Poesias da Matemática
Mas na maioria das vezes, fazer matemática para mim é como fazer uma longa caminhada sem trilha e sem fim à vista.
A Matemática não conhece raças ou fronteiras geográficas; para a matemática, o mundo cultural é um país.
Descobrir algo em matemática é superar uma inibição e uma tradição. Não podemos seguir em frente se não formos subversivos.
A matemática só é precisa se houver um princípio e um propósito coerentes para resolver algum tipo de problema lógico. Porque não adianta querer construir um prédio usando estatísticas de jogos de azar, e também não dá para ganhar na canastra usando trigonometria.
A nossa vida é como uma matemática temos que tentar resolver o problema para que cheguemos em um resultado exato
Seu pai pode ser um professor de matemática, mas eu sou especialista em calcular a fórmula perfeita para conquistar o seu coração.
No design das pessoas, existe um traço único, moldado pela matemática. Eu, Walecy, ainda não consegui definir todos os traços anatômicos, mas continuo pesquisando sobre essas figuras geométricas. A posição das mãos em movimento, a rotação dos ombros, e a perspectiva do olhar revelam padrões comuns ao comparar os traços humanos. É fascinante perceber que, em um grupo de 9 pessoas, uma delas terá semelhanças com você. Essa similaridade intrínseca destaca a beleza e a complexidade da natureza humana.
A matemática é a chave que desbloqueia portas para o conhecimento infinito, cada equação resolvida é um passo na jornada do entendimento do universo.
A Matemática e sua precisão são responsáveis pela I.A., mas insuficientes para explicas suas consequências artísticas e morais.
A matemática existe para quando a imaginação já não consegue atingir a concepção de suas idéias de forma racional.
Mero tempo, mera infâmia da matemática, que mostra que menos nem sempre é subtrair. Às vezes, menos é mais, é adicionar. Perseverando, iluminamos o caminho que, por vezes, omisso, desvela o saber. Assim é a vida: desfragmentar o objeto até seu núcleo, embora o tempo seja o guia que orientacadatraçado.
O ensino-aprendizagem de matemática ganha vida quando a afetividade conecta o raciocínio à singularidade humana, tornando números e cálculos experiências únicas e significativas.
Tudo está interligado de alguma maneira. Para alguns, de uma maneira cósmica. Outras matemática, química. Alguns outros, divina. Não depende qual é o caminho, o amor no coração estando presente, todos crescemos juntos de maneira integral. Constante
Quando temos alguém especial, a matemática da vida muda... em vez de dividir, é melhor multiplicar os momentos juntos, porque é assim que a vida se torna mais rica e plena.
Minha mãe me ensinou matemática. Ela sempre dizia: "vou contar até dez, se você não juntar esses brinquedos, eu te arrebento!"
Para os que não entendem de lirismo, amar também é uma matemática. Quando a gente ama, a gente aprende a dividir, somar e multiplicar o amor, subtraindo as diferenças.