Poesias com Nomes de Pessoas
Sem Oração, o Altar virá palco, o Fogo vira cinza, o Vaso fica vazio, e a pessoa se torna escrava do entretenimento.
Cuidado ao andar com pessoas que estão fora do chamado, pois assim com Jonas na bíblia, elas podem causar grandes tempestades em sua embarcação.
Quando somos pioneiros em algo, chegar primeiro pode até parecer bom. Mas ser o único, não pode ser uma opção.
Pessoas tóxicas são cheias de malícia e frustração, afastar-se seria a melhor solução, para não haver contaminação e nem maldição.
Pior que não apresentar uma solução é se profissionalizar em desqualificar as soluções apresentadas pelos outros!
As pessoas não mudam, elas passam por um processo de maturação cujo processo de revelação é quase sempre bem indigesto
"As pessoas são como máquinas do tempo, há algumas no futuro, outras no presente e muitas no passado"
A solução que tanto buscamos está justamente nas pessoas com quem mais lutamos, pois é no atrito que se esconde o verdadeiro caminho para a transformação.
Que eu perca um milhão de pessoas, desde que as perca pela minha sinceridade contada de forma indelicada. Hei de dormir em paz, sabendo que não precisei recorrer a mentiras para me sentir amado.
Regras morais, pra quem busca o poder, não são aplicáveis ou aceitáveis. Basta olhar para aspirantes aos Governos e logo verá que se eles não são imorais, logo serão, afinal o poder não se curva facilmente às pessoas morais ou gentis.
Uma pessoa eticamente poderosa é capaz de julgar situações e pessoas, sem permitir que o sentimento sobreponha a lógica, resguardando, apesar de sua firmeza, a sua gentileza e compaixão na busca de seus objetivos.
Favor você faz quando é possível, viável. Seja para quem for, favor não é obrigação, é circunstancialidade. Observe que quando você diz não, você desagrega. Se você pode comprar um serviço, não peça, compre-o. Favores são como cartas para serem usadas no futuro por quem os faz. Raras são as pessoas que não usam favores como moeda de troca. Seja raro.
Todo poder que procura se impor sobre pessoas, instituições e nações, fazendo uso de mecanismos conhecidos ou ocultos de dominação, não é um poder democrático, mas ditador, pois não respeita o princípio do livre arbítrio estabelecido pelo Criador. Até usa o discurso de agir com o fim de proteger as democracias, mas na verdade a está destruindo. O discurso é falso, com o fim de enganar. Todos que assim agem, são lobos vestidos em peles de ovelhas. Melhor, são lobos travestidos de bons pastores, que querem as ovelhas devorar!
Quer fazer um ato em que encha o coração do próximo de alegria? Faça sem buscar aprovação de alguém, mas apenas do seu coração.
Pessoas raras podem até não ser bonitas; mas são elas que tornam nosso dia extraordinário com sua essência única.
Se nos aproximarmos dos outros com rótulos, nunca compreenderemos as dificuldades do próximo como ele as vivenciou; veremos apenas do nosso ponto de vista.
É mais fácil construir uma rampa numa garagem para um carro ou outro tipo de transporte do que adaptar rampas em calçadas para pessoas com deficiência ou aquelas com mobilidade reduzida.
Arquitetura é a sintonia entre a estética e a funcionalidade de algo que proporcione conforto e dignidade para as pessoas.
Há pessoas que de forma descabida, que ao invés de rir com você, riem de você e então não falam com você, mas falam de você
As pessoas se auto incapacitam. Ficam tão presas as suas justificativas de que não são capazes que perdem a razão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
