Poesias Apaixonantes

Cerca de 9093 poesias Apaixonantes

Os cinco aspectos do amor:

>epithumia:Um desejo forte

>eros:(romantico)apaixonado,sentimental ..envolve
os apaixonados e os leva a escrever canções e poesias.Forte,doce,todo absorvente.

>phileo:quer bem e mostra terna afeição pelo ente amado;camaradagem,partilha,comunicação,amizade.Divide
sentimentos,planos,sonhos,coisas íntimas e particulares
que não contrariam a mais ninguem.

>Ágape:O amor que tem a acapacidade de dar e continuar dando,sem esperar retorno.O amor agape e introduzido imediatamente em uma relação;é voluntario,de ação e não
de emoção. Descrito como um jardim que ligo ficaria cheio de mato se não fosse cuidado.
O amor que não é natural.

Deixe-me sonhar

E se acaso estiver apaixonado?
e se quiser vê-la hoje, amanhã, agora, nunca?
É, estou apaixonado
E ácool e fumo e tudo
Meu melhor pesadelo;
Mergulhado na paixão,
o sonho realmente é irreal

E se acaso escrevo por escrever?
e se quiser mais fechar os olhos?
É, eu não escrevo por escrever
Isso seria um sonho
Meu pesadelo é escrever por amor

Graça?
Quando se sabe o fim da estrada, não há graça
Caminar rumo ao nada, vãos
Versos de amor tiram isso tudo da mente
mas colocam no coração.

Tão rapidinho assim
Por você fui me apaixonar
Eu te quero só pra mim
É, não posso negar.

Como isso pode acontecer?
Como eu pude me apaixonar por você?
Eu não consigo mais parar de pensar
Eu só penso em te encontrar.

Tão rapidinho assim
Por você fui me apaixonar
Eu te quero só pra mim
É, não posso negar.

Meu desejo é estar com você
E poder te abraçar,
Nos meus braços te aquecer
E tua boca beijar.

Tão rapidinho assim
Por você fui me apaixonar
Eu te quero só pra mim
É, não posso negar.

“Com você”

É bom amar você
Está ao seu lado,
Segurar sua mão.
Sentir-se apaixonado

Você me faz bem
Dar-me felicidade.
Sou seu refém,
E não quero a liberdade.

Seu jeito encantador
Faz-me enfeitiçado, seduzido...
Com você, sou sonhador.
De amor por você, estou perdido.

Quero viver a vida com você.
Todos os dias vê-la sorrir.
Ao seu lado quero envelhecer
Você é minha razão de existir.

Paixão .. aquela que vibra dentro do seu ser como fogo que aquece a alma, dos corações apaixonados, pelo sentido de se amarem como de se tocarem.
A loucura e o desejo de querer alguém e não poder ter, saber que é o impossível o incalculável, saber que estas só,sozinho na luta de uma vida a dois, de um desejo de sentir e compartilhar a felicidade junto a alguém que me deseja e me quer.
Querer gritar e dizer a todos e a todo o mundo o que sentes, por aquele ser que te faz sentir bem e alegre, tornando-se num Único ser.
Paixão ardente palavra que expressa o sentir vibrar, o viver o que o outro vive, sentir o sangue efervescer pelo toque do outro, quente e ardente de paixão, de loucura feliz.
Consumir o outro, tornando-se num ser Uno, ligando-se na verdade dos seus sonhos e desejos, mais profundos que unir as duas almas , as duas vidas numa única, respirar o que respira o outro ao ponto de morrer um pelo outro.
Capacidade do impossível viver sem o outro, desejo ardente que consome a alma do sentir a falta do respirar, da energia do toque profundo da alma do outro Ser.
Ser ou não ser, ter e querer, desejo do desejado, pelo indesejado do impossível, desejado pelo amado. Dói muito, saber que não posso amar de livre vontade, de que existem seres que não te deixam procurar,viver a tua paixão, por um fato, triste mas maravilhoso,o mais belo do Próprio Ser a Humildade.
Paixão vivida por dois seres, que se amam se desejam, que se fundiram como lava, quente e ardente, como fênix que renasceu das cinzas, por uma amor de fogo louco.
Lagrimas quentes de paixão,segundos de sorrisos,como infinito,maravilhosos e doces como o mel.

Quando olhei para você,
Não sabia que iria me apaixonar,
Suas palavras não ouvia,
Por medo de me magoar,
Mas quando percebi,
Meu destino estava escrito em teu olhar.

