que tu ligaste fiquei apenas a ouvir-te e quando tu te calava era o momento da despedida.
Por que entregar tudo o que é meu a uma pessoa sem alma?"