Poesias com Nomes de Pessoas
Me pergunto quantas pessoas não ficam com quem elas queriam, mas acabam ficando com quem é suposto estarem.
As pessoas abrem um jornal, vão ao cinema, ligam a tevê ou compram um livro para se entreter, no sentido mais ligeiro da palavra, não para martirizar o cérebro com preocupações, problemas, dúvidas.
México que mexe-comigo, mais que amigos, são pessoas de bem. Que como ninguém, nos tira risada, com seu elenco de pessoas fantásticas. Fábrica de fazer rir, com o Chaves, e Chapolin sempre aprendi. Amar e fazer o bem, que mal tem, em tentar ? ser igual ao seriado. Que em sempre em cada episódio nos ensinava, a lição da vida. Semear o amor, e mesmo com dor, nos faziam cair na gargalhada.
Daqui a vinte anos, pessoas como Filipe G. Martins, Rafael Falcon, Rafael Nogueira, Felipe Moura Brasil, Raul Martins, Silvio Grimaldo, Taiguara Fernandes de Sousa Fábio Salgado de Carvalho, Bruna Luiza, Hélio Angotti Neto, Paulo Eneas, Lorena Miranda Cutlak, Juliana Chainho, Jussara Reis, Elpídio Fonseca, Mauro Ventura, Josias Teófilo, Matheus Bazzo, Ronald Robson, Carlos Nadalim e outros alunos do COF serão inevitavelmente as figuras dominantes no cenário cultural brasileiro, que então será de uma riqueza que fará esquecer os quarenta anos de miséria. Não há pressa. Nada de grande no mundo se fez sem o 'longo silêncio da maturação' de que falava Nietzsche.
Você sabe que algumas pessoas têm amigos imaginários? Eu acho que você talvez tenha inimigos imaginários.
O dom de sentir e ler pessoas é uma faca de dois gumes. Algumas me fazem querer fazer doutorado nesses quesitos, outras de tão medíocres e mesquinhas, me fazem ter uma vontade enorme de me tornar analfabeta nessa área.
A política é um mecanismo destinado a impedir que as pessoas tomem parte naquilo que diretamente lhes concerne.
Não leve como influência pessoas pessimistas. Procure pessoas que possam te oferecer otimismo, vontade de viver, felicidade. Sorria sempre, comece o dia rindo, ria até dos seus problemas. Não perca jamais a vontade de viver, continue a caminhada seguindo em frente, sem medo de errar. É normal tropeçarmos às vezes, não podemos é parar no erro!!!
A gente tem que aprender a valorizar as pessoas certas e a esquecer de quem não nos acrescenta. Aprender que nem todo mundo quer o nosso bem e que não devemos expor tudo o que sentimos para quem não nos retribui a altura. Aprender a ter leveza, a não acumular pesos nem dívidas no nosso interior. Não temos e nem teremos controle sobre tudo, mas o mais importante é cuidar do que é nosso, é amar o que nos tornamos!!!
É, nossa é vida é feita de escolhas. Escolhemos desde muito pequenos, escolhemos coisas, pessoas, caminhos. Escolhemos a direção, o rumo. Escolhemos e às vezes somos escolhidos. Se não escolhemos, de alguma forma a escolha é guiada por outra pessoa. Aprendemos e ensinamos escolhendo. E no final das contas, somos o que escolhemos ser!!!
Pessoas enjoam, mudam, esquecem, e é assim que funciona. Se acostume a elas, ou sofra pelo mesmo e cansativo motivo de sempre. (
Acho que de tanto sofrer por causa de pessoas rasas, me tornei uma. Cansei de ser intensa e quebrar a cara.
"Eu fico triste com algumas coisas que vejo, ouço e leio... São pessoas que juram que jamais irão envelhecer!!! Aprenda: cada segundo de vida já é passado. Por que insistir tanto em manter a ideia de que a velhice só chegará até o muro do vizinho? Vejo pessoas lindas que se matam e se sufocam de tanto malharem... Tudo pela a busca de um corpo perfeito!! Outras, com rostos e corpos reformulados por cirurgias plásticas, porém, cabeças vazias, pensamentos e atitudes fúteis... É triste dizer isso, mas preciso: para mim, isso se chama solidão!! Tudo se resume na tentativa de preencher algo que jamais será possível através da vaidade estética. Vejo pessoas solitárias, inconformadas e em sua maioria, sempre insatisfeitas com tudo e com todos, afinal, o que realmente buscam, está muito distante de todo o dinheiro e da falsa ilusão que a beleza artificial oferece!!!"
Certas pessoas são inesquecíveis porque ocuparam um espaço dentro da gente, e ainda que distantes nos faz um bem danado.
COM MUITO CUSTO....TO APRENDENDO A FAZER ISSO...PORQUE INFELIZMENTE NÃO SÃO TODAS AS PESSOAS QUE TEM INGENUIDADE E BOM CORAÇÃO...QUE TE DESEJA BEM DE VERDADE....ENTÃO A MELHOR ESCOLHA A FAZER-SE É CALA-SE E ESPERA A VITORIA...NÃO SE PODE COMENTAR PRA NINGUÉM MESMO...PORQUE ATÉ DENTRO DA FAMÍLIA O INIMIGO USA PARA TE PREJUDICAR................
As pessoas confundem quando você é legal demais, bom amigo, tenta ajudar e muitas vezes até se empenha bastante pra isso. Se está ajudando alguém para alguns está com segundas intenções, se você se importa é acaba sendo bonzinho demais ou perdoa algum erro acham que você é otário ou fraco e se você trata bem as pessoas simplesmente por acreditar que esse é o certo, que é na verdade como gostaria de ser tratado acham que você é um puxa saco. Na real eu penso que o bom julgador julgam as pessoas pelo que elas pensam, pelo que elas são. Então meu caro, não é porque você é puxa saco, tem segundas intenções quando ajuda alguém e é um babaca, que todos serão assim. se liga e preste atenção na sua vida antes de julgar as pessoas que possuem um bom coração. Limpe seu coração e clareie sua mente.
Deus coloca as pessoas certas, nos momentos certos na nossa vida. Mas permita também que Ele distancie aquelas que te afastam dos caminhos dEle.
A Igreja é mais que um prédio, ela é composta por pedras vivas, isto é, pessoas em cujas vidas Cristo se reproduz
Há pessoas que nos surpreendem pela delicadeza que possuem na alma, e a gentileza que possuem no coração.