Pobre coração o dos apaixonados ...
Pois espera uma vida inteira se preciso for e não perdem as esperanças .

DESTINO sem destino

Encontrei; ignorei; depois olhei, escutei, me apaixonei. Resistir?! Tentei, mas me entreguei, amei, chorei e guardei.

Era uma vez esse casal de apaixonados. Você pode dar a eles o nome que quiser. Bom… Se amavam incondicionalmente e faziam infinitas juras de amor. Também faziam planos. E sim, eram felizes juntos. Mais que qualquer outro casal que sempre acha que é o mais feliz de todos que existem por aí.
O problema era: O que fazer com tudo isso. Você pode desejar o que quiser, mas a vida que a gente quer não é só feita pela gente, e sim junto com todos aqueles que também sonham e desejam alguma coisa e vão cruzar o nosso caminho.
O tempo passou e os sentimentos guardados preservaram-se em lembranças. O tempo passou mais um pouco e as lembranças guardadas preservaram-se em memórias. O tempo passou para eles como nunca imaginaram que passaria sem estarem juntos e as memórias guardadas preservaram-se no querer.
Isso já aconteceu comigo e com certeza já aconteceu com você. Acontece que quando o querer chega, tudo torna-se mais forte se realmente se quer.
O casal achava que não iriam se ver novamente. Tudo aconteceu tão longe entre eles que aquelas outras pessoas que também sonhavam e desejavam, apareceram.
O querer continua até hoje. Isso não morreu. Quem morreu foi o casal. Porque o tempo passou demais. Mas foram enterrados juntos. Porque as outras pessoas sabiam sobre o amor deles.

Todos sabem muito bem
Sabem que estou apaixonado
Encontrei o real sentimento o verdadeiro amor
O amor faz nosso coração despertar
Você sabe o real poder que tem?
Me transformou me completou de um jeito
Nem que eu pedisse ajuda para os Deuses poderia descrever
Ao amanhecer quando acordar
Pedirei ao sol que ilumine seu dia
Quando dormir
A lua irá brilhar e você vai ter o melhor dos sonhos
Estarei nele junto com você
Nunca esqueça que eu te amo
E pra sempre vou estar contigo!

Uma garota apaixonada creio que é capaz de tudo..
É capaz de mudar o mundo
Fazer valer sua vontade
Voar quando esta nos braços do seu amado
Quando apaixonada acredita em contos de fadas e em duendes...
Ela vive muito melhor, seus olhos brilham, seu sorriso encanta...
Todos seus poros transpiram amor, tudo é rosa, azul-bebê...
É tudo perfeito é só ela querer...
Ela sempre soube que acreditar nos seus sonhos valia à pena,
Ela só não sabia amar...
Ela só não sabia que ia encontrar um bom motivo pra acreditar.

EM SEUS VERSOS EU ME ENCONTRO!!!
De tempos em tempos eu passo...
Leio-te me apaixono...
Perco-me nas horas do tempo...
Mas em seus versos eu me encontro...

Meu poeta é destro...
E em seus versos me deixa viajar...
E te lendo vou me reconhecendo...
E sozinha sorrio lendo seus versos...

Há poeta que em seus versos me despe...
E aos poucos te busco nos versos incertos...
Alguma resposta pra me recompor...

Com a agulha do vento
Remendo amores esfarrapados...
Desejos infundidos...
E uma saudade que desfia lentamente...
Mas em teus versos eu me encontro...

Madrugada vazia...
Vencida pelo tempo rasgo...
Os mapas de meu destino...
E te desafio...
Será que agora perdida estarei...
Ou ainda há tempo para um único beijo proibido...
Pois em teus versos eu ainda me encontro...

Que dia Liiindoo...
Acordei mais apaixonado pela garota mais linda desse mundo...!
Quando penso ter chegado ao limite do amor percebo que está
no começo e que vem muito por aí ainda,porque enquanto eu for
tendo dias em minha vida vou te amando,mais,mais,mais,mais e mais...

Só de eu saber que vives em mim já ganho o meu dia!

Que você tenha um lindo dia...

Te amo meu amor!

Saudades do meu amor!
Te amo muito minha Linda!

Seja onde for,a hora que for,estou pensando em você,
Porque estás em meu coração...

Beijos minha princesa!

Te amo0o0...

