Poesias de trabalho que inspiram versos e rimas

⁠Guarda cada farpa que lhe lançaram, para que enquanto durar o percurso, tenha material suficiente para tricotar um belo suéter de verdades.

Inserida por mauriciojr

⁠Carrega na pasta um dossiê tão robusto que até as paredes do ambiente começariam a corar de vergonha se soubessem ler.

Inserida por mauriciojr

⁠Guarda cada palavra como quem coleciona recibos de um teatro mal ensaiado — um dia, a bilheteria vai fechar.

Inserida por mauriciojr

Se todo adulto trabalhasse/agisse com a verdade que uma criança brinca, o mundo não teria os problemas que vivenciamos!

Inserida por Danielbiologo

⁠Enfim cansei. Queria trabalhar um dia por prazer. Sempre trabalhei por necessidade. Mesmo quando meu filho morreu, tive que voltar ao trabalho na semana seguinte, Porque não tinha como me manter viva se ousasse parar.

Inserida por emiliaboto

⁠Complicado trabalhar em um lugar em que as coisas tem que ser feitas de imediato, sem preparação prévia. A impressão é de atropelo no fluxo normal da sua jornada. Além disso, não sai como esperado, trazendo angústia, ansiedade, confusão e vergonha para o colaborador.

Inserida por emiliaboto

O segredo da colaboração está em fazer não apenas a sua parte, mas ajudar aqueles que estão ao seu redor.

Inserida por julianokimura

⁠O vilão da sua história não é o que dizem sobre você, mas sim, o que você absorve e acredita.

Inserida por vanessaakarla

⁠A honra, o esforço e o suor de um trabalhador nunca deve ser ofuscada pela presença de um artista.

Inserida por regismeireles

Todo aquele que trabalha com afinco deseja presenciar o arrebol, por mais que o raiar do sol esteja sempre presente todas as manhãs dentro de si

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Cabe a mim criar coragem e colher o trigo, para que o joio não cresça como erva daninha a sabotar meu duro trabalho como artífice da senda espiritual

Inserida por RandersonFigueiredo

É a partir do esforço diário que se faz brotar a árvore frondosa da vida, e Deus sempre será o primeiro a experimentar o doce fruto do teu valoroso trabalho ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

A inteligência cósmica está sempre a serviço do irmão desamparado, ao agir de forma benfazeja no encontro da pureza advinda dos corações cansados com a força do trabalho, como dínamo a mover sempre a moenda da paz aos ⁠embevecidos de amor

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Amadurecer é descer da árvore ao cair preferencialmente em pé, desde quando subíamos quando éramos crianças trazendo conosco os frutos do nosso trabalho

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Uma árvore fincada no vale jamais estará sozinha, terá a companhia de suas profundas raízes e o acolhimento dos frutos do seu trabalho

Inserida por RandersonFigueiredo

A vida é para ser vivida, não para ser assistida. É preciso que cada um seja o protagonista de sua trajetória, seja esta feita de espinhos ou rosas. Porque cabe a cada um decidir que tipo de solo vai pisar, se o espinhento, o lamacento, o ressecado ou o florido. Tudo depende da garra ou da inércia de cada um. Ninguém vai mudar o seu amanhã, só você pode fazer isso. Cabe a você decidir se vai melhorar, piorar ou deixar como está. Está feliz assim? Então é com você. Não está satisfeito? É com você mesmo. Seja seu próprio herói, seja seu próprio exemplo, seja seu próprio guia, seja seu próprio mentor. Enfim, seja você. Não espere que outros façam por você o que você mesmo pode fazer. por que adiar para amanhã, o que você pode fazer hoje? Não se intimide, não se deixe abater. Acredite em você, invista em seu potencial. Se não sabe, aprenda através dos estudos, da disciplina e da força de vontade. E não se esqueça: a vida é dura, mas é mais dura ainda para quem se entrega.⁠

Inserida por nyllmergello

Ainda não encontrei argumentos que me façam parar de trabalhar, mas quando os encontrar, eu terei tantos mais, para continuar trabalhando.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Na quarentena a gente percebe, que por maior que seja o serviço, se você fizer um pouquinho a cada dia, você consegue fazer um trabalho grande.

Inserida por jose_nilton_de_faria

"Nos serviços mais simples que, por obediência vos são dados pelo vosso superior, trabalhai com todas as vossas forças, servindo-se bem da graça que Deus vos dá para vencer todas as tentações que o inimigo vos traz para que não vos agradar em tal oficio, dando-vos a entender que servirias melhor em outro."

Inserida por arovel_lima

⁠""Muitas das coisas que digo são sinceras, pois exerço minha profissão com a forma mais pura de amor: trabalho com crianças."

Inserida por EdineuraiSaMarSi