Poesias com Nomes de Pessoas
Se existem animais nas ruas,existem pessoas passando fome em suas casas.Assim como existem os que não tem e dividem com seus animais o pouco que tem para não deixar eles com fome.Isso se chama amor,responsabilidade , consciência e educação. Os que na aprenderam à amar e não tem educação, jogam os animais na rua por estarem velhos,por não os servir mais as suas vaidades assim como jogam seus pais em um asilo....
Ninguém escolheu estar nas ruas no frio,sujeito à tudo que tem direito no abandono...escolheram por eles , mas neles ainda existe o amor ,onde acolhem um ao outro.
Eu sonho com um mundo onde não exista guerra, nem fome.
Desejo que pessoas se respeitem, se amem mais.
Sonho com todas as crianças felizes, brincando nas ruas.
Com um mundo calmo, onde famílias tenham mais tempo para se reunirem.
Sonho com a paz mundial.
Sonho, sonho....
E quando acordo dou de cara com a amarga realidade.
Quer saber?
Quero adormecer nos meus sonhos.
Aqui o mundo é mais bonito.
As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram as que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos.
As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram as que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesma
Existem pessoas que, por autopiedade, se recusam a superar alguns traumas porque, libertos, significa perder a piedade alheia que é a base da sua sustentação emocional.
Na vida existem os fracos emocionalmente e os fracos emocionais conscientes e por opção.
Não queira ser perfeito aos olhos das pessoas, seja um imperfeito que busca mudanças naquele que é perfeito (Deus).
A conversão é diária!
#FlaviaLeticia
Você não pode se afastar de todas as pessoas, não vai conseguir, mas deve manter perto de você quem te aproxima de Deus.
#FlaviaLeticia
O mundo é cruel não acha?
Infelizmente o mundo é assim, cruel e injusto com algumas pessoas, que plantam amor e carinho e colhem somente ingratidão.
Alguns dizem que precisamos SONHAR, rsrsrs acho engraçado é um tanto quanto ilusório, pra que sonhar com um mundo maravilhoso, se o mundo real não é assim ?
Quem sou eu para julgar o mundo e o amor.
Mas o mundo me mostrou, que não é um mar de rosas, por mais que queremos que seja.
Eu prefiro viver no mundo real, um mundo negativo, aonde estarei pronta, para tudo o que de ruim chegar até a mim, seja o mais ruim, triste e doloroso. Se algo bom, ótimo e maravilhoso acontece, excelente. Mas não crio sonhos ou expectativa, em nada e nem ninguém, para que eu não fiquei frustrada com que o futuro pode me trazer.
Então será que o mundo realmente é cruel?
Ou é você que sonha e cria expectativas em um mundo que não existe, em pessoas que não existe, em um mundo falso.
" Eu não disse adeus, não disse absolutamente nada.
Apenas fui embora.
Embora de pessoas que já me pediam pouco a pouco sem notar.
Embora de sentimentos que não me permitiam ser."
Hoje me peguei pensando como as pessoas carregam fardos pesados em nome da inflexibilidade diante das novas possibilidades.
Fazer um esforço sobrenatural não é natural, somos humanos e naturalmente limitados.
Pelo que realmente vale a pena se esforçar mais do que o natural? Em que vale depositar as suas forças?
Então...
Reveja conceito; lute,insista, mas não desperdice energia.
Se veja como humano,VC é, respeito suas limitações, não deixe de usar sua força, você tem, mas centralize no que é de fato necessário.
Coloque alma e calma para sentir a hora de largar e parar.
Recomeço não é sinônimo de derrota. Novas oportunidades são carregadores de energia.
Pensamento do dia 12/07/2016
Existem pessoas que lhe tratam como você fosse um controle remoto de uma Tv, quando na verdade muitas delas nem uma tv possuem.
Se de ao valor, não por causa de um homem, não por causa das pessoas, mais por você mesma,
A mulher que não se valorisa não pode exigir de um homem ser valorisada,
Um diamante não é de grande valor por mostrar seu brilho pra qualquer um nem por ser comum ...
É valorisado por ser raro, incomum e desejado e não é pra qualquer um,
caso contrario, seria apenas outra pedra comum.
Se uma pessoa tem um amigo imaginário, ela é louca
Se muitas pessoas têm o mesmo amigo imaginário, é religião.
Bom dia 16/07/2016 (Sábado)
Venho a anos vendo pessoas partindo ao meu redor, porém o orgulho o egocentrismo não as deixa que por só um momento abra seus ouvidos para ter a chance de sair da situação de inferioridade e inadequação que se encontram reconstruir a autoestima não é uma tarefa fácil, porém não impossível é preciso baixar as armas se render, mas infelizmente o livre arbítrio ainda fala mais alto.
Não se comporte de forma correta com as pessoas imaginando que elas também o farão com você, você irá se frustrar muito, poucas pessoas reconhecem o valor das outras.
Lembre-se, as pessoas só podem oferecer o conteúdo que elas tem.
Gosto de pessoas
que gostam de mim
do jeito que sou,
sem interreses ou
segundas intenções.
Gente que se importa
com minha simples
presença e não com
o que eu possa vir
a oferecer, porque
nesse mundo eu só
tenho a vida que por
sinal é emprestada
na hora que Deus quiser
Ele Tira!
Parece bonito,
Mas, são apenas máscaras,
Pessoas travestidas de bondade,
Contando uma mentira que parece verdade.
Tentando te afastar do certo,
Contando com a filosofia dos “espertos”
Vestindo um falso colorido,
Escondendo seu gemido,
Com sorriso entreaberto,
Porém com olhar disperso.
Sem certeza do que a por vir,
Com medo certo de a escuridão cair
E quando em meio a todo um mundo estiver,
E aquele vazio então vier,
Que estas palavras te venham servir,
Para na escuridão nunca mais cair.
Gosto de pessoas autênticas, sinceras, afetuosas, delicadas, gentis! Pessoas cujas demonstrações de carinho são apenas isso mesmo, ou seja, demonstrações de bem-querer, de apreço, de respeito. E não uma artimanha planejada e usada simplesmente para ganhar a minha confiança, e depois tirar algum proveito disso.
Como gosto de pessoas com genuíno respeito umas pelas outras! Por nada não, apenas por gostarem de ser respeitadas e por entenderem que todos merecem igualmente serem respeitadas. Por aceitaram a lógica incontestável, que apesar de sermos seres individuais e complexos, existe uma grande possibilidade de termos muito em comum. Que o que me aborrece e me incomoda, pode também, com grande possibilidade, aborrecer e incomodar o outro.
Gosto muito de pessoas que sempre se colocam no lugar do outro quando agem, e assim, são muito mais cuidadosas com as atitudes do dia a dia...
Não se assuste, as pessoas não conseguem ser quem não são por muito tempo, a vida nos apresenta elas, mas Deus nos mostra quem elas são realmente. Ninguém precisa arrancar a máscara de ninguém. Tudo acontece no tempo certo, e do jeitinho que deve ser também.
___________________
Quem expõe sua vida pra muitas pessoas é como uma represa com um vazamento que vai aumentando até se romper.
Os danos são imensos.
Não fique preso a dogmas - que é viver com
o resultado do pensamento de outras pessoas.
Não deixe o barulho da opinião dos outros
abafar a sua voz interior. E mais importante,
tenha a coragem para seguir seu coração e sua
intuição. Eles de alguma forma já sabem o que
você realmente quer se tornar.