Escrevo


Escrevo para os apaixonados,
Para os que já amaram,
Amam, ou ainda irão amar.
Escrevo numa ânsia louca de te falar
Que te amo, sem parar,
Todo dia, toda hora
Sem cessar.
Amo-te sobre tudo, sobre todos,
Num amor que nunca cansa de esperar!

Me explica?!
... como não se apaixonar por algo tão delicado, como uma gota fria e confortável, que mola seu rosto com todo o cuidado...

Viver era um presente, estar viva uma conquista

Noventa anos e apaixonada pela vida. Pães, doces, biscoitos, de tudo fazia. Viver era um presente, estar viva uma conquista. Contagiante, alegre, faladeira. Problema? Virava comida de cachorro. Assunto não faltava. Sentada na Moreira César de tudo falava. Um dia foi operar. E no caminho, disse que ia voltar. Não voltou. Por lá ficou. Quer dizer, foi pra outro lugar. Em outra vizinhança alegrar.
Adeus!

Uma menina que se apaixona, que pensa que um simples olhar é uma grande declaração de amor, que ama os amigos, que adora diversão, que ainda gosta de brincar de algumas coisas, que é meio louca, que sonha doidices, que as vezes fala coisas sem sentido, que sempre tem os melhores ombros para um amigo chorar, que faz o melhor de si para ser uma boa menina, mas as vezes de boa não tem nada, que adora desenhar, que é competitiva as vezes, que gosta de esportes, que sempre quer ajudar, que odeia ficar sem ter nada para fazer, que adora dormir e acordar tarde, que adora ir ao cinema, principalmente com os amigos, sempre procura estar ao lado de quem ama, que se estressa muito, que as vezes não ta de bom humor e que adora um computador...
Que sente falta dos amigos que não vê faz algum tempo e dos que viu há pouco tempo também...
As vezes ela tenta ser mais normal mas ao mesmo tempo é diferente, e quer continuar assim.

Eu não entendo, porque depois de tanto tempo, eu novamente fui me apaixonar.
Eu que vivia tão quieto. Contente com o que Deus tinha me dado.
Quem é você? Por que você me deixa bobo? Por que você? Você é tão jovem.
Eu não te chamei. Não te procurei. Não sou caçador. A como é complicado.

Tentar explicar o amor. Você me encantou a paz me roubou.
Explica-me! O que foi que você fez? Como você fez isto? Libertar-me!
Tira-me as algemas. Desfaz este feitiço. Eu não sei quem mais eu sou.
A que aflição!É tanta desilusão para um pobre coração. Estou perdido, sem rumo. Acalma-me!

Faz com que estes dias de suplicio desapareçam da minha vida.
É muito pranto, muita dor é um homem a chorar.
Menina querida, preferida, mimada, aclamada, desejada e tão amada.
A minha vida é te amar.

Quando estamos apaixonados


Quando estamos apaixonados, somos incapazes de enxergar os defeitos da pessoa amada,pois consideramos essa ato como um ponto para a relação não prosseguir.

O tempo vai passando,a convivência vai aumentando, sendo bom para uns e comodismos para outros.E ai não tem jeito, os defeitos ficam praticamente escritos na nossa frente, não havendo escapatória.

Nesse momento começamos a entender que perceber os defeitos da pessoa amada, não é um ponto negativo,mas sim positivo, pois enxergamos se realmente estamos preparados para uma relação solida.

O amor nasce quando um aceita o outro do jeito que,
Quando a sintonia é tão prefeita que um já sabe o que o outro quer falar apenas no olhar,
Quando não há competição havendo crescimentos dos dois.

Mas para chegarmos a amar alguém, temos que amadurecer para conseguirmos enxergar seu nascimento.

Eu quis me afastar, tentar não me apaixonar
Mas não deu, foi mais forte do que eu.
Tentei me esconder, por muitas vezes não aparecer,
Mas você sempre me encontra.
Me encontra na fase de tentativa de esquecimento seu
Então me perco....
Me perco na profundidade dos seus olhos, no soar da sua voz, na estrutura do seu sorriso
Logo todo esforço pra tentar te esquecer foi em vão
Por que torno a te querer, te desejar, te enaltecer.
Você mais do que ninguém sabe que esse amor não pode acontecer
Por sermos quem somos, por não transparecer nossa sensibilidade
É um amor proibido...
Proibido, que me dá libido, que me encanta, que me satisfaz
Sabe por que tentei te esquecer!?
Por te amar, te querer e por medo.
Medo de te perder, de me machucar