Poesias com Nomes de Pessoas
As pessoas que tem o prazer de interferir na vida do próximo, penso eu, e tenho certeza absoluta que essas mesmas pessoas não querem que o próximo interfiram em suas vidas...
Quando a sua vida passa a andar para a frente, inevitavelmente coisas e pessoas começam a ficar para trás.
Quando imaginamos que algumas pessoas não são nossos amigos, surpreendentemente eles provam que realmente os são verdadeiramente. E quando acreditamos que pessoas são verdadeiramente nossos amigos, nos decepcionamos, pois eles provam, serem desonestos,indignos e sem caráter etc...
"Pessoas elegantes se reconhecem pelo que é dito (ou pelo silêncio bem pontuado). Pessoas elegantes têm atitudes nobres; pessoas elegantes não destilam veneno; pessoas elegantes vestem-se de paz e equilíbrio social; pessoas elegantes somam na vida das outras; pessoas elegantes são gratas umas às outras e não incendeiam a vida alheia com fofoca; pessoas elegantes entendem que a fineza está muito mais ligada à vestimenta da alma do que a do corpo! Pessoas elegantes não puxam o tapete de quem lhes estende a mão! Pessoas elegantes entendem que precisam umas das outras e que a vida é uma dança das cadeiras: um dia sentado… outro dia de pé! Pessoas elegantes cumprem o que prometem." (Fragmento MAIS ELEGÂNCIA POR FAVOR)
Decepcionamos as pessoas e, ás vezes, elas nos decepcionam. Muitas roubam a nossa alegria. Sofremos mais por causa das pessoas do que pelas circunstâncias adversas. Vivemos num mundo ferido, doente e cheio de mágoas; entre amigos, irmãos e entre as famílias. O que mais afasta uma pessoa da outra, geralmente é a mágoa. Quando estamos magoados, tudo perde a graça, o mundo se torna preto e branco. É fácil falar sobre perdão até ter alguém para perdoar. Amar a todos é fácil, o desafio é amar quem nos persegue ou quem nos magoa. Geralmente a mágoa vem acompanhada da decepção, e por via de regra, geralmente nos decepcionamos com quem mais amamos ou em quem mais confiávamos. Eu já magoei e já decepcionei muita gente por aí, e posso dizer que pior do que a dor da mágoa ou a dor da decepção, é a dor do remorso. Por isso, procure dar sempre o seu melhor para as pessoas, seja gentil, amável e acima de tudo seja verdadeiro. Não magoe, não decepcione, não finja e não machuque ninguém.
Aquilo que mais me afeta, é saber que as outras pessoas também foram afetadas, me bate uma tristeza, que nem meu psicólogo conseguirá me ajudar.
DEUS esta apenas no coração das pessoas que acreditam que ele existe, sua misericórdia, sua bondade, seu perdão e a fé que ELE proporciona, só fazem morada nessas pessoas.
Muitas pessoas tomam decisões baseadas nas suas conveniências particulares e acabam desprezando variáveis importantes como justiça, igualdade e amor ao próximo.
Algumas pessoas já me esqueceram, sei disso e entendo. Mas sei também que existem outras que eu posso até nem imaginar, mas estão sempre por perto. E com certeza são essas pessoas que me fazem caminhar, pois não desistem de mim...São essas pessoas que levarei comigo onde quer que eu vá...E são elas que me têm e sempre mi terão!
As verdadeiras pessoas voltadas para o bem verdadeiro são aquelas que de maneira nenhuma não tem intenção de nos prejudicar.
As verdadeiras pessoas de bem são aquelas que desejam fazer justiça ao invés de praticar a vingança.
As pessoas que aqui contam vantagem de que nunca sai perdendo, sempre se dá bem, a qualquer preço, custe o que custar, elas não sabem ou não estão nem aí com as consequências que virão depois. Podem não se arrepender agora mas quando o espírito chegar no mundo espiritual o sofrimento os fará mudarem de ideia.
Gosto de ajudar as pessoas, sem nenhum tipo de interesse, enquanto houver disposição e saúde ajudarei aqueles que precisam, se estiver ao meu alcance. Porém existe um pequeno detalhe, se eu perceber que estou sendo desprezado ou algo semelhante, essa pessoa pode se arrastar, ajoelhar, implorar, chorar, nada disso irá adiantar. Haja o que houver, aconteça o que acontecer eu nunca mais na minha vida prestarei auxílio para esse tipo de pessoas. E não existe nada no mundo que me faça mudar de ideia. E o bom em tudo isso é que eu não guardo raiva de ninguém mesmo que esse tipo de situação ou coisa pior aconteça comigo.
As pessoas me dizem; eu não entendo o que você diz. Tudo bem, talvez não seja o que eu digo, mas sim sobre o que eu falo. Escrevo para essa geração na esperança que a posterior me entenda.
Existe três tipos de fiéis que frequentam as igrejas são eles: As pessoas que se preocupam verdadeiramente com o próximo, os exibidos, que gostam de se aparecer e só pensam em si mesma e aquelas com segundas intenções.
Se você é uma daquelas pessoas que se preocupa com o fator, o que aquela pessoa está fazendo para ajudar, para melhorar a comunidade ou ajudar o próximo que se encontra em dificuldades. Deveria se concentrar mais em si mesma e se preocupar com que você está fazendo para ajudar.
Eu não digo que isso está acontecendo com todas, mas em algumas pessoas. O orgulho e o ego estão sufocando a verdadeira solidariedade que existe em nós.
Eu acredito e confio que tudo o que acontece tem uma razão . As pessoas mudam, nem tudo sai como planejamos. Porém, sei que é para valorizarmos enquanto temos algo para lutar. Por maior que seja a dificuldade pelo qual estamos passando, não devemos desanimar. Confiando e mantendo a esperança e a fé, sei que "Ele" "Deus" nos dará luz e a força que precisamos para seguir em frente,e enfrentar qualquer obstáculo que tiver de vir. Então, não permita que ninguém leve seu sorriso, ou tire a sua paz. Deixe o amor e o carinho sempre dentro de você, pois só assim as coisas boas, irão se multiplicar!
A liberdade é boa demais para ser desperdiçada com coisas e pessoas que te afastam de Deus. Qualquer dependência senão em Deus, rouba sua liberdade. Só há liberdade em Deus.
Até o dia que você não dependa de alguém, vai continuar achando que as pessoas são más. Só nos damos conta de que existem pessoas boas, quando precisamos delas.
