Poemas para dormir e inspirar bons sonhos
Chega de loucura, deixa eu dormir! Ou você vai embora de uma vez ou eu vou morar em uma clínica psiquiátrica...
Só queria poder dormir tranquila... Descansar a mente do dia que se passou, mas quem diz que a mente pára...
Dê sempre o seu melhor. O julgamento alheio é inevitável, mas o prazer de ir dormir sabendo que fez o correto só você sentirá.
Os que só se preocupam com quem dormir, se privam da graça de descobrirem com quem valha a pena acordar.
Não deixe o sono ocultar os problemas que você precisa resolver. Dormir bem não ameniza a complexidade dos seus problemas, apenas aumenta a possibilidade de você morrer infeliz com eles.
Ao acordar eu só tive a vontade de voltar a dormir e sonhar novamente o mesmo sonho, mas não consegui.
É na sua voz que mora o que meus ouvidos procuram quando eu tô pronta pra dormir. Eu me deito, me ajeito, respiro tentando me concentrar e fecho os olhos na ansia de buscar o sono. Aquele, tranquilo, como quando você tá aqui. Não acho. Mas consigo lembrar que você tem o paladar que combina com as coisas que eu faço pra gente comer. E tem o toque que minha pele necessita pra relaxar. Você faz os melhores comentários, e a gente rima um no outro como se tivéssemos ensaiado antes, mas não, apenas nos encaixamos como peças de um quebra-cabeça. Seria mais um tipo de jogo onde você prova o sal do meu purê ou o açúcar do meu suco de manga. Ninguém perde, os dois ganham. Mais que experiência. É mais uma troca de alegria e algumas manhas que só a gente entende. E eu tô aqui, sentindo uma saudade enorme dessas coisas todas e me perguntando por que é sempre a mesma falta, das mesmas coisas, do mesmo jeito. Tô aqui, numa espécie de pós-você, a garota que era outra antes de te conhecer. Ainda quero ouvir a sua voz, e sentir o toque das suas mãos nos meus ombros num momento qualquer em que você simplesmente olha pra mim e sorri. Quero sim, mais que antes, quando ainda podia te ver antes de dormir e sentar ao seu lado como se fose sempre a primeira vez. Mais que ontem, quando você entrou naquele taxi apressado e pedindo desculpas como se minha dor originasse da falta da despedida. Mais que nunca. Sinto sua ausência e ela me faz ter raiva dos aviões que te levam de volta. Sinto o vazio que você deixou em cada parte desse quarto como se a lágrima que derramo agora fosse limpar as digitais que você deixou em tudo que tocou. Sinto sua falta, e a distância faz desse sentimento o mais presente de todos que tenho aqui.
Adora quando vc me faz rir antes de dormir. Adoro seu jeito chatoo e ao mesmo tempo engra¢ado. qro estar ao seu lado sempre e poder acordar com akele bjo fofo...te amo muito...minha vida sem vc nao faria sentido...vc prometeu cuidar de mim e agora vai tem q continuar a fazer o q vc sempre fez tao bem...
Antes , eu não queria dormir , por que não conhecia o mundo; Hoje , eu entendi por que minha mãe queria tanto me ver dormindo.
E ela foi dormir [...] agarrada com um ursinho e uma blusa dele [...] essa foi a ultima vez que ela chorou ate dormir .
Hoje acordei abri os olhos. Ontem fui dormir, mas só consegui quando fechei os olhos. Quando sonhei achei que estava acordado e quando acordei tive certeza que não estava dormindo. Embora de forma completa, pelo menos agora acho que estou de olhos abertos, mas isso aqui pode ser um sonho né? Que diferença isso fez? Apenas joguei estas palavras que estavam acumuladas no canto da minha cabeça num espaço em branco.
Injusto é você perder o sono por alguém, enquanto essa mesma pessoa consegue dormir tranquilamente sem nem se lembra da sua existência .
Prometer dormir mais cedo, comer menos, ir malhar... Enganar-se é um talento que deveria ser mais reconhecido, né?
Enquanto me preparo para ir dormir, não preciso de belos versos e nem ouvir as mais encantadoras histórias, eu preciso simplesmente de um boa noite seu.
Essa noite não consigo dormir. A ansiedade perturba, batendo como o clipe de um grampeador. Me prende a uma vontade incontrolável de ver, passar perto, sentir uma história de amor. Não é que o amor tenha que ser comigo. Só vai ser uma pequena semente para me fazer crer, sem tantos receios, que existem pessoas realmente certas umas para as outras no mundo. Preciso acreditar que há relações inabaláveis. Que isso não é somente um conto de fadas de hollywood.
A hora de dormir é uma espécie de catalisador do ego. As vezes te arrebenta carregando tudo num mesmo momento. As vezes te poupa e permite alguma paz. É um sistema instável, como tudo que faz parte do emocional. E imperfeito. Pode voltar os mecanismos contra si mesmo.
Quantas vezes pensei em você antes de dormir? Quantas músicas me fazem pensar em você? Quantas vezes me flagrei sorrindo sozinha? Quantas e quantas vezes.. Muitas. Tantas e tantas lembranças de poucos minutos. Não é fácil te esquecer, nem sei se quero. Mas sei que é preciso, tenho que te deixar ir. Me conformar (ou me torturar) com as lembranças.. No fundo eu sei, que sempre existirá um pedaço seu vivo em mim, um pedaço que não consigo apagar. Não gosto de despedidas. E dizer adeus sem se despedir é mais dolorido. Ainda assim, é preciso. Então, adeus.
Quero vida. Viver é jogar, apostar, sem saber se iremos ganhar ou perder. É sonhar. Acordar. Dormir. Mudar. Renascer todos os dias. Morrer. Parar. Continuar. Relembrar. Mas, principalmente, viver é ter coragem.
Se a vida fosse um sonho muitos teriam medo de dormir, e acordados também não poderiam fugir de tal pesadelo.
